Juan reconhece jogo “muito abaixo” do Fla, mas vira chave para confronto pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

O elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (05), após derrota sofrida pelo Grêmio, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe passou uma semana em Porto Alegre para a sequência de duas partidas contra o Tricolor Gaúcho e retorna ao Ninho do Urubu visando o próximo compromisso, desta vez pela Libertadores. No aeroporto do Galeão, o zagueiro Juan – titular da partida na Arena gremista – conversou com a imprensa e reconheceu o desempenho abaixo do esperado da equipe carioca.

O defensor falou sobre a maratona de jogos do Fla neste mês de agosto e ressaltou que o time não irá fugir da grande responsabilidade que terá que pela frente. O camisa 4 também lamentou a derrota para o Grêmio, mas já mira o confronto pela Libertadores.

– A maratona de jogos, no Brasil, é para todo mundo. Principalmente para os grandes times, que estão em mais de uma competição. Não tem como fugir disso. Não vamos fugir da nossa responsabilidade. Jogamos um jogo muito abaixo do que poderíamos. Infelizmente, perdemos. Agora, é virar a chave que quarta-feira tem Libertadores. Mais um jogo importante –, destacou o experiente jogador.

O embate de quarta-feira (08) a que se refere Juan será diante do Cruzeiro, no estádio do Maracanã, pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O Fla retorna suas atividades no Ninho do Urubu, visando o confronto decisivo pelo torneio intercontinental e dá uma pequena pausa no Brasileiro. Pela competição nacional, inclusive, o Mais Querido perdeu a liderança, ao ser derrotado pelo Tricolor Gaúcho e ver o São Paulo conquistar os três pontos no Morumbi. A diferença para o time paulista é de apenas um ponto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos nos flamenguista tem tem q entender nossos jogadores não são máquinas não vcs só lembra da derrota para o Grêmio lembrando q o Renato pós os reservas do grêmio são todos jogadores e bons jogadores todos bem descansado vcs tem q lembrar q o jogo d quarta não foi mole o Everton Ribeiro, Rondinei e Renê Paquetá Uribe eles não são máquinas não é um pós outro..

  • Allisson, procure a definição de “consistência” e verá que significa o exato oposto do que esse time vem mostrando, a menos que você ache que encurralar o time titular do Grêmio e depois tomar um baile do time reserva é sinônimo de consistência.

  • A culpa é exclusiva do treinador inexperiente . Deve pensar que seus jogadores são máquinas que vão ficar quase semana fora de casa a toa e vão render tudo no final da maratona. Jogador tem família vida fora do futebol. Não se pode exigir demais ou vai esgotalos. Se perdeu grande chance de mandar os titulares pra casa de folga quinta até segunda. Se perdeu grande chance de dar oportunidade a quem ainda não jogou na volta da copa mas tem crédito como César para trauco arão Savio dourado. E o Dourado o que houve o cara era titular agora não joga mais até guerrero sem vontade que vai sair jogou!? Tipo de atitudes incoerentes de treinador que tem potencial para tumultuar ambiente. Mais companheirismo e humildade!
    Quando um time declara que irá de reservas o outro deve fazer o mesmo ou terá toda a responsabilidade! E os reservas entram com vontade. Que estes erros inocentes não se repitam nos próximos fins de semana!

  • Virar a chave é o cacete. O cara culpa o time todo ao invés de admitir que os 2 gols foram falhas dele. Tenta desviar o foco dos torcedores para esconder sua incapacidade. Vc é que tem que virar de costas e ir p um asilo. O time todo jogou mal mas vc foi responsável direto pela derrota.

  • As mesmas desculpas esfarrapadas. Juan tartaruga anciã devia pendurar as chuteiras ao invés de ficar entregando o ouro em campo.

  • Mais um jogo importante e decisivo que perdemos.

  • Vamos apoiar, bando de corneteiro. O time vem fazendo uma boa temporada, demonstrando consistência. Tem que incentivar, acreditar na equipe e torcer. Quarta feira acredito em uma boa vitória da equipe. Vamos com tudo.

  • Ta certo que os 2 laterais são medíocres mas Juan e Jean Lucas cerraram com a gente

Comentários não são permitidos.