FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (29), sabendo da necessidade de vencer, custe o que custar, o Cruzeiro. Mas, na visão do treinador Mauricio Barbieri, a missão não é das mais fáceis.
O técnico concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (28), no Ninho do Urubu, e elogiou bastante o seu adversário. Além dos elogios, Mauricio ponderou sobre o fato do clube mineiro saber jogar com o regulamento embaixo do braço.
— O Cruzeiro é uma equipe madura, faz um jogo bastante seguro e até pragmático. É uma equipe que joga bastante com o regulamento embaixo do braço. Tem um grande treinador. E temos que estar preparados pra eventuais surpresas. Equipe acostumada a jogar em função do resultado. Temos que tirá-los da zona de conforto, para eles não terem mais esse resultado e a gente poder buscar a classificação —, disse o professor.
Além disso, Barbieri exaltou o fato da Raposa estar acostumada a disputar a Copa Conmebol Libertadores, o que faz com que a equipe comandada por Mano Menezes fique mais tranquila nos jogos. Por fim, o comandante garantiu que é a partida mais importante da temporada.
— Quando você enfrenta equipes com experiência maior e vivência maior na competição, deixa-os mais tranquilos. O cruzeiro é uma equipe experiente na competição. Mas, a gente esta muito motivado para ir lá e enfrentar esse desafio. O jogo mais importante do ano. Fazer todo o possível para reverter esse quadro —, finalizou o comandante.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta (29), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo segundo e decisivo embate das oitavas de final da Libertadores da América. O confronto vai ter início às 21h45, horário de Brasília.
O Fla precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, pois o primeiro duelo terminou 2 a 0 para o time celeste, em pleno Maracanã. Se o Rubro-Negro devolver o placar, a vaga nas quartas de final do torneio continental será decidido nos pênaltis.
Fora Barbieri burro
É um idiota total mesmo. Um iludido idiota. Tem que elogiar mesmo, pois lá tem técnico e um time que joga coletivamente. Aqui só tem um “nada” no comando e vive de lampejos de alguns.
Barbieri está correto em tudo que disse.
O Flamengo ainda é uma equipe em amadurecimento pois falta regularidade a maioria dos jogadores e exatamente por isso dependem muito do talento individual para atacar e para defender.
Não é a toa que temos um dos elencos mais caros do continente pois estes são os melhores jogadores que o Flamengo teve condições de comprar!
A cada ano que passa os cartolas da CBF e de outros clubes tentam intercalar mais ainda competições no calendário, e os torcedores trouxas ficam achando que o time não joga bem quando na verdade é tudo proposital para prejudicar o único clube com elenco qualificado capaz de disputar simultaneamente várias competições, brigando pelo título!
Acorda torcedor burro!
Isso aqui é Flamengo!
SRN