João Luis Jr.: “O Flamengo só pode estar de sacanagem”

Compartilhe com os amigos

Uma coisa que eu tentei nunca fazer, em todos os textos que eu escrevi aqui, em todas as noites ruins de Flamengo que eu presenciei desde que comecei essa coluna na ESPN, foi questionar a dedicação ou seriedade de qualquer atleta rubro-negro.

Questionei a capacidade cognitiva de alguns jogadores? Claro. duvidei da aptidão técnica de outros? Com certeza. Recomendei para vários a recolocação profissional, chegando até mesmo a mencionar o Pronatec com opção? Não vou negar. Mas sempre tentei manter em mente que se um jogador está vestindo a camisa do Flamengo ele está dando o máximo dele, ainda que esse máximo em certos casos possa ser muito pouco ou quase nada.

Mas diante da derrota da equipe para o Cruzeiro, com uma atuação patética diante de um Maracanã lotado, sofrendo dois gols que misturam preguiça, má vontade e pura estupidez, não vejo outro recurso além de começar a considerar a possibilidade de que sim, o Flamengo esteja de sacanagem.

Senão, de que maneira explicar o resultado dessa quarta-feira? Será a atuação de Rodinei um silencioso e velado protesto contra o governo Michel Temer? Será o sumiço de Everton Ribeiro um alerta para que lembremos de todas as crianças que desaparecem no Brasil todos os anos? Terá sido a atuação de Uribe uma performance artística contemporânea estilo Marina Abramovic pra ver qual de nós torcedores iria chorar primeiro?

Porque sem alguma justificativa altamente elaborada como talvez um teste psicológico realizado por Barbieri para ver a que extremos uma torcida precisa ser submetida para começar a pedir pela entrada de Willian Arão, apenas a mais pura sacanagem explica um Flamengo patético, acéfalo e apequenado, que garantiu que o Cruzeiro tivesse menos trabalho para fazer dois gols do que deve ter tido para despachar suas malas na viagem de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.

E também porque, por mais ofensivo que possa ser até mesmo para a índole dos jogadores, acreditar que o time na noite dessa quarta-feira esteve de sacanagem ainda é menos terrível, menos assustador, do que imaginar que esse é o novo normal e vamos ter que suportar atuações como a de hoje outras vezes durante o ano. Afinal, se eles estão de sacanagem eles podem parar a hora que quiserem, mas se esse for o futebol que essa equipe planeja apresentar no resto da temporada aí realmente fica complicado suportar os jogos e meses que ainda temos pela frente.

Deixamos de acreditar na classificação ou time? Claro que não, porque ser flamenguista é assinar um tácito acordo coletivo que prevê fé infinita e a crença inabalável de que tudo só acaba quando termina. Mas numa noite como a de hoje o Flamengo com certeza não honrou a parte dele no pacto com a torcida e tornou muito mais complicado pra cada um de nós realizar a nossa parte.

Reprodução: João Luis Jr. | Isso Aqui é Flamengo | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que podemos acrescentar? Poderíamos com certeza pois todo torcedor tem o direito de ficar chateado e cobrar personalidade e bom futebol decente e compromisso além de vergonha na cara…mais não o farei..estou muito decepcionado e concordo na íntegra com o amigo Carlos

  • CONCORDO TOTALMENTE COM A OPINIAO DO AMIGO CARLOS EUGENIO. PENSO DA MESMA MANEIRA.

  • CONCORDO TOTALMENTE COM A OPINIAO DO AMIGO DANIEL DA SILVA. PENSO DA MESMA MANEIRA.

  • CONCORDO TOTALMENTE COM A OPINIAO DO AMIGO BARRETO. PENSO DA MESMA MANEIRA.

  • ESSES EVERTON RIBEIRO E DIEGO JA ERAM PARA TEREM SIDO NEGOCIADOS HA MUITO TEMPO. PAGAR 1 MILHAO OU MAIS DE SALARIOS PARA ESSES DOIS COMO PAGAVA PARA O OUTRO ENGANADOR GUERRERO ESTAO DE SACANAGEM COM A INSTITUIÇAO. SAO JOGADORES MEDIANOS COM MUITA BOA VONTADE. NUNCA FORAM DECISIVOS EM GRANDES JOGOS. OS TRES SOMEM EM CAMPO NESSAS PARTIDAS. VERGONHOSO.

