Jerônimo Jr: “E o dinheiro não trouxe felicidade!”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo mudou. O dinheiro hoje entra. Hoje é o time de maior arrecadação no Brasil, reduziu suas dívidas, ampliou suas receitas, agiu bem administrativamente para se tornar uma potência no Brasil e na América do Sul, mas esqueceu que para isso precisaria de resultados esportivamente.

É aquela história do cara que ficou rico mas não larga a pobreza, que gasta dinheiro nas coisas erradas, que não sabe utilizar o dinheiro que tem. Exemplos não faltam, ou vocês acham que os investimentos realizados nos últimos anos foram bem sucedidos?

Nem vou citar os erros e os milhões jogados fora com jogadores medíocres, vou falar apenas dos investimentos que deram certo em quase uma centena de contratações: Diego Alves, Cuéllar, Éverton Ribeiro e Diego. Obs: Vitinho ainda não merece ser avaliado pelo pouco tempo de casa.

Pronto, acabaram-se as grandes contratações. O restante é de jogadores que estavam encostados, apostas que nunca deram certo, jogadores de qualidade duvidosa…

Em anos não temos uma zaga confiável, laterais de nível, atacantes que saibam fazer o que se pede de um atacante: gols. Pelo contrário, investimos milhões e foi a base que nos levou à liderança. O time que conquistou a liderança do brasileiro era formado com os 4 citados acima e mais 3 jovens: Léo Duarte, Paquetá e Vinicius.

A partir daí o que vemos é uma troca incrível de nomes e nenhuma certeza. Mas contratações não faltaram durante esses períodos, porém com um aproveitamento pífio. Contratamos  70 nomes para acertar em 4!!! Olha a lista:

Se antes a desculpa pela qualidade questionável era a falta de grana, hoje só pode ser atribuída à incompetência. Ou pela falta de ousadia. Só assim justificamos as perdas de nomes nesses períodos e que resolveriam nossos problemas, vide o São Paulo que contratou o lateral Bruno Peres, Palmeiras com o zagueiro Gomez (que ontem fez uma partidaça) e com o excelente Zé Rafael, Internacional com Zeca… Todos esses em algum momento conversaram com o Flamengo, mas não tivemos atitude de resolver os problemas e finalizar as contratações. Seguramos a grana, mas não resolvemos os problemas do time!

Ao observar a tabela, você também vai ver que o Flamengo poucas vezes tirou o jogador de um rival, enfraquecendo o mesmo. Como o Palmeiras fez com Willian, Lucas Lima, Scarpa, Luan, Maike, Marcos Rocha, Diogo Barbosa… Como o São Paulo fez com Nenê, Diego Souza, Everton, Anderson Martins, Valdívia…

Ter dinheiro não garante títulos! O que garante títulos são jogadores qualificados! Ter dinheiro não é só importante para contratar, mas também para evitar que seu adversário se fortaleça! E o Flamengo trabalha ao contrário disso, se estiver em uma negociação com seus rivais, sai da disputa. É como um rico que vai em uma loja, precisa comprar uma televisão e uma geladeira mas compra um tapete e uma cortina, e sai da loja satisfeito.

É incrível que estejamos com uma folha de pagamento entre as 3 mais altas do Brasil e não tenhamos um elenco que seja capaz de lutar de forma consistente pelos campeonatos que disputamos. Um elenco que se sair um jogador do time não consegue responder à altura.

Mas ainda assim a onda é dizer que somos ricos, que temos Dinheiro, que pagamos 45 milhões em um jogador, que não tem as características que o time precisava, que temos jogadores ganhando 600 mil reais para ficar no banco e quando entrarem não darem conta do resultado, que temos contratos longos com jogadores que seriam reservas na maioria dos times que disputam o título conosco.

A realidade é que o dinheiro não trouxe felicidade porque foi mal aplicado. Gastamos rios de dinheiro e não conseguimos formar um elenco homogêneo. Perdemos boas oportunidades que o mercado apresentou por supervalorizar o que tínhamos em casa, quando deveríamos trabalhar de forma mais profissional e menos passional.

