Lance!: “Veja quem pode pintar no novo ciclo de Tite na Seleção Brasileira”

Compartilhe com os amigos

Pouco mais de um mês após a frustrada eliminação nas quartas de final da Copa da Rússia, o Brasil inicia o novo ciclo para o Mundial de 2022, no Catar. Nesta sexta-feira, a partir das 11h, o técnico Tite anunciará a lista de jogadores convocados para a amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Apesar da expectativa de que caras já conhecidas permanecerão no grupo, a tendência é que as novas joias do país ganhem força. Na véspera do anúncio, o L! listou os atletas que podem ser novidades Seleção Canarinho. Confira!

Pedro (Fluminense) 
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, Pedro está na mira de Tite, que chegou a dizer “joga muito” em referência a atuação do atacante diante do Internacional, mesmo com a derrota tricolor, em partida realizada na última segunda-feira. O desempenho fraco de Gabriel Jesus na Copa da Rússia alimentam ainda mais as esperanças do jogador por herdar a camisa 9.

Malcom (Barcelona) 
Recentemente contratado pelo time catalão, Malcom já era um dos nomes cogitados por Tite antes mesmo da Copa da Rússia, entretanto a comissão técnica entendeu que outros jogadores tinham mais condições e deixaram o ex-Corinthians fora da lista. Com idade para atuar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Malcom, com seu estilo de jogo finalizador,se tornou uma boa opção para o treinador.

Everton (Grêmio) 
Principal nome do Grêmio, o atacante esbanja habilidade com a bola e também se mostra veloz principalmente em jogadas pelos lados do campo. Tais características são refletidas em números. No Brasileirão, Everton finalizou 41 vezes em 13 jogos e participou de 17 gols da equipe, além de ter balançado as redes em 12 oportunidades nesta temporada.

Richarlison (Everton) 
Após boas realizações no Brasil, Richarlison foi transferido para o Everton e mostrou é um grande finalizador, marcando dois gols logo na estreia. Apesar de ainda ser jovem, o atacante pode ganhar a atenção da comissão técnica pelo jogo veloz e a facilidade para buscar contra-ataques.

Vinícius Júnior (Real Madrid) 
Depois de realizar uma grande campanha pelo Flamengo e se tornar protagonista na segunda transferência mais cara da história do futebol brasileiro, ao ser vendido por 45 milhões de euros ao Real Madrid, o ponta de 18 anos tem agradado Julen Lopetegui nos treinos e amistosos com força no drible e pode receber uma oportunidade com Tite.

Lucas Paquetá (Flamengo) 
Peça-chave na temporada de sucesso do Flamengo, o meia mostra facilidade para atuar mais centralizado e também pelas pontas, fatores que o fizeram se tornar titular absoluto no time de Barbieri. Nesta temporada, fez sete gols e deu cinco assistências e, por já ter entrado na lista de suplentes da Copa na Rússia, tem grandes chances de ser convocado.

Arthur (Barcelona) 
Com grande capacidade para desarmar e construir jogadas, o volante se tornou um dos principais nomes do futebol nacional em 2017, com a camisa do Grêmio, e tem mostrado boa dinâmica nos primeiros jogos disputados em seu novo clube, o Barcelona. Cogitado para a Copa da Rússia, Arthur não deve ficar fora da lista.

Bruno Henrique (Palmeiras) 
Autor de 11 gols na temporada com a camisa do Verdão, o volante tem sido uma pedra na chuteira dos adversários. Bom marcador e com capacidade para atuar como primeiro ou segundo homem de meio-campo, o jogador também é dono de um belo repertório de chutes certeiros em bolas paradas, a longa distância e se destaca pelos cabeceios.

Rodrigo Dourado (Internacional) 
Considerado um dos responsáveis pela boa fase do Colorado na temporada, o volante entrou em campo em 16 jogos dos 18 disputados pela equipe no Brasileirão e convenceu pelos números. Até aqui, foram 54 roubadas de bola, seis finalizações e uma assistência. Outro fator que conta pontos para Dourado é a medalha de ouro conquistada com a Seleção Olímpica em 2016.

Guilherme Arana (Sevilla) 
Após deixar o Corinthians com título de campeão brasileiro em 2017, o lateral passou por um período de poucas oportunidades na Espanha, mas voltou a ter boas atuações nos treinos e se tornou um dos principais atletas do time na pré-temporada e na Liga Europa. No seu estilo de jogo, destacam-se o bom desempenho defensivo e a qualidade nos passes.

Zeca (Internacional) 
Considerado um dos principais nomes para assumir a lateral-direita da Seleção, Zeca esteve no time de campeões olímpicos em 2016 e também tem qualidade para jogar pelo lado esquerdo. O que pode gerar um peso a mais para o jogador ser escolhido é o fato de ter sido prejudicado por recorrentes lesões e ainda estar recuperando o ritmo.

Alex Sandro (Juventus) 
Convocado e cortado da Seleção Brasileira em março após sofrer lesão, o lateral acabou perdendo a vaga para Felipe Luis no Mundial, mas pode ganhar a preferência da comissão técnica por ter 27 anos, idade que permitiria ter uma rodagem maior no ciclo.

Dedé (Cruzeiro) 
Prejudicado por um período de recorrentes lesões, Dedé conseguiu recuperar a confiança da torcida do Cruzeiro e vem realizando uma grande temporada pela equipe. Tais atuações fizeram o zagueiro entrar na lista de suplentes para o Mundial da Rússia. Além de bom marcador, o jogador se destaca pelo bom jogo aéreo e cabeceios.

Éder Militão (Porto) 
Recentemente contratado pelo Porto após bom desempenho no São Paulo, o zagueiro aparece como uma das principais opções para a zaga devido a idade já avançada dos jogadores que compõe o setor defensivo da Seleção. Com boas atuações pela lateral-direita no São Paulo, Éder também é uma boa opção para ocupar o posto de Daniel Alves, que terá 39 anos na Copa do Catar.

Marcelo Grohe (Grêmio) 
Arqueiro com menor média de gols sofridos na temporada entre os goleiros da Série A, Marcelo Grohe vem sendo acompanhado por Tite e aparece como a opção mais forte, entre as prováveis novidades para ser lembrado no gol, apesar de que Alisson e Ederson ainda devem manter a preferência durante o atual ciclo.

Compartilhe com os amigos

Veja também