Jornalista argentino exalta Piris da Motta: “Um dos mais importantes do elenco”

Compartilhe com os amigos

Piris da Motta está por detalhes de ser anunciado como novo reforço do Flamengo. A negociação não foi fácil, uma vez que o San Lorenzo (ARG) travava o acerto. O desejo do jogador, no entanto, acabou sendo fator importante para a concretização do negócio. O atleta chegou ao Rio nesta quarta-feira (01) para assinar com o Mais Querido. Antes do fim da novela, o jornalista argentino Nicolás Hueto destacou as principais características do provável reforço do Fla.

O repórter da ESPN descreveu as qualidades do jogador. Dentre as características mencionadas, citou a capacidade física de Piris, além de raça demonstrada em campo. Também revelou que Diego Aguirre – na época treinava o San Lorenzo -, recomendou o paraguaio e foi determinante para a sua contratação. Por fim, Hueto falou que o volante apresentou dificuldades para se adaptar ao futebol argentino, mas foi trabalhando dia após dia até ser considerado um dos principais nomes do elenco e peça-chave para o sistema tático montado pelo técnico da equipe argentina.

Sem dúvida é o típico camisa 5, que marca, é aguerrido, forte, e tem grande vigor físico durante os 90 minutos. Esses são alguns pontos que mais se destacam nele. Características muito parecidas com o colombiano Wilmar Barrios, atual jogador do Boca Juniors e da seleção colombiana, que acabou de disputar a Copa da Rússia. Robert Piris da Motta chegou ao San Lorenzo, em príncipio recomendado por Nestor Ortigoza, mas Diego Aguirre, atual treinador do São Paulo, foi determinante para sua chegada ao clube. Ele teve muita dificuldade de adaptação ao futebol argentino, mas foi ganhando terreno até chegar ao que é hoje, um jogador-chave na equipe, indestrutível e um dos mais importantes do elenco. Já jogou Libertadores, Sul-Americana, Copa Argentina, mas está claro o desejo do jogador de chegar a um dos maiores clubes da América do Sul –, disse o jornalista.

Aos 22 anos de idade, Piris era titular absoluto do San Lorenzo.  Prova disso é o fato de que ele participou de 23 das 31 partidas que o Clube do Papa realizou na última temporada. Vale destacar ainda que os torcedores argentinos fizeram campanhas através de redes sociais, com o intuito de convencer a diretoria a não liberar o atleta. Entretanto, os R$ 10 milhões oferecidos pelo Fla, e o dobro do salário, foram suficientes para tirar o atleta de seu clube atual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com ele no elenco, Rômulo está com os dias contados. Se chegar alguma proposta da Portuguesa, do Olaria ou do Bonsucesso, ou do PQPFP F.C., vende logo por qualquer dinheiro.

  • Piris da motta não tem nada a ver com jogadores mugni e mancuello. Piris é raçudo e vai ser um grande cabeça de área ou primeiro volante como queiram no fla. O Cuellar demorou a adaptar, o Piris vai precisar de um tempinho, mas vai dar certo sim.

  • Também foi assim com Mancuello e Mugni, muita calma nessa hora até porque futebol aqui no Brasil hoje é muito mais competitivo que o argentino.

    • Vdd Waner. Vamos com calma. até porque temos um craque na posição que é o #cuellarjogamuito

      • *Wagner

Comentários não são permitidos.