Agora é torcer para o imponderável entrar em campo e nos ajudar a conquistar pelo menos um título, pois com esse elenco desbalanceado, é o máximo que podemos alcançar. E não é ser pessimista, é ser realista. Nunca um time ganhou Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, para isso seria preciso um elenco de 22 titulares. Hoje, temos 6 titulares absolutos e, infelizmente, apenas isso. Continuamos com os mesmos problemas crônicos e sofremos por isso. O dinheiro que trouxe o status, não nos trouxe os jogadores, que não nos trouxeram os títulos, que não nos trouxeram a felicidade.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJConcorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tá cheirando a merda isso tudo, e agora, segue quem !!!!!!!

  • #BemAssim

  • Não tô entendendo. Somos terceiro na tabela da brasileirão. Estamos bem vivos na semifinal da CB. E ainda não fomos eliminados na liberta, apesar desta estar mais difícil. Ou seja, preferias o Flamengo quando brigava pra não cair pra série B? É isso? Calma gente. O ano não terminou ainda. Tem muita estrada pela frente! SRN.

  • Eu vio nome do arthur maia la.. se eu n me engano ele morrwu no acidente da chape 🙁

  • hahaha. concordo com a frase, discordo da matéria. Depois reclamamos dos dirigentes. mas analistas de resultados do que a própria torcida, impossível.

  • Excelente!
    Só com Berrío (perna de pau), Uribe (perna de pau) e Vitinho (caríssimo…um desperdício irreparável), daria para ter fechado um supertime. Todo ataque do São Paulo, por exemplo.
    Uma pena. São excelentes administradores, mas não sabem contratar.

  • pura verdade , essa diretoria do flamengo nao Esta com nada , primeiro vem o presidente dizendo que não estamos precisando de laterais , não sei onde ele viu isso , estamos precisando sim , porque os que estão, não quer jogar ,ou não sabe jogar , pq não tem ninguém para disputar com eles , dois ladeira ruim , um time com esse tanto de dinheiro , perdeu um lateral para o São Paulo, e outros jogadores que forao oferecido, para o clube , um clube disse , tem dinheiro para cobrir a oferta de qualquer clube , deixou os outros times comprar , vergonha isso , se tem dinheiro é para gastar com jogador , ou vocês vão mandar emplastificar esse dinheiro e colocar no Museu, oque adianta ter dinheiro e nao saber usar , minha opinião

  • Excelente análise! Parabéns!

  • TUDO Q FALEI ACIMA É POSSÍVEL FAZER, SÓ TEM DE TER A HUMILDADE DE RECONHECER QUE O ATUAL MOMENTO NÃO É BOM, DE QUE O TIME SAIU DOS TRILHOS E PARAR DE DIZER Q O TIME JOGOU BEM OU MAIS OU MENOS SABENDO Q NÃO JOGOU NADA….. RECONHECER OS ERROS E TRABALHAR EM CIMA DELES PARA NÃO COMETE-LOS DE NOVO É A CHAVE DO SUCESSO….

  • Para mim a única contratação que deu certo foi do Goleiro Diego Alves e mais nada. Esse Everton Ribeiro e Diego nunca foram jogadores decisivos que se esperavam deles ganhando um salário de 1 milhão ou mais por mês. Só mesmo nesse Futebol brasileiro de hoje pagar um salário milionário desses para jogadores comuns. E esse Vitinho é uma Piada de contratação como foi a do Guerreiro e de vários outras ao longo dos últimos anos dessa administração. Só irá ganhar um título de expressão com esse time medíocre se acontecer um aborto da natureza. E mesmo em 2019 eu não acredito que será diferente se mantiver a maioria desses jogadores medíocres e sem comprometimento e sem um treinador de qualidade e de pulso firme que cobre atitude desses jogadores.

