João Luis Jr.: “O Flamengo vai ter que pagar para a torcida a dívida dessa Libertadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GAZETA PRESS

Primeiro é preciso deixar claro não existe, ao menos no caso específico do Flamengo, o conceito de “cair de pé”, já que nenhum resultado diferente da classificação em Belo Horizonte teria apagado a patética atuação no Maracanã que nos colocou na situação de precisar, fora de casa, lidar com uma desvantagem de dois gols. Por mais que Diego Alves tenha mais uma vez sido monstruoso, por mais que Léo Duarte tenha marcado seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, por mais que Éverton Ribeiro siga vivendo um grande momento, esse 1×0 de maneira alguma redime o cenário ridículo que gerou a eliminação rubro-negra.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Cenário esse que começou já na primeira fase, com atuações apagadas, empates cedidos por uma mistura de displicência, indigência técnica e sadismo com o torcedor e que conseguiram transformar em complicado um grupo que poderia ser tranquilo, em dramática uma classificação que poderia ser segura, em duelo contra o Cruzeiro o que poderia ser um confronto talvez mais fácil contra o segundo colocado de outro grupo.

Em suma, mais uma vez o Flamengo mostrou que não apenas não sabe disputar a Libertadores como talvez nem mesmo consiga identificar a taça, reconhecer o logo da competição, desenhar o nome do torneio sem precisar de uma cola.

Mas por mais que seja tentadora a opção de remoer os erros dessa desclassificação, que vão desde a decisão ousada de disputar uma competição continental sem laterais até a necessidade de colocar Paquetá no cadastro de pessoas desaparecidas, passando pela conclusão de que Vitinho talvez não funcione como falso 9 mas vem se mostrando uma grande falsa contratação de peso, a verdade é que o Flamengo, depois de mais essa eliminação vergonhosa, precisa, mais do que nunca, ganhar alguma coisa.

Afinal, já são 5 anos sem um título de dimensões nacionais, jejum esse que apesar de comum para vários times, é impensável para o Flamengo. É meia década de frustração, meia década de decepções, meia década de “cheirinho”, meia década de ações e posturas tão anti-rubro-negras que chegaram ao cúmulo de sermos vice-campeões duas vezes no mesmo ano, mostrando que o Flamengo decisivo, o Flamengo que cresce nas finais, o Flamengo do “deixou chegar fodeu” parece ter ficado cada vez mais no passado.

Ou seja, esse time está devendo. Está devendo em dedicação, está devendo em coragem, está devendo em compromisso, está devendo em vitórias, está devendo em títulos. E da mesma maneira que apoiamos, da mesma maneira que acreditamos, também é nosso dever cobrar. Porque o que esse time ficou devendo nessa Libertadores, que foi muito, ele vai precisar pagar durante esse Campeonato Brasileiro, vai precisar pagar durante essa Copa do Brasil. Com a torcida que o Flamengo tem, com o investimento que foi feito, o Flamengo precisa, deve, tem que oferecer muito mais. A torcida já fez muito pelo Flamengo nesses últimos cinco anos. Já passou da hora do Flamengo retribuir.

Reprodução: João Luis Jr. | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem tudo quer nada tem. O Flamengo entrou com o time titular desgastado pra enfrentar o time reserva do grêmio. Conclusão, perdeu três vezes. O jogo para o grêmio, a liderança do campeonato brasileiro, e o time para o confronto na libertadores, já que foi notório que o time estava mortinho. O problema é que o Flamengo vende jogadores novos e investe em jogadores que beiram os trinta ou já passaram dos trinta. A recuperação é muito maior do que a de um jovem.

  • Enquanto a diretoria do Flamengo insistir com técnicos aprendizes, será sempre assim o resultado final! O técnico ideal para o meu Mengão, é o Luxemburgo, já! !!!

  • Bom vamos lá. Texto bem escrito parabéns. Mas muito amador torcedor ao extremo. Acho tudo exagerado, execrado Vitinho, Cuellar desde que jantou duas vezes com os Árabes só vem jogando mal…ontem nossa…podem me xingar…Rodinei horroroso…Mas gente é esporte. Sou Flamenguista mas não acredito que ganhará algo…mas também não acho que a administração foi péssima assim. Passei anos brigando para não cairmos. Nesses meus 43 anos briguei mais para não cairmos que na parte de cima da tabela. Que venha 19 que disputem outra libertadores, que tenhamos sequência que o dia chega. SRN sempre.