  • O Fla precisa colocar 2 volantes marcadores, o Diego logo à frente como meia de ligação, e na frente, Paquetá mais à esquerda, Vitinho no meio e Everton Ribeiro, mais à direita, ficaria mais ofensivo e fecharia os flancos e o meio da defesa. Paquetá e Everton Ribeiro à frente torna o time mais ofensivo, pois não precisariam atuar como médio-volante, potencializando o ataque com maior explosão e qualidade técnica. O Vitinho, com sua habiulidade e rapidez daria maior dinamismo ao ataque. Na defesa, poderia atuar com Leo e Thuller, pois são mais rápidos e dois volantes dariam mais segurança a eles. O Uribe jamais deveria sair jogando, poderia ser uma arma de contra-ataque quando o time precisasse. Nas laterais, acho que o Rodney deveria atuar com mais profundidade na linha de fundo, pois tem velocidade.

  • Flamengo e suas vergonhas com nós torcedores. Cruzeiro mandou no jogo ontem, ficava na defensiva e partia para os ataques mortais dirigidos pelo Mano Menezes, enquanto nós tínhamos que assistir Rodnei errar tudo, Everton Ribeiro não acertar nada, Diego morto, meninos ainda sem experiência sendo colocados como titulares.. enquanto jogadores experientes no banco de reserva ou se quer nem relacionado para partida como no caso do Dourado. Será que teremos que ver o Flamengo mais um ano ser eliminado vergonhosamente por falta de vontade, empenho, determinação.

  • O elenco é fraco Diego nunca foi decisivo em jogos contra os grandes Everton Ribeiro não passa confiança não têm no banco de reservas sobra pra esses caras o técnico é refém deles foi por isso que fecharam com Barbieri. Vitinho outro erro crasso um investimento alto e não vejo futebol nele para justificar

  • Nnnnñmmmm

  • Tragam o Abel pro Flamengo urgente, precisamos de Técnico, chega de Estagiário treinando nosso time….!!!!! Barbieri colocou o Jean Lucas sem posicionar o menino que estava perdido em campo, aliás o time todo estava totalmente perdido em campo ontem, acordem…!!!!

  • Flamengo e suas vergonhas com nós torcedores. Cruzeiro mandou no jogo ontem, ficava na defensiva e partia para os ataques mortais dirigidos pelo Mano Menezes, enquanto nós tínhamos que assistir Rodnei errar tudo, Everton Ribeiro não acertar nada, Diego morto, meninos ainda sem experiência sendo colocados como titulares.. enquanto jogadores experientes no banco de reserva ou se quer nem relacionado para partida como no caso do Dourado. Será que teremos que ver o Flamengo mais um ano ser eliminado vergonhosamente por falta de vontade !! Aff

  • Ta na hora d dar banco Everton Ribeiro,n acerta um passe n faz uma jogada diferente.

  • Ta na cara que esse flamengo nao vai a frente so com 1 volante, exibicoes ruins mas a culpa e de quem escala, to vendo gente meter o pau no Uribe, ve os “melhores momentos” do Flamengo, sao todas cabecadas dele ganhando do gigante Dede, que tirou quase td intem… culpa toda do Barbieri. foi so efetivar virou zona

  • A culpa exclusiva é do Barbieri, queimou o pobre menino Jean Lucas que não tem experiência nenhuma em Libertadores. O que dizer da escalação de Marlos Moreno como titular ? isso só pode ser brincadeira! O flamengo ainda não aprendeu que libertadores tem que entrar com os melhores ? Mateus Sávio não serviu como lição na ultima libertadores ? estamos de saco cheio com esse amadorismo em competições de mata-mata em que não se pode errar! O ideal era ter entrado com Pires da Mota ou até o criticado Arão, mas não dá pra colocar um jovem que subiu ontem do profissional. O Paquetá faz falta…obvio! só que é impressionante como Diego ciscador e Everton Ribeiro não conseguem chamar a responsabilidade em jogos decisivos, triste é assistir Gustavo Cuellar único jogador que tem o respeito da torcida correr o jogo inteiro para cobrir falhas do meio de campo e zaga. O que dizer de Uribe ? um atacante que ninguém conhecia, ninguém nem tinha ouvido falar que a diretoria trouxe do nada… é lamentável! Guerrero veio para o Rio para ganhar o carioca e aprender a jogar futevolei na barra, afinal temos um presidente que passa a mão na cabeça dos jogadores…

  • Cara queria muito acreditar que o Flamengo irá ganhar do cruzeiro no Mineirão e trazer a classificação, mas pra mim já deu. Acabou não dá. Pensar na CB e Brasileiro

  • Ja notei isso tambem.so foi o Rever voltar,que o time desandou a tomar gols…Thuller e Leo Duarte,essa deveria ser a zaga titular…

  • Não sou contra o Jean Lucas, porém não tem bagagem para jogar de titular.

