Jogadores e presidente do Fla fazem duras críticas ao gramado do Maracanã

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo conseguiu mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta (23), o clube da Gávea enfrentou o Vitória, pela 20ª rodada da competição nacional, e acabou vencendo pelo placar minímo, com gol marcado por Diego Ribas. No entanto, as condições do gramado do Maracanã acabaram não agradando aos jogadores e presidente do Fla.

Na zona mista, Diego Ribas aproveitou para criticar a situação do campo durante a partida contra o Vitória. Segundo o jogador, o gramado é um dos piores do Brasil, uma vez que dificulta o jogo e acaba prejudicando a equipe nos embates disputados.

Hoje, o Maracanã é um dos piores gramados do Brasil na série A. E isso, querendo ou não, muda o jogo. A gente vê, por exemplo, o Cuéllar errando um domínio que tecnicamente parece fácil. Mas o gramado justifica isso. O Moreno era para fazer um gol maravilhoso, mas o gramado prejudicou. Eu não sei o que acontece. A diretoria tem feito muito esforço. Mas isso dificulta demais, o jogo muda, fica mais truncado e mais difícil —, disse o meia.

Everton Ribeiro foi outro que falou sobre a questão do estádio. Para ele, o gramado deveria estar em melhores condições, levando-se em conta todo esforço realizado pela diretoria para mandar os jogos no palco.

A gente tentou criar bastante, mesmo com o gramado nos atrapalhando. Eu acho que, com todo o esforço que o Flamengo faz, tínhamos que entrar em campo e o gramado tinha que ser melhor. E isso é com a administração do Maracanã, temos que fazer um pedido para que possam melhorar o campo.

Diego Alves também não poupou críticas em relação à situação do campo. Seguindo a mesma linha do camisa 10 da Gávea, o goleiro explicou como este fato pode impactar negativamente o jogo.

É uma pena que o Maracanã, com a história que tem e o palco que representa para os jogadores, esteja em um estado lamentável. Eu acho que o gramado é um dos piores do Brasil. É muito difícil você dominar uma boa, fazer um passe entre linhas pra receber bem a bola, então dificulta muito o jogo, e isso é uma pena. Mas é lamentável o estado que chegou o campo.

Por fim, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o assunto e garantiu que uma reforma será realizada ainda nesta semana, para que haja uma melhora significativa na condição do gramado.

Não dá para termos um estádio maravilhoso como esse, que é um templo do futebol, e ter um gramado absolutamente medíocre, um gramado de várzea. Mas temos uma promessa de que essa semana vai começar uma reforma radical no gramado —, esclareceu o mandatário.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, o diretor da Esportecom, Bruno Rodrigues, as reformas terão início a partir desta sexta-feira (24), com o objetivo de estar tudo pronto para o duelo contra o Ceará, que será disputado no dia 02 de setembro.

O Flamengo retorna a campo já neste domingo, mas desta vez fora de casa. A equipe carioca enfrenta o América-MG. A partida será disputada em Minas Gerais e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). Com 40 pontos, o Mais Querido ocupa a terceira colocação da tabela, tendo um ponto a menos que o Internacional e ficando a apenas dois atrás do São Paulo, atual líder do campeonato.

Veja também

  • cade a arena do urubu que o flamengo reformou ue joga la

  • Isso resume bem o que foi a administração Bandeira: “mas temos uma promessa”..

  • Nossa diretoria precisa ser mais enérgica nessas questões, afinal não somos nós que damos lucro ao consórcio???

Comentários não são permitidos.