  • Certíssimo!
    Escrevi ontem aqui que o Flamengo perdeu a classificaçao no jogo do Maracanã, onde inexplicavelmente não jogou absolutamente nada, depois de dar show em duas partidas contra o Grêmio. Não deu outra.
    Falta liderança dentro e fora do campo. Duvido que um Zico deixaria as coisas chegarem a esse ponto. Dava logo uma meia dúzia de esporros dentro do campo, e a coisa andava. Quem no Flamengo faz isso hj? Quando o time desanda, não tem ninguém pra chamar a atenção, dar esporro, exigir comprometimento. E vai por aí. Se sair a Copa do Brasil esse ano, lambam os beiços, porque vai ficar nisso, e assim mesmo se resolverem jogar futebol.

  • Paquetá tá mascarado

  • Fora Barbieri burro

  • Como sempre vamos ouvir o discurso de jogadores e diretoria de que jogamos bem e blá blá blá. Diretoria pé frio, jogadores que não se cobram, ontem os erros de Paquetá e Diego por prenderem demais a bola, deram mais uma vez o contra ataque ao adversário. Marlos e Rodney seriam reprovados em uma prova de ensino fundamental, de tão burros que são.

  • Não foi o 1o gol de Leo Duarte no Flamengo! Essa história que vai ficar devendo para torcida é palhaçada, só ganhamos a Liberta em 81, mesmo com Zico e Cia. Liberta é algo para ir todo ano, para ir se habituando e acostumando, mas precisa ter elenco também, com um time titular meia boca e sem reservas não tem como ganha-la. O time do Cruzeiro foi bem melhor que o nosso nas duas partidas, inegável.

  • Ou Barbieri toma atitude, coloca 2 volantes e barra um medalhão, dê chance pra Lincoln, kLEBINHO ou talvez seja a hora de buscar o ABEL BRAGA

  • Óbvio que perdermos a vaga ao terminarmos em 2o no Grupo e termos levado 2 no Maraca. Ontem foi um jogo apenas para constar, seria um milagre revertermos a situação com esse time meia boca. Não dá para sonhar alto com Rodnei, Marlos (nem assistência o cara dá), Dourado e Geovânio. Sem falar em Arão e Rômulo. Já está na hora de começarmos a falar em Barca 2019: Pará, Rodnei, Arão, Rômulo, Ronaldo, Juan (valeu e vá com Deus), Trauco e Dourado. Precisaremos repor: dois laterais direita e um esquerdo, um zagueiro, um centro avante e um atacante.

  • Barbieri = ZR melhorado, porque não dá chance pro Klebinho? pro Pará novamente, o Ruindnei não acerta um cruzamento, quando é pelo alto ele cruza baixo, quando é por baixo ele cruza do outro lado, deixa furo na marcação, burro demais, o Ruindnei é boa pessoa, mas de boa pessoa o mundo tá cheio, o FLA precisa de bons jogadores. Tirar Barbieri não é a melhor opção, mas ele precisa acordar e escutar o torcedor, tem que fazer algo, proteja a defesa, coloca o Piris junto com Cuellar, barra Dourado, Vitinho, Paquetá, Diego ou ER dane-se, tem que ter peito, ou vc toma atitude ou sua batata vai assar de vez.

  • Difícil de entender o cara tira Vitinho que ainda não está bem e coloca dourado ele só pode ser maluco nós precisando de uma Ferrari em campo ele me colocou um Fusca
    Em campo, ainda não conseguiu perceber que precisamos de um centroavante rápido com velocidade que tenha uma arrancada boa pra pegar o adversário desprevenido….
    Com o dourado em campo qualquer zaga fica tranquila fácil de marcar lento não tem pegada não assusta triste isso

    • É meu amigo ele é maluco, e ainda deixa Marlos que não faz gol há 2 anos precisando meter 2 vai entender

