Juan rasga elogios à nova estrutura do Flamengo e enaltece Bandeira: “Foi excepcional”

Compartilhe com os amigos

Juan é um dos jogadores mais identificados com o Flamengo no atual elenco rubro-negro. O zagueiro, além de flamenguista, é oriundo da categoria de base, em uma época no qual o clube era visto como ‘uma bagunça‘. Após retornar para o Mais Querido em 2016, o defensor se deparou com uma nova estrutura.

O atleta falou sobre o assunto no programa Linha de Passe, da ESPN. Juan frisou o fato de vários ex-presidentes terem feito promessas em relação a modificar a estrutura amadora no qual o Fla vivia, porém, só o atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello tivera a ‘personalidade‘ de colocar em prática.

É uma coisa que todo mundo sempre falou, mas poucos tiveram a personalidade de colocar em prática. O presidente Bandeira foi excepcional nesse sentido. Porque não é fácil você reduzir os gastos de um time como o Flamengo e arriscar, dentro de campo, não jogar o campeonato que todo mundo espera —, comentou o zagueiro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


Para o zagueiro, é um novo Flamengo, estruturado não só financeiramente, como em estrutura física. Através disso, o Rubro-Negro readquiriu credibilidade no mercado da bola. O jogador ainda disse que, no final do ano, quando o centro de treinamento estiver completo — o novo CT ainda está em obras —, o Fla estará um passo à frente dos adversários brasileiros.

É um novo Flamengo. Primeiramente, estruturado financeiramente e fisicamente. Tem demonstrado no mercado que voltou a ser um clube com credibilidade muito grande. Em termos de estrutura de treinamento, equiparou com as grandes equipes. Acho que, no final do ano, quando ficar pronto o novo centro de treinamento, vai dar um passo na frente dos demais —, analisou o ídolo.

Juan, ao lado de Júnior Baiano, é o zagueiro que mais marcou gols com o Manto Sagrado: 33 tentos. O jogador, que estreou profissional em 1996, foi campeão da Copa Mercosul, a Copa dos Campeões, Copa dos Campeões Mundiais e os Campeonatos Cariocas de: 1996, 1999, 2000, 2001, 2017.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Legal

  • Foi um revolucionário. Logicamente faltou fazer do time de futebol um espírito mais vencedor. Pois tudo teria sido diferente se tivéssemos ganhado copa do brasil e sulamericana no ano passado. Que possa passar o mandato a alguém que entenda mais da parte de gestão do futebol ou que esse contrate um profissional de excelência para ser o gestor, coisa que Bandeira nunca quis fazer por arrogância, para “não dar o braço a torcer”.. Mas ganhamos muito em estrutura física, desenvolveu-se demais a base, valorizou-se como o mais atrativo clube do Brasil aos jogadores de fora. Que venham logo os títulos pois a torcida anda muito desanimada com essa seca.

  • Se candidata a deputado federal tem meu voto com serteza pela honestidade

  • Só falta conquistar títulos. … é mordomia demais , pra futebol de menos !!!+

  • Toda esua estrutura é muito positiva ; o problema é o time não responder em campo … só fica no quase …. tô cansado disso !!!!

  • Mentira, não tinha bagunça, e praticamente todos os anos, éramos campeões brasileiros, ou da Libertadores. É simples, foi o primeiro presidente, que pensou no Flamengo, e não em ficar bem com a torcida.

  • Vc não tem medo de alguém te denunciar não ? Até q gostaria de fazer compro jogo direto.

  • Vamos reerguer uma estátua pra ele então…

Comentários não são permitidos.