  • O flamengo com bandeira virou escola de aprendiz de técnico

  • Um técnico que não existe pior

  • O flamengo tem que fechar para balanço

  • Outra coisa, o Wallace e o márcio Araujo eram os Reis do bandeira e comitiva, me apontem em qual time de ponta estão estes caneludos.

  • Na cabeça burra deles o Jean Lucas merece oportunidade, porém o Ronaldo e outros não têm o mesmo tratamento.

  • Jogador ruim que chega o flamengo coloca logo para jogar e não tira de jeito nenhum (Uribe). Jogadores bons o flamengo não coloca para jogar e enfia eles na podre (vitinho, piris).

  • A derrota veio desde antes da parada para a copa, quando o Paquetá foi tomar aquele amarelo bobo no jogo que não valia nada contra o River na argentina, quando o Presidente vendeu o Everton, Vizeu e desfalcou o elenco de forma brutal. Veio desde que pegou 10 mi de euros e contratou Vitinho, ao invés de 2 bons laterais, pagando 5 mi em cada. Enfim…Vamos torcer. Só acaba quando termina!

  • Todos tem suas opiniões e respeito. Também tenho as minhas. Vejam a entrevista do Mano, de um Abel, de um Cuca, um Luxa, os caras sabem, conhecem, leem o jogo. Barbie, deve ter sido um bom aluno na escola, ajudava a professora, desenhava casinha com sol sorrindo. Cresceu e ainda deve estar com este conceitos. Não consegue decidir o que priorizar? Não tem time no Brasil q consiga jogar 3 competições em alto nível. Por força do resultado de ontem, em parte resolveu, só nos restam 2. O cara, infelizmente, não conhece futebol, não tem malícia, enfim, clube muito grande para pouco técnico. Precisamos de um profissional para dirigir o time. É mais ou menos a figura : um motorista inabilitado para dirigir um carro com muita tecnologia, botões. Não vai dar certo.

  • Esqueçam a libertadores ou nem o Brasileiro iremos ganhar. Ataque mal escalado, Barbieri frouxo, equipe sem padrão, Diego não quer nem desfazer o penteado, BM e cia batem palmas para o futebol que temos a 6 anos e nada ganham .

  • O Everton Ribeiro e o Diego foram os PIORES.
    O Everton Ribeiro deveria ter sido sacado no intervalo, não acertou um passe sequer.
    O time jogou descompactado, facilitando o contra ataque do adversário.
    O Renê não foi à linha de fundo una vez sequer.
    O único jogo que o Flamengo foi bem nos últimos anos,foi o de quarta passada contra o Grêmio.
    É o jogo que tem ser a referência do time, onde todos marcaram,é o time foi compacto.

  • Os laterais são patéticos, com os 40 milhões do Vitinho dava pra comprar bons laterais e investir em um ponta.
    Ainda dava pra encorpar mais o elenco.
    Flamengo ontem não tinha nenhum jogador ontem que poderia entrar no segundo tempo e mudar a cara do jogo, lamentável!

  • Flamengo fez um dos piores jogos no ano e justamente em uma competição q não se pode errar. Barbieri não escalou bem o time titular, acredito q o jean Lucas não era pra ter começado o jogo, por não ter uma certa maturidade. Flamengo tinha q pensar como time grande q pressiona o seu adversário o tempo todo usando a sua torcida pra o empurrar, um time mas ofensivo com pegada e raça. Diretoria pecou em colocar o preço do ingresso lá em cima, o Maracanã poderia estar mais lotado pois o apoio da torcida é fundamental em uma competição como essa.

  • Zaga do FLA sem o Réver:7 jogos 1 gol. Zaga com Réver depois da Copa: 6 jogos 6 gols, por enquanto…

  • Um dia jogam mito e outro jogam como se fossem o Bangú. Deves estar de sacanagem mesmo, não há outra explicação. Flamengo foi ridículo.

  • E ainda tem gente que acredita nesse time. Já entregaram a liderança por perder pro time reserva do Grêmio. Libertadores praticamente já foi, sejamos honestos. Algum candidato a acreditar na copa do Brasil? Só lembrando que o Cruzeiro TB está nela.

