João Luis Jr: “Nem uma competição nem outra: hoje o Flamengo priorizou foi passar vergonha”

Compartilhe com os amigos

Hoje o Flamengo tomou três gols em 20 minutos atuando contra um time que, no momento do jogo, era o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro e havia vencido apenas 3 das 17 partidas disputadas no torneio. Eu sei que provavelmente, se você está lendo esse texto, você já sabe disso, mas é importante reforçar esse ponto para dar uma dimensão do quão patética, ridícula e estragadora de almoços de família foi a atuação do Flamengo nesse domingo.

E ainda que alguém possa tentar achar atenuantes, seja pela ausência de titulares, seja pelo crescimento recente da equipe do Atlético-PR, poupar 3 jogadores e ser atropelado por uma equipe que na rodada passada empatou em 0x0 com o Ceará, apenas reforça uma percepção que já vinha ficando clara em várias das partidas anteriores: o Flamengo não voltou do intervalo da Copa do Mundo. Ao menos não da maneira como ele foi.

Se antes da Copa tínhamos um time que liderava com alguma folga o Brasileirão enquanto seguia firme na disputa da Copa do Brasil e da Libertadores, a série de partidas decisivas durante o mês de agosto serviu para mostrar que falta ao Flamengo consistência, regularidade e até mesmo elenco para brigar em todas essas frentes. Com isso temos, apesar da vaga assegurada na semifinal da Copa do Brasil, uma equipe em situação muito complicada na Libertadores e despencando pelas tabelas no Brasileirão, com risco real de não apenas ver o São Paulo ampliar sua distância como ainda terminar essa rodada já na 3ª colocação.

O Flamengo que era bom antes da Copa subitamente se tornou ruim depois dela? Os fracassos no bolão sequelaram nossa equipe? Quando Neymar caiu nós caímos junto? Não, claro que não. Mas a série de jogos e a crescente dificuldade dos confrontos serviu para trazer à tona vários dos defeitos da equipe, que vão desde a inexperiência de Barbieri no comando até a falta de peças do grupo, passando pela “Paquetádependência” e, eu não me canso de repetir, a falta de laterais, que permite que Rodinei e Renê sejam titulares absolutos mesmo apresentando limitações técnicas gritantes e não apenas sendo incapazes de realizar um cruzamento bem sucedido como talvez até mesmo de reconhecer um cruzamento correto se vissem algum acontecendo perto deles.

Então talvez o que falte ao Flamengo, ao menos no momento atual, seja reconhecer essas limitações. Entender que jogadores como Vitinho e Uribe podem ter chegado com muito cartaz mas ainda não mostraram futebol o bastante para serem titulares. Notar que não apenas laterais precisam ser uma prioridade na próxima janela de transferência como, se tivermos algum na base com duas pernas e a capacidade de encostar uma delas na bola ele talvez já mereça uma chance. Perceber que se a equipe não conseguir vencer na qualidade ela vai ter que oferecer aquele extra de dedicação para vencer na vontade mesmo.

A derrota de hoje foi patética mas é mais uma oportunidade de abrir os olhos para evitar que mais derrotas do tipo aconteçam. Estamos ainda na metade do Brasileirão, já na semifinal da Copa do Brasil, numa situação complicada mas não impossível na Libertadores. É plenamente viável para o Flamengo terminar a temporada com um ou mais títulos? Claro que sim. Mas isso vai depender muito da capacidade dele de entender suas limitações, aprender com seus erros e tentar voltar a ser o mais parecido possível com o Flamengo que nos fez sonhar alto antes da Copa do Mundo.

Reprodução: João Luis Jr | Isso aqui é Flamengo (ESPN)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • [19/8 17:23] Aleksandro Medeiros: Quando é que o Barbieri vai aprender que jogo fora de casa utilizando reservas tem que ter um time bem postado com dois volantes?
    [19/8 17:23] Aleksandro Medeiros: Ele quer jogar apenas de uma forma
    [19/8 17:23] Aleksandro Medeiros: Um empate seria bem melhor do que tomar de 3×0

  • Din din o mulambo vai ver mas um cheirin…kkkkk

  • Essa torcida do Flamengo tem que tomar é no c mesmo, rebanho de chorões. Vão torcer para outro time rebanho de m…

  • E a camisa azul, que coisa horrorosa.
    A Adidas não consegue fazer um uniforme decente para o Flamengo.
    O segundo uniforme,tem que voltar a ser o tradicional branco,com listras horizontais,no meio do peito,como na era Zico.
    Chega de uniforme amarelo e azul.
    Jogando com o uniforme rubro negro o time já não tem muito sangue,quando veste o amarelo e agora esse azul,fudeu…

  • Eu sempre nos meus comentários sempre disse mesmo quando estava na liderança do brasileiro que esse time nunca me passou confiança e que era cavalo paraguaio e que eu não acreditava que iria ganhar algum título de expressão. Eu venho dizendo isso desde o início dessa administração Bandeira de Mello e os times medíocres que ele formou ao longo desses 5 anos. Será apenas mais um ano sem título de expressão e pelo jeito se mantiver a base desse time é esse treinador aprendiz 2019 será outro ano de vexames sem nenhum título e derrotas vergonhosas.

  • 45 milhoes no “novo diego mauricio”….. Quem gosta do bandeira, tem que se lembrar disso tb, ele faz o flamengo lucrar, mas pega a mesma grana e joga no lixo. Coloquem na conta do bandeira não so as melhorias, mas tb as bizarrices de contratações fora da realidade. Nenhum time no mundo pagaria 57 milhoes so pra comprar o guerrero, niguem no mundo gastaria 45 milhoes pra comprar o vitinho, assim como ninguem no mundo pagaria mais de 11 milhoes pelo Berrio…… mas o presidente que mais fez o flamengo lucrar, pegou esse mesmo lucro ao longo dos ultimos 2 anos está jogando a grana toda no ralo, no lixo….o proximo presidente vai pegar o time cheio de estrela que nao brilha, com salarios milionarios, encostados etc….ai vcs vai saber a real “gestão dos sonhos”. A galera idiota nao sabe que pra fazer uma gestão que preste, nao precisa apenas ser honesto,integro e etc…tem que ENTENDER do assunto, tem que ter liderança, saber pelo menos cobrar…….. o flamengo de hj tem uma riqueza ilusória, mas está 100% a cara do bandeira.

  • Não vai ganhar nenhum! Time de frouxo! Estão pensando que tempo de bola ganha jogo.

  • kkk quando ganha é melhor do mundo, mas quando perde é um lixo não prestá isso ou aquilo ouro kkkkkkkkk vá entender.

  • Cavalo paraguaio.

  • Foi só o Arão voltar e acabou o meio campo. e esse Geovânio? e esses laterais? Horrível

  • Será que Barbieri vai insistir com Geovanio e Airão, não tem a menor condições deles vestirem a camisa do flamengo.

  • nenhum time de ponta tem laterais pior do que o Flamengo, hoje 0 Rodiney entregou dois gols,

  • Time de maricas

  • Não,quem está literalmente morto e o Flamengo,,um time sem indentidade,por que veio ,e uma vergonha,pra nós umas das maiores torcidas do da brasil

  • Não leva a mal não, mais prá mim não se salva ninguém, bota tudo no lixo.

  • Flamengo como sempre ressuscitando os mortos .

Comentários não são permitidos.