Julio Gomes: “Esse Flamengo não cheira bem”

Compartilhe com os amigos

O contraste é enorme no Flamengo. A boa gestão financeira dos últimos anos não combina com a gestão esportiva, principalmente no que toca a composição de elenco. Entra ano, sai ano, o Flamengo parece ter um belo grupo de atletas. Os jogos passam e vão ficando evidentes algumas deficiências crônicas.

De que adianta cuidar do dinheiro para gastá-lo em Henrique Dourado e Geuvânio? Só para usar um exemplo de cada ano.

Por mais equilibrado que seja o futebol sul-americano, por mais que nenhum time tenha um elenco perfeito e um time-base espetacular, o Flamengo tem alguns jogadores bem abaixo para quem pretende ganhar tudo.

Os expostos da noite trágica no Maracanã são Rodinei e Marlos Moreno. Não são só eles, mas são também eles.

No sistema defensivo, a única solução encontrada pelo Flamengo nos últimos anos foi Diego Alves, que evitou a goleada cruzeirense nesta quarta.

O cartão estúpido levado por Paquetá naquele jogo contra o River Plate, na fase de grupos, passou fatura. Nem em campo ele deveria ter entrado em Buenos Aires. O futuro jogador de seleção brasileira fez muita falta contra o Cruzeiro. Em pouco tempo, Paquetá já se transformou em uma peça muito mais importante que os ”badalados” Diego, que não dá ritmo a uma jogada sequer, e Éverton Ribeiro, amarrado à lateral do campo.

O técnico Barbieri parece ter valor, mas talvez esteja queimando etapas ao assumir o Flamengo neste momento – um exemplo foi a má decisão de usar o time titular duas vezes contra o Grêmio. Contra o Cruzeiro, não conseguiu encontrar soluções e demorou demais para fazer mudanças. E o torcedor, sabedor de tudo isso, não passou nem perto de encher o Maracanã – não é bobo, bobo é quem coloca os preços que coloca.

Bobo também é quem não parece ter se esforçado o suficiente para segurar Vinícius Júnior, que seria uma peça chave na temporada.

O Flamengo está virtualmente eliminado da Libertadores da América pós levar os 2 a 0 para o Cruzeiro. Na Copa do Brasil, ainda pode sonhar no duelo contra o Grêmio. E ganhar o Brasileiro, cada vez mais menosprezado por todo mundo, será uma missão inglória para um time com tantos pontos fracos.

Dois meses atrás, tinha cheirinho. Agora, tem que ser muito otimista ou ter um olfato daqueles para sentir qualquer coisa…

Reprodução: Blog do Julio Gomes | Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time é a cara do técnico. Apático e sem sal. O Renato com o time reserva dava esporro em todos, até quando o Marinho fez falta desnecessária e por sua vez, a reflexo do treinador, o Marinho indignado deu um murro no chão. O Barbiere é bom, pensador mas não está pronto para a beira de campo. Tá abrindo caminho pro Abelão.

  • O cara vê que o Uribe não ta jogando nada, vê que o Jean Lucas ta mal, vê que não pode jogar com apenas um cabeça de área, vê que o Rever ta fora de sintonia e mantém o mesmo time contra o cruzeiro e vai manter para domingo.

  • Você tem toda razão, o Flamengo de hoje deixou de ser vermelho sangue e passou a ser lilás do Fiu Fiu, lamentável. O presidente que se diz administrador e trabalha com acompanhamento de sei lá o que, centro de referência de sei lá o que, resultados e sei lá mais o que, ama alguns jogadores, ama mesmo, amor sentimental, amor carnal. Ele é quem é o problema, não deixa os poucos cabas que ainda restam de cunhão roxo administrar o time, sobretudo o futebol. Assim, caminhamos para mais um ano decepcionante, um final melancólico, um fim trágico, mas, esperado. Ano que vem teremos novo presidente, tomara que não seja adepto dessa filosofia lilás, que adora alisar um jogador, proteger, demonstrar sentimento tresloucado de desejo incontrolável de afeto. A Bandeira apenas nosso sentimento mais puro de decepção. Tem torcedor que acha esse cara competente. Nunca foi, comete os mesmos abusos dos outros. Antecipação de 180 milhões de cotas de televisão futura, que pela lógica deveriam pertencer as próximas gestões. Compra parcelada de atletas que superam os 100 milhões que ficarão para o próximo presidente pagar, empréstimos com prazos e parcelas a perder de vista que também ficarão para outros pagarem. Se fosse o Kléber Leite seria crime e corrupção, mas, com o Bandeirinha Fiu Fiu isso é normal, por falar nisso, aquele discurso de combate a essa prática ficou no passado. Portanto, só ai são mais de 300 milhões que pertencem ao futuro, que estão sendo gastos no presente, assim é bom pagar dívidas, comprometendo as futuras gestões. Ainda por cima, dentro de campo a gestão é nota ZERO, zero x zero, não conquistou nada importante com esse orçamento de mais de 2 bilhões de Reais em 6 anos. Vergonha. lamentável. Tá na hora de alguém pegar um mói de pentei do Sargento Fahur pra fazer uma chaleira de chá pro bandeirinha Fiu Fiu, vai que dar certo e depois disso ele começa a falar rosado e botar jogador preguiçoso pra correr.

  • Na verdade eu estava só na expectativa, como que não acreditando. Vi os jogos do Flamengo e mesmo com Vinícius e. Vizeu via muitas coisas. Que deixavam a desejar. Vi também os deficits dos laterais e dos homens de frente que devem ser os que dão o sabor principal para um time ser vencedor. Tá aí, não demorou nada. Time que é vencedor faz o dever em casa. Outra não é o Flamengo do passado que metia a chibata nos aadversários mesmo longe de seus domínios. Lembro que em 2009 o Flamengo terminou uma das rodadas quase na zona de rebaixamento. Então eu disse que o Flamengo iria ser campeão pois via naquele time uma luz. Só que neste não consigo enxergar, pode até ser mas acho difícil. Quem sabe, quem sabe isto tudo mude mais pelo andar das pernas dos jogadores não chegaram. Outra o administrador pode entender de finanças e os demais, só não entendem de futebol e de jogadores é cada contratação absurda, os olheiros do fla não sabem qual a diferença de jogador bom ou ruim. Infelizmente já estamos nos finalmente e os jogadores que estão aí e os que chegam não dizem a que veio.

  • vai se catar com seu blog e tudo

  • Esse babaca falou falou e não falou nada. Será que ele acha o Uribe um craque!!!!!!!

  • Segurar VJ? É cada merda que temos que ler. 45 milhões de euros em menino de 16 anos e vc queria o que? Os caras vieram e pagaram a multa e acabou. É muito mimimi …

  • O q mais medeixa indiguinada e ver o Barbiere de braços cruzados o jogo todo,Ô timezim Semvergonha!!!

Comentários não são permitidos.