Jornal espanhol questiona: “O Real Madrid se equivocou com Vinícius Júnior?”

Compartilhe com os amigos

Contratado pelo Real Madrid desde o primeiro semestre de 2017, Vinicius Júnior vive seus primeiros meses no clube espanhol, e ainda não recebeu oportunidades de mostrar seu potencial em partidas oficial da equipe principal. Em meio a este cenário, o jornal AS, da Espanha, publicou matéria questionando a utilização do Garoto do Ninho na equipe madridista.

Um dos principais pontos tratados pela publicação é um possível equívoco do Real Madrid em relação à ida de Vinicius já em 2018, em trecho escrito pelo jornalista Fernando Kallás. Segundo o ponto de vista de Fernando, a ida do atacante ao clube espanhol pode ter sido precipitada.

“O Real Madrid se equivocou com Vinícius Júnior? Não falo por tê-lo contratado, porque tem talento, mas se houve equivoco em trazê-lo do Brasil no meio da temporada brasileira para usar um jogador de 45 milhões de euros no Real Madrid Castilla. Uma coisa que nunca se pode dizer de Vinícius é que lhe faltou ousadia, partir para cima, atrevimento. E o que se viu no domingo foi um jogador tímido, uma coisa que desde os seus tempos de Flamengo nunca foi. Sempre foi um jogador muito atrevido, que busca muito o jogo”, escreveu ele.

Pouco depois, Fernando defendeu que a permanência no Flamengo seria melhor para a carreira e evolução do jogador: “Se o Real não iria utilizá-lo no time principal, não era melhor tê-lo deixado no Brasil, onde era titular e também a estrela do Flamengo, que estava disputando (na ocasião de sua partida) Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil? Ou seja, disputando os três títulos em altíssimo nível, com uma torcida enorme, já que a torcida do Flamengo é quase um terço da população brasileira”.

Com Vinicius longe, o Flamengo ainda tenta se acertar em campo. Para tentar suprir a saída, o Rubro-Negro contratou Vitinho por R$ 45 milhões, mas o atleta ainda não conseguiu render o esperado. Além dele, há também o colombiano Marlos como opção para a vaga de ponta esquerda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aqui no Flamengo o jogador seríamos educado taticamente, fisicamente e emocionalmente. Tinha que ir mesmo. A arrogância flamenguista destruiria o potencial jogador.

  • Se não quiserem aceitamos de volta. Que falta esse moleque faz.

  • Mas o cara la ta certo mesmo… Ele não criticou o jogador, pelo contrario, ele elogia sim o Vinicius, mas critica a pressa de leva-lo logo agora… Ja que o jogador estava agora evoluindo muito no Flamengo, começando a ser titular absoluto do time, e ai os caras atropelaram a evolução natural dele !

  • Jornal de Barcelona criticando escolhas do Real Madrid… tá

  • Mkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.