  • INDIGNAÇÃO….ESSE É O SENTIMENTO….MAS NÃO ADIANTA SÓ LAMENTOS, O NEGÓCIO É AGIR.
    1. ABEL BRAGA…TENTAR DE TODAS AS FORMAS OU FAZER UM PRÉ CONTRATO COM ELE PRO FINAL DO ANO.
    2. ESQUEMA TEM DE MUDAR URGENTE !!!! 442 OU 352 (MEU PREFERIDO PELA CARÊNCIA DOS LATERAIS).
    3. 442….D.ALVES PARÁ (rs) L.DUARTE RODOLFO RENÊ(2 rs) CUELLAR PIRIS PAQUETÁ DIEGO VITINHO DOURADO(E.RIBEIRO).
    4. 352….D.ALVES JUAN(LÍBERO) LÉO DUARTE RODOLFO PIRIS(DIREITA) TRAUCO CUELLAR PAQUETÁ DIEGO VITINHO DOURADO (E.RIBEIRO).
    5. JOGOS FORA COM TIMES DE PONTA ENTRAR SEMPRE NO 352 E DAR A BOLA PRO ADVERSÁRIO….SE VIREM PRA ATACAR.
    6. MARCAR PRESSÃO NO CAMPO DO ADVERSÁRIO O JOGO INTEIRO ATRAPALHANDO A SAIDA DE BOLA DO ADVERSÁRIO. FAZEM COM A GENTE ENTÃO TB PODEMOS FAZER.
    7. BOTAR NA CABEÇA DOS CARAS Q TODO O JOGO DO 2o. TURNO É UMA DECISÃO DE 90m – NÃO DÁ PRA RELAXAR 1m SEQUER.
    8. SE TIVER DE POUPAR ALGUÉM, MANTENHA O CARA NO BANCO PRA ENTRAR NUM 2o. TEMPO MAIS ENROLADO SE FOR O CASO.
    9. TREINAR À EXAUSTÃO CRUZAMENTOS E ULTRAPASSAGENS NA LINHA DE FUNDO.
    10. NOS ESCANTEIOS A FAVOR MANTER NO MÍNIMO 3 JOGADORES ATRAS DA LINHA DE NOSSO MEIO DE CAMPO. TOMAMOS MUITOS GOLS DE CONTRA ATAQUE.

    COM ESSAS PROVIDÊNCIAS AÍ DEVE MELHORAR….E MUITA REZA TB PRA S.J.TADEU, rs

  • Hoje em dia tamo com uma torcida muito nutela também. Um dia é “rumo a Tóquio” no outro é “vamos pra segunda divisão”. Há, pelo amor de Deus, tenham um pingo de gratidão. Vocês prefeririam ver um time com Muralha, Irineu, Weliton, Egidio, Jailton, Feijão, Walter Minhoca, Cadu, Cristian Borja e Josiel. Rodrigo Arroz, André Santos, Val Baiano, Sambueza, Val, etc.??? Hoje estamos na terceira Liberta seguida e como disse o Andrés Sanchez “Pra ganhar Libertadores tem que se acostumar a disputar a Libertadores” Tenho convicção de que, caso o Paquetá seja vendido em Janeiro serão mais R$ 200.000.000,00 com essa grana dá pra o Renato Augusto pro seu lugar, além de trazer mais dois laterais bons e mais uma dupla de zaga pra reforçar e disputar posição com Réver e Léo e ainda trazer mais umas peças de reposição. Caso o Renato venha treinar o Fla em janeiro, aí é um abraço. SRN!

    • Egídio é muito bom de bola. Fiquei p da vida qdo ele saiu. Como eu previa esculachou o Ruindinei. Tira ele dessa lista

  • Realmente, concordo com quase tudo. Mas dessa lista dá para tirar mais nomes. Já que é para criticar vamos deixar o “8 ou 80” de lado. Dessa lista também deram certo: Elias, Everton, Kayke, Alan Patrick, Jonas, Emerson Sheik (1° passagem), Juan, Willian Arão (até 2017), Réver.

