Hora do mata-mata! Confira provável escalação do Flamengo para encarar o Grêmio na Copa do Brasil

Está chegando a hora de retornar à disputa da Copa do Brasil, a principal competição de mata-mata do calendário nacional. Nesta quarta-feira (01), o Flamengo encara o Grêmio na casa da equipe gaúcha, e o técnico Mauricio Barbieri não deve poupar esforços para encarar o time comandado por Renato Portaluppi.

Apesar de relacionados, Berrío e Vitinho dificilmente começarão a partida entre os titulares. A situação do colombiano é ainda mais improvável de que entre em campo. Porém, quanto ao camisa 14, há a possibilidade de que este seja acionado no segundo tempo. Sendo assim, Marlos Moreno deve seguir como titular na ponta esquerda.

Ao que tudo indica, Barbieri levará a campo a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Sport no último domingo, contanto com Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Fernando Uribe.

Esta será a primeira partida da série de decidirá um dos semifinalistas da Copa do Brasil,que terá bola rolando a partir das 21h45. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de agosto, no Maracanã. Vale lembrar que a CBF alterou o regulamento e, diferente das últimas edições da Copa do Brasil, não terá o critério de gol fora como desempate.

Veja também

  • Johann Schreiber a questao e a copa do brasil e mata mata portanto nao da pra poupar ou corre o risco de ter um resultado dificil de reverter, e na europa em fases agudas desta copa se poupa sim nos campeonatos nacionais, alem de tudo um campeonato de pontos corridos da espaco a recuperar diferente do mata mata, fora que e quase certo que o gremio deve jogar sabado com time reserva (o que equipara as coisas) e se mantivermos os titulares todos os jogos sabemos que nao conseguiremos manter o ritmo ah nao ser e claro que abra mao da copa do brasil em prol do brasileiro e libertadores (logo o seu argumento e muito valido) porem na minha opiniao temos elenco para tentar os tres titulos e neste momento o que menos jogos pra chegar a ele e justamente a copa do Brasil.
    E com certeza verenos este time misto nas tres primeiras rodadas do segundo turno.
    Pelo celular nao publica a mensagem no comentario abaixo outro problema serio neste formato.

  • Em outras palavras, caso não tenha ficado claro, acho um erro utilizar todos os titulares na Copa do Brasil. É uma competição de segunda linha e que está longe de acabar. Em contrapartida, somos líderes de uma competição de primeira linha e teremos a oportunidade de arrumar três pontos na casa de um time que normalmente é difícil de ser batido, mas que jogarão com reservas no fim de semana, é uma oportunidade de ouro.

  • Jhonny, na Europa é o contrário, poupa-se nas copas nacionais, não se poupa no campeonato nacional para jogá-las, só se poupa no campeonato nacional para jogar a Champions League, mas mesmo assim nem sempre é o caso. Nesse caso específico, além de não ser jogo de Libertadores, não temos problemas de viagem, pois parece que a delegação ficará em Porto Alegre para o próximo jogo.

  • Mas falando sério, já vi que vai poupar no Brasileiro então. Podem dar adeus à liderança.

    • algo comum na europa e com muito menos jogos e viagens que aqui.
      Tudo questão de costume e claro que o Renato Gaucho exagerou ano passado em poupar o time 15 a 16 rodadas mesmo assim ganhou a libertadores.
      Temos elenco sim para podermos fazer este tipo de coisa sem estourar os titulares e ainda sonhar com os três títulos (algo que ate hoje ninguém conseguiu para se ter uma dimensão da dificuldade).
      Colocar time titular durante 9 partidas seguidas no mês de agosto que seria um risco.

  • Editor de merda!

  • Diego Alves vai jogar no meio campo e no gol? Professor pardal.

Comentários não são permitidos.