Informação de Marcondes Brito, sobre STs do Flamengo, não é real

Compartilhe com os amigos

Infelizmente, vivemos no tempo da desinformação. Com tanta tecnologia disponível para todos, as notícias não-reais ganham cada vez mais espaço entre o público. E isso não fica livre no mundo do futebol. Mais um dos diversos exemplos disso aconteceu nesta segunda-feira (27). Marcondes Brito, por meio de seu blog, (des)informou que o número de sócio-torcedores do Fla está abaixo de Fluminense e Botafogo, por exemplo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar de estar assim no site oficial do Torcedômetro, não é justificável deixar de buscar em outros meios. Desde março de 2018, o clube não fornece dados para o programa “Por um Futebol Melhor”, patrocinada pela Ambev. No site oficial do Nação Rubro-Negra, está o número real e atualizado constantemente somente com os adimplentes: 104.257, como pode ver na imagem abaixo.

Felizmente, o autor do texto corrigiu em seu texto e emitiu uma nota, afirmando que os dados foram obtidos do site ‘Torcedometro’. Fato é que, alguém que emite opiniões e informações, não pode vacilar desta forma. São inverdades. Veja a nota na íntegra:

Em minha página no Twitter (@marcondesbrito), torcedores do Flamengo reagiram indignados a esse ranking do Sócio-Torcedor. Dizem que o clube não está mais no programa e que, pelas suas contas internas, tem mais de 100 mil associados. Esclareço apenas que o blog baseou-se na informação do site oficial do Programa Sócio-Torcedor: https://www.futebolmelhor.com.br/
Compartilhe com os amigos

Veja também