Liderança perdida, eliminação na Libertadores e classificação na Copa do Brasil: o agosto do Flamengo

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo fechou a série de jogos no mês de agosto com saldo abaixo do esperado pela torcida. A eliminação para o Cruzeiro, na última quarta-feira (29), pela Conmebol Libertadores, deixou a equipe somente com condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Confira abaixo o aproveitamento do time no mês pelas três competições.

Campeonato Brasileiro:

Pelo torneio por pontos corridos, o Mais Querido disputou cinco jogos, conquistando apenas duas vitórias, duas derrotas e um empate. Diante dos resultados, o aproveitamento da equipe ficou em 46,6%. Vale lembrar que, antes das partidas decisivas, o Rubro-Negro era líder isolado da competição com 34 pontos, dois a mais que o São Paulo. Após os embates, o Fla caiu para a terceira colocação na tabela, com quatro pontos a menos que o Tricolor Paulista, atual líder.

Copa do Brasil:

No torneio mata-mata, o Mengão enfrentou por duas vezes o Grêmio. No primeiro confronto, disputado em Porto Alegre, saiu com empate heróico nos acréscimos e levou a decisão para o Maracanã. No embalo de sua torcida apaixonada, o clube carioca derrotou os gaúchos por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e avançou para as semifinais.

Libertadores:

Por fim, pelo torneio continental, o Flamengo decepcionou e acabou caindo nas oitavas de final para o Cruzeiro. O primeiro embate foi disputado no Rio e a equipe comandada por Mauricio Barbieri foi derrotada por 2 a 0, em atuação pouco inspirada. O segundo jogo foi no Mineirão e, apesar de vencer pelo placar mínimo, a Raposa acabou conquistando a classificação.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No total, o time carioca realizou nove partidas no mês de agosto, com quatro vitórias, três derrotas e dois empates, tendo 51,8% de aproveitamento.  Confira abaixo todas as partidas realizadas:

Grêmio 1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Grêmio 2 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 0 x 2 Cruzeiro – Copa Libertadores
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Grêmio – Copa do Brasil
Atlético-PR 3 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Vitória – Campeonato Brasileiro
América-MG 2 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo– Copa Libertadores

Comentários não são permitidos.