Após várias reclamações de que o gramado do Maracanã estava ruim, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do palco do Templo do Futebol, anunciou que haverá a troca parcial da grama. Cerca de 2/3 do local será renovado ainda nesta sexta-feira (24), deixando o restante para o futuro. A principal queixa dos jogadores – e presidente -, foi a quantidade de areia que levanta ao jogar. O objetivo de conclusão é até o dia 2 de setembro.
A “EsporteCom”, agência oficial do Maracanã, trabalha para tornar o estádio cada vez mais viável para os clubes do Rio de Janeiro, de acordo com informações do blog “DePrima”, do portal LANCE. Segundo Bruno Rodrigues, diretor da empresa, está sendo criado um espaço, na altura da cobertura, para os anunciantes exporem suas marcas.
De acordo com o blog, a tendência é que a empresa que gerencia o estádio passe a ter mais verbas e faça com que o custo de manutenção seja drasticamente reduzido. Painéis de led e apresentações musicais antes das partidas e nos intervalos estão em pauta. A ideia da “EsporteCom” tem o torcedor que frequenta o estádio como alvo principal e fazer com que eles se sintam ainda mais familiarizados, chegando mais cedo aos jogos para curtir o evento.
O Flamengo retorna a campo já neste domingo (26), mas desta vez fora de casa. A equipe carioca enfrenta o América-MG. A partida será disputada em Minas Gerais e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). Com 40 pontos, o Mais Querido ocupa a terceira colocação da tabela, tendo um ponto a menos que o Internacional e ficando a apenas dois atrás do São Paulo, atual líder do campeonato.