  • Coloquem o klebinho

  • Fe

  • Jean Lucas tem que comer mais arroz e feijão, fora Rodinei cachaceiro, coloca o Ronaldo de lateral, Everton Ribeiro é pipoqueiro Barbieri incompetente e burro.

  • Você tem toda razão, o Flamengo de hoje deixou de ser vermelho sangue e passou a ser lilás do Fiu Fiu, lamentável. O presidente que se diz administrador e trabalha com acompanhamento de sei lá o que, centro de referência de sei lá o que, resultados e sei lá mais o que, ama alguns jogadores, ama mesmo, amor sentimental, amor carnal. Ele é quem é o problema, não deixa os poucos cabas que ainda restam de cunhão roxo administrar o time, sobretudo o futebol. Assim, caminhamos para mais um ano decepcionante, um final melancólico, um fim trágico, mas, esperado. Ano que vem teremos novo presidente, tomara que não seja adepto dessa filosofia lilás, que adora alisar um jogador, proteger, demonstrar sentimento tresloucado de desejo incontrolável de afeto. A Bandeira apenas nosso sentimento mais puro de decepção. Tem torcedor que acha esse cara competente. Nunca foi, comete os mesmos abusos dos outros. Antecipação de 180 milhões de cotas de televisão futura, que pela lógica deveriam pertencer as próximas gestões. Compra parcelada de atletas que superam os 100 milhões que ficarão para o próximo presidente pagar, empréstimos com prazos e parcelas a perder de vista que também ficarão para outros pagarem. Se fosse o Kléber Leite seria crime e corrupção, mas, com o Bandeirinha Fiu Fiu isso é normal, por falar nisso, aquele discurso de combate a essa prática ficou no passado. Portanto, só ai são mais de 300 milhões que pertencem ao futuro, que estão sendo gastos no presente, assim é bom pagar dívidas, comprometendo as futuras gestões. Ainda por cima, dentro de campo a gestão é nota ZERO, zero x zero, não conquistou nada importante com esse orçamento de mais de 2 bilhões de Reais em 6 anos. Vergonha. lamentável. Tá na hora de alguém pegar um mói de pentei do Sargento Fahur pra fazer uma chaleira de chá pro bandeirinha Fiu Fiu, vai que dar certo e depois disso ele começa a falar rosado e botar jogador preguiçoso pra correr.

  • Pense numa atuação de vergonha qualquer flamenguista

  • será tão dificil o flamengo colocar dois meias de marcação sabendo que o time não consegue ficar com a bola, diego, everton, paquetá toda hora entregam a paçoca.

  • O que esperar de um time onde os 2 laterais, não conseguem jogar e ainda entregam a paçoca atras. Falta dos nossos dirigentes e do nosso treinador buscar contratações ou mesmo mudar a forma de jogar, jogando sem laterais, porque é evidente que se insistir nestes que aqui estão não vamos a lugar algum. Lamentável não conseguir ver o que a muito tempo esta escancarado para todos. Acorda Barbieri tira estes krs do time se não você vai cair.

  • Quem fez bem sair do flamengo foi Everton esse time não tem vergonha não esse não si com porta como time grande flamengo é uma vergonha pra u Brasil

  • ficou claro e evidente que o time sentiu muito a falta de paquetá, diego não vem fazendo bons jogos, cuellar até tentou ser aquele grande volante, mas não tava bem, everton ribeiro sumido o jogo inteiro, então não vi um meio de campo com tantos espaços como vi ontem, depois do jogo do grêmio, pra mim esse foi o pior do flamengo, vitinho ou marlos, estão longe de apresentar o futebol que era de vinicius jr, fiquei até o final acreditando nas possibilidades de gols, mas agora é virar a chave, retomar a liderança e nos jogos decisivos, como copa do brasil e libertadores jogar com mais vontade.

  • UM BANDO DE IDIOTAS SERA QUE NINGUÉM VE QUE O RENE PREJUDICA O TIME TODOS GOLS SOFRIDO SAO DO LADO ESQUERDO E A MAIORIA ELE QUE PERDEU A BOLA O UNICO LATERAL QUE NAO TENTA UM DRIBLE SO TOCA PEA TRAS E SEMPRE PERDE A BOLA E SEMPRE TOMAMOS GOLS,

  • Um técnico que diz não ter prioridades quanto a priorizar qual competição a se dedicar, ao contrário de todos os seus oponentes que fazem a opção , diz muito o que é essa comissão técnica e seus dirigentes.

  • Não entendo as críticas ao Jean Lucas…afinal ele está no time por aclamação popular

Comentários não são permitidos.