Marlos fala sobre adaptação ao futebol brasileiro: “Cheguei um pouco abaixo do meu nível”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo surpreendeu a todos no começo desta temporada, pois, primeiro, não contratou a quantidade de jogadores que a torcida desejou: apenas Julio Cesar, Henrique Dourado e Marlos Moreno foram anunciados no início deste ano. Depois, por ter anunciado a contratação de um dos maiores destaques do Atlético Nacional em 2016 e que fora contratado pelo Manchester City, da Inglaterra: o atacante Marlos.

A adaptação, no entanto, não foi fácil e o jogador revela ainda sentir dificuldades em solo brasileiro. O camisa 17 não gosta de conversar em português, pois sente-se inseguro. Além disso, o colombiano confessa que chegou um pouco abaixo do seu nível técnico e que, com o passar do tempo, tem se sentido mais confortável com o Manto Sagrado.

Sim, sim. A verdade é que não gosto de ficar falando, de estar aqui dando entrevistas e nada. Mas, independentemente de como estou me sentindo, não é segredo que cheguei um pouco abaixo do meu nível. Mas, com o passar do tempo, me senti melhor. Creio que a adaptação nunca para. Creio que o tempo vai passando, vejo que as coisas estão melhorando, por dedicação, pelo meu trabalho —, disse o atacante, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com.

Marlos Moreno foi contratado por empréstimo junto ao clube inglês, sem custos financeiros ao Rubro-Negro — o Fla paga apenas o salário do atacante. Antes do Mais Querido, Marlos passou por Deportivo La Coruña, da Espanha, onde fizera 23 jogos e pelo Girona, também espanhol, onde jogou apenas quatro vezes. O jogador não balançou as redes pelas equipes espanholas.

Agora, pelo Mengão, Moreno tivera que disputar posição com Everton Cardoso, que depois foi vendido ao São Paulo, e com Vinicius Junior, que foi para o Real Madrid, da Espanha. Com isso, o jogador vem ganhando mais oportunidades neste segundo semestre e, até então, atuou em 19 partidas pelo Rubro-Negro e ainda não balançou as redes dos adversários. O seu contrato de empréstimo se encerra em dezembro deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.