Lédio Carmona contesta mudança tática de Barbieri: “O Flamengo precisava de um camisa 9”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em pleno Mineirão, mas o resultado não foi o suficiente para o time se classificar para as quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Uma mudança tática feita pelo treinador Mauricio Barbieri, no entanto, chamou a atenção e foi criticada no programa Troca de Passes, do Sportv.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O comentarista Lédio Carmona ponderou negativamente sobre a postura da equipe comandada por Mano Menezes, apesar de acreditar que os atletas apenas seguiram o que foi pedido pelo técnico. Sobre o Mais Querido, Lédio criticou a mudança tática feita por Barbieri, que optou por entrar com Vitinho de ‘falso 9’, com Marlos Moreno aberto pela ponta esquerda ofensiva.

Eu acho que o time do Cruzeiro seguiu exatamente a cartilha do Mano. O Cruzeiro foi dispersivo e não foi eficiente nas conclusões, mas o Cruzeiro fez o que o Mano queria. Esfriar o jogo, cadenciar, não deixar o Flamengo ter a pressão, deixar a bola com o Flamengo e tirar a temperatura do jogo. Mas eu acho que em momentos capitais do jogo o Cruzeiro não matou a partida, como também não matou no Maracanã. Mas também isso não é culpa do Mano. O Mano fez o trabalho dele, e em nenhum momento colocou o time pra trás… Agora, o Barbieri, acho que errou na decisão. O Flamengo precisava de um camisa 9 hoje desde o início, e o Vitinho mais uma vez não funcionou. Acho que o Mano levou vantagem sobre o Barbieri —, disse o jornalista.

Eliminado na Libertadores, o Flamengo ainda briga por título em duas competições: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Urubu entra em campo no próximo domingo (2), contra o Ceará, pela 22ª rodada do Nacional. A partida vai ter início às 11h, horário de Brasília, e será disputada no Estádio Jornalista Mário Filho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogaria sem um nove de referência. Agora em partida decisiva não é momento de inventar merda. Entra com os jogadores em suas posições, aonde jogam bem, inventar? Tendo atacantes no elenco? Professor pardal e nada mais. Ai quando se aponta os erros desse amador nego ainda vem com mimimi. Não funcionou e em nada mudou. AS LATERIAS SÃO FRACAS MANO E NÃO ADIANTA TRAZER QUEM FOR, QUE NÃO FUNCIONA. Simples assim.

  • Flamengo precisa é de um técnico com coragem pra fazer mudanças e barrar o inútil do Rodnei… não tomamos gol por sorte, pois o lado dele é área livre pros adversários…

  • A OPÇÃO QUE ESTOU DANDO E DE ACORDO COM O ELENCO DO FLAMENGO E A CARACTERÍSTICA DOS JOGADORES, SE O FLAMENGO TIVESSE O THIAGO NEVES E O BARCOS, O NOSSO TIME COM CERTEZA BRIGARIA POR TITULO, AI TEMOS QUE CULPAR A DIRETORIA POR TEREM CONTRATADO MUITO MAL, O CRUZEIRO E O GRÊMIO GASTARAM PROVAVELMENTE BEM MENOS DO QUE O FLAMENGO E CONSEGUIRAM MONTAR DOIS TIMES MUITO BONS O PRINCIPAL E O RESERVA

  • REPITO O FLAMENGO TEM TRÊS MEIAS OFENSIVO MUITO BOM QUE TEM QUE JOGAR: EVERTON RIBEIRO, PAQUETA E DIEGO, E NÃO TEM CENTROAVANTE MATADOR, SENDO ASSIM É SÓ DEIXAR SÓ O VITINHO NO ATAQUE COM ESSES TRÊS MEIAS CHEGANDO E COLOCAR O PIRES JUNTO COM O CUELLAR, RESOLVEU O PROBLEMA DO FLAMENGO, O CUELLA NÃO VAI MAIS MORRER EM CAMPO COBRINDO TODO MUNDO, PRINCIPALMENTE PORQUE OS LATERAIS SÃO MUITO RUINS, E O DIEGO E O PAQUETA ESTÃO JOGANDO MUITO ATRÁS E ACABAM PERDENDO BOLAS BOBAS ALI ATRÁS PRINCIPALMENTE O DIEGO, MAIS A CULPA E DO TREINADOR PORQUE É A POSIÇÃO DE MAIS UM CABEÇA DE ÁREA, JUSTAMENTE PARA LIBERAR OS DOIS PARA JOGAR MAIS NA FRENTE ONDE RENDEM MUITO MAIS, O TIME IRIA FICAR MUITO MAIS COMPACTO, VEJAMOS QUAL O BENEFICIO QUE TROCE PARA O FLAMENGO A ESCALAÇÃO DO MARLON MORENO (NENHUM) O CARA E UM JOGADOR COMUM O FLAMENGO CONTINUOU PERDENDO O MEIO CAMPO, O CRUZEIRO DOMINOU O JOGO O TEMPO TODO COM AS MELHORES CHANCE DE GOL, O GOL DO FLAMENGO FOI SORTE (BOLA PARADA) O CUELLAR CONTINUOU SE MATANDO EM CAMPO PARA COBRIR TODO MUNDO, O DIEGO SEMPRE QUE VEM ATRÁS QUASE ENTREGA O JOGO PORQUE NÃO É SUA CARACTERÍSTICA, EM FIM O TREINADOR COLOCOU O TIME ERRADO MAIS UMA VEZ, O TREINADOR SE O FLAMENGO JOGAR CONTRA O ESPORTE 100 VEZES NO MARACANÃ VOCÊ PODE ESCALAR O MARLON OS 100 JOGOS, AGORA CONTRA TIMES FORTES E MATA MATA ELE NÃO TEM CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO FLAMENGO.

  • Minha escalação
    Diego Alves
    Rever
    Leo Duarte
    Rhodolfo
    Cuellar
    DEFESA ?-

    ATAQUE ⬇
    Vitinho
    Trauco
    Everton
    Diego
    Paquetá
    Licon

  • Fora Barbieri burro

  • Nem o melhor centro-avante do mundo conseguiria produzir alguma coisa no
    time do Flamengo, já que os meias que tem não sabem dar assistência.

  • agora se o cara entra e mete um gol e classifica essa bosta de comentarista estaria elogiando o Barbieri, vai SFD seus merdas

  • Flamengo só vai ganhar algum campeonato quando essa diretoria entender o que futebol , quando começarem a cobrar os jogadores e trazer pessoas experientes

  • Comentarista de bosta, Vitinho segurou a bola, conseguiu prender a marcação no setor, além de chutar bem de fora da área, foi o Dourado entrar no jogo e o ataque do Flamengo ficou inútil. Nosso problema ontem, claramente foram as laterais, o direito é uma lástima, não sabe cruzar uma bola decente, não consegue produzir nada no ataque e deixava uma avenida nas suas costas, já o esquerdo é quase um zagueiro fixo, não passa da intermediária adversária, não sabe dar um drible e opção nula na frente. Paquetá estava mal e o Diego jogou muito na defensiva.

  • Não ia fazer muita diferença, pois não temos centroavantes capazes de decidir.

  • Então na opinião deste magnífico entendedor de…. seria melhor jogar com o poste lá na frente.
    Bsf!

Comentários não são permitidos.