    • Arão p mim sembre foi meia-boca desde os tempos de bostafogo

  • Que matéria medíocre, me faz pensar que até foi encomendada. Dizer que o Vitinho não era o jogador que o time precisava, escrever com se o Flamengo já não tivesse mais chances no campeonato brasileiro e na copa do Brasil é brincadeira.
    Erros foram cometidos com toda a certeza, mas sem duvida alguma os acertos são infinitamente maiores.
    Se pegar-mos como exemplo o Milan que foi campeão de quase tudo em 2007, esse elenco foi montado em 2003. Todo comentarista sabe que futebol é conjunto, mas como são mal intencionados ou recebem dinheiro para expor esse tipo de opinião, escrevem esse monte de asneiras.
    Quem concorda com essa matéria se esquece que nos últimos 2 anos o Flamengo tem frequentado as primeiras colocações e finais das competições que disputam e com certeza estão sentindo saudades dos tempos em que disputava-mos o campeonato brasileiro para não cair.

  • Tá bom demais, passei 5 anos criticando essa diretoria e, tinha caba aqui que elogiava, dizia que era um novo momento, um novo rumo, que os resultados viriam, etc, etc. O fato é que em seis anos quase completos não houve resultados, mesmo que ganhássemos tudo esse ano, ainda ficaríamos em divida. Enfim, a era Bandeira de Melo acabou, o que havia de ser feito já foi feito, o homem será deputado Federal, o Mengão mais uma vez terá um final de ano sofrido. Pois bem, se em seis anos não vieram os resultados, quando virão ? bastava algum defensor da diretoria incompetente dizer que seria necessário 3 ou 4 décadas para sair os resultados. Vamos esperar mais, é isso que os bandeiretes defensores do Fiu Fiu querem. Por falar nisso, somos campeões de faturamento, campeões de E-sports, campeões de superavit, Campeões de PROFUT, campeões de pagamento de dívidas, campeões de aumento de receitas, etc. Pergunta, algum desse títulos recebe troféu ? Algum desses títulos dar vaga na Libertadores, dar oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. Não, chapadamente não. Ganhamos fora de campo, mas, dentro dele, que é fundamental não ganhamos nada de interessante. Pelo menos teremos um alento e algo para comemorar nesse final de ano. Bandeira sairá e pelo visto seu grupo politico com essa ideologia de gênero Fiu Fiu e essa maneira incompetente de administrar acabará. Torceremos que um caba macho assuma, um homem de pulso, que não alise jogador, que não massageie jogador, que não desperte por por eles instintos primitivos e sentimentais. Que a próxima gestão trate o futebol profissionalmente e trate os atletas como funcionário e não como filhos, apadrinhados, afilhados ou …

  • Quanta ingratidão. Sou Flamenguista e acompanhei especialmente o período compreendido entre 2004 até os dias atuais. Vi o Fla ganhar do bacalhau de 4×1 na final com Jean comendo a bola, vi tbm o mesmo Fla perder pro Santo André na final da CB e logo em seguida acompanhei o título da CB em cima dos fregueses novamente. E em seguida o tri carioca e o Brasileirão. Isso td na gestão pré-Bandeira e logicamente que eu passei e acompanhar e sou suspeito pra falar. Bom, isto posto, posso aqui afirmar que hoje estamos no paraíso em vista do que o Flamengo já foi ou que estava caminhando pra ser. Hoje em dia poderíamos estar asssistindo aos jogos as sextas e sábados. Passando vexames um atras do outro. Se tiverem calma ano que vem vai ser diferente. Daqui três anos seremos o Real Madrid da América.

  • Dispense esse “tecnico” e alguns jogadores que pensam que jogam menos do que pensam que jogam

  • Começando pelo técnico,Abel Braga já urgentemente

  • Parabens pela materia! Realmente o ” pobre” retrato da nossa diretoria

Comentários não são permitidos.