João Luis Jr.: “Não existe impossível enquanto ainda existir Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Claro que é muito fácil duvidar do Flamengo, se você quiser. Existe o nosso retrospecto no mínimo frustrante na Libertadores, existe o tabu de nunca ter revertido fora de casa uma derrota dentro de casa num mata-mata, existe o peso da atuação decepcionante nesse domingo contra o América. Existe a expectativa de um Mineirão lotado, onde enfrentaremos um outro grande do futebol brasileiro, uma equipe de qualidade com vários bons jogadores. Existe a pressão do resultado, a necessidade de uma vitória por dois gols, a dificuldade de realizar essa tarefa contra um time muito bem montado defensivamente e que tem em campo um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos.

É fácil para muita gente duvidar do Flamengo porque, depois do resultado desastroso no Maracanã, o Flamengo, que não vem realizando grandes jogos, sendo eficiente no ataque ou sabendo matar as partidas vai precisar exatamente realizar um grande jogo, ser extremamente eficiente no ataque e ter um enorme domínio do seu ritmo caso queira vencer por dois ou mais gols o Cruzeiro e passar de fase na Libertadores da América.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Mas ao mesmo tempo que você não pode criticar quem considera a tarefa do Flamengo complicada, improvável e que a equipe rubro-negra precisa de uma vitória histórica para atingir seus objetivos, ninguém pode negar que um bom resultado contra o Cruzeiro, por mais difícil que seja, não é impossível.

Primeiro porque enquanto se trata de Flamengo a palavra impossível nem mesmo existe. Nossos piores times já venceram os melhores entre os nossos rivais, nossos maiores times já conquistaram o país, o continente, o mundo. O Flamengo já arrancou a glória de entre as garras afiadas da derrota mais vezes do que podemos lembrar e se tem uma coisa que torcer para esse clube ensina é que quando a camisa vermelha e preta entra em campo a lógica costuma sair pela linha de fundo, com o rabo entre as pernas, tanto para o bem quanto para o mal.

E depois porque, por mais que esse time tenha, durante os últimos anos, feito de tudo para destruir o natural otimismo e confiança rubro-negros, nós sabemos que ele pode vencer. Nós sabemos que se Éverton Ribeiro estiver numa noite inspirada não existe zagueiro que ele não deixe no chão. Sabemos que Diego Alves, se receber uma mínima ajuda da defesa, é capaz de fechar o gol. Que Paquetá quando foca mais na eficiência e menos no dibre humilhante pode decidir uma partida. Que Rodinei…bem…nós sabemos que vai ser muito complicado com o Rodinei, mas quem sabe a lua cheia influencie, quem sabe a gente rezando ajude, não sei.

Então é preciso acreditar. É preciso acreditar porque é nosso dever como flamenguistas nunca desistir, porque nós sabemos que esse time, apesar de já ter feito tantas partidas horríveis é capaz também de partidas brilhantes. É preciso acreditar porque no futebol tudo só acaba quando termina e enquanto o Flamengo estiver em campo ele tem a obrigação de buscar o gol, buscar a vitória e cada jogador tem a responsabilidade de honrar o manto rubro-negro.

Por isso, ainda que seja fácil duvidar, ainda que as estatísticas estejam contra o Flamengo, ainda que o resultado que precisamos seja dos mais complicados, vamos torcer, vamos apoiar, vamos acreditar. Porque claro, qualquer pessoa pode falar que o provável é a derrota, que o provável é a eliminação, que um 2×0 com vitória nos pênaltis, que um 3×0 ou um 3×1 é impossível. Mas enquanto existir Flamengo, enquanto existir essa nação, enquanto existir essa camisa, o impossível vai seguir não existindo. Por mais que o Rodinei não pareça querer ajudar.

Reprodução: João Luis Jr. | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.