No último sábado, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre. Porém, durante a partida, Diego Alves agarrou um pênalti e evitou que o placar fosse maior. Nesta segunda-feira (06), através das redes sociais, a La Liga – Primeira divisão do futebol espanhol – homenageou o goleiro do Flamengo lembrando sua trajetória como grande pegador de penais.
¡NADIE ha parado más PENALTIS que él en #LaLigaHistory! ? pic.twitter.com/f8QyKW0qd1
— LALIGA (@LaLiga) August 6, 2018
Em 2016, com a camisa do Valencia, bateu o recorde de pênaltis defendidos da história do Campeonato Espanhol. Ao evitar o gol no pênalti de Alexander Szymanowski, do Leganés, ele ultrapassou Andoni Zubizarreta como o maior pegador de penalidades da história do torneio, com 17 defesas (em 39 cobranças), contra 16 (em 107 cobranças) do ex-jogador do Barcelona. Em 2017 bateu outro recorde, dessa vez foi de mais pênaltis defendidos em uma temporada da La Liga. Com seis cobranças defendidas, superou Pepe Reina e Manzanedo que possuiam cinco defesas.
Vale lembrar que o camisa 1 do Fla esteve cara a cara com Cristiano Ronaldo em quatro oportunidades e defendeu três vezes as cobranças do melhor jogador do mundo. Recentemente, Diego completou um ano à frente do arco Rubro-Negro e apesar da breve história, passou por diversos momentos, entre contusões e falhas, e hoje é visto como uma das principais referências do elenco, tanto no quesito técnico quanto no que diz respeito à experiência.
Sendo um dos principais responsáveis pelos bons números defensivos do Fla na temporada, Diego Alves volta a campo com o Mengão na próxima quarta-feira (08). Nesta data, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com relação a goleiro para uma possível disputa nos pênaltis, podemos estar tranquilos.
Só espero que o Barbiere tenha a lucidez de não deixar de colocar os possíveis cobradores nessa eventualidade para treinar as cobranças.