    • É meu amigo ele é maluco, e ainda deixa Marlos que não faz gol há 2 anos precisando meter 2 vai entender

  • Jogador tem, estrutura, mas essa gestão ainda esbarra em mentalidade perdedora, teimosia em “apostas” ao invés de bancar um técnico com mais rodagem e currículo. Novamente a diretoria comete o mesmo erro e o resultado é novamente um fracasso na liberta. Um time, que vive do individual, pois o coletivo não funciona. Agora o Professor Pardal inventa merda ao invés de fazer o óbvio. Vitinho de atacante (?????) Marlos moreno (??????), nada deu certo. Esperava a entrada de Pires (já que Cuellar esta suspenso na próxima partida), mas o cara não faz, inventa e nada. Ai fica esperando um milagre de alguém. Burro e sem a menor condição de treinar o CRF. Minha visão é essa e independente do que vier a acontecer, não muda.
    Ano que vem, eu espero que com uma nova mentalidade da nova gestão, um planejamento correto, a vinda de um TÉCNICO DE VERDADE, se possa em fim fazer aquele ano dos sonhos. O que resta ainda é torcer na CDB por quem sabe um titulo. Eu continuo torcendo e muito pelo CRF, mas estou bem decepcionado. Bom, “vamos levando né”. SRN.

    • Prefiro dar chance pro Lincoln mas como ele não vai fazer isso prefiro Vitinho de falso 9 do que Dourado, agora tirar Vitinho pra deixar Marlos em campo foi fim pra mim, como Marlos fosse melhor que Vitinho, ainda que tivesse mal no jogo ele não estava na sua real função, não consigo entender, Dourado entrou pra que? não adianta insistir, tem que colocar 2 volantes Piris e Cuellar fechar a casinha, até porque nossos laterais não são confiáveis, barra uma dos 5, Paquetá, ER, Diego, Vitinho ou Dourado. Pode colocar Vitinho ou Lincoln de centroavante, hoje Paquetá não tá dando certo de volante, adversário já perceberam que é só aumentar a marcação nele roubar a bola e contra ataque., ou joga ele na esquerda com Vitinho de falso 9, ou é banco pra ele, eu preferia vendê-lo imediatamente.

  • O cara me tira Vitinho pra deixar Marlos pqp, entra com Dourado que não agrega em nada, e por fim esse Ruindnei é uma ameba. Paquetá já pode ser vendido por 200 milhões vai ser lucro, Cuellar joga sozinho!

  • A torcida esperou pacientemente pelo retorno técnico prometido, pediram paciência, pediram confiança, pediram parceria, calma, etc. Tudo foi feito por parte da torcida, mas, infelizmente o time e a diretoria incompetente não cumpriram sua parte no acordo. 43 milhões no Vitinho pra jogar essa porcaria de futebol ? 16 milhões no Henrique Dourado para jogar essa bosta que ele ta jogando? 12 milhões no Berrio pra passar mais de um ano de férias ? Vão pagar 26 milhões ao perna de pau – Uribe – Pra enganar como ele está fazendo? Gastaram quase 50 milhões com o Guerrero pra não ter nem um resultado em campo?. Somando tudo isso as cifras passam dos 145 milhões gastos sem retorno financeiro e nem técnico. Isso é uma grande gestão ? Só isso bastava pra colocar qualquer cidadão na cadeia, gestão temerária, incompetência pura, porque não dizer safadeza. Agora saiam os Bandeiretes da turma do Fiu Fiu com conversa fiada, fazendo a defesa do indefensável. Essa grana daria pra comprar o terreno dos bons para o estádio, daria para fazer o melhor Centro de Treinamento do mundo, daria para uma equipe administrativa competente e que saiba o que é futebol ganhar duas Libertadores. Se fosse o Márcio Braga ou o Kléber Leite seriam chamados de ladrões, agora a o Bandeirinha Fiu Fiu é um grande presidente. Acho que a Vera Verão, onde estiver, deve tá doida pra voltar pra cá, pra vê se consegue uma vaguinha nesse bonde, pra se deleitar com tudo isso que ocorre nos bastidores.

    • Com a grana que tem essa diretoria não consegue um título de expressão, que venha 2019

Comentários não são permitidos.