Mauro Cezar critica Paquetá: “Pedante em alguns momentos”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, no estádio do tricolor gaúcho, mas o que surpreendeu parte da imprensa foi a postura apática do time em campo. Além disso, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou o desempenho de Lucas Paquetá na partida do último sábado (04), em Porto Alegre.

Na visão de Mauro Cezar, Paquetá é meio pedante em certas ocasiões. A postura do atleta, em passar o pé em cima da bola com o Mais Querido perdendo a partida, incomoda o comentarista. O repórter ainda diz que o camisa 11 tem analisar os momentos certos para driblar ou fazer ‘firulas‘.

O Paquetá meio pedante em alguns momentos, passando o pé em cima da bola, tava 2 a 0 no segundo tempo, ele tava cercado por três e passando o pé em cima da bola. Há momentos e momentos. Até entendo que ele tenha alguns driblinhos ali, que proporcionem algumas soluções para sair da marcação e escapar do seu perseguidor, mas há momentos e momentos. Tem horas que tem que ter uma postura mais séria, e com uma jogada dessa soa até como uma atitude meio debochada, porque tava 2 a 0 pro Grêmio —, criticou o comentarista.

Lucas Paquetá é um dos jogadores mais regulares e importantes do atual plantel rubro-negro, na visão de parte da torcida. Além disso, há uma série de especulações sobre clubes europeus interessados no meio-campista. Desde que Mauricio Barbieri assumiu o comando da equipe, o desportista vem atuando mais recuado, como uma espécie de segundo volante.

Paquetá subiu para os profissionais em meados de 2016, mas só foi ganhar oportunidade em 2017, com o ex-técnico do Fla Reinaldo Rueda. Na ocasião, o meia atuava como centroavante, segundo atacante ou nas pontas. Ao todo, o garoto de 20 anos tem 74 jogos e marcou 13 gols com o Manto Sagrado. O seu contrato termina em dezembro de 2020 e o Mais Querido busca renovar o vínculo do atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se driblar quando o time está ganhando, é deboche com o adversário. Se driblar com o time perdendo, é deboche com o próprio time e torcida. R.I.P futebol…

  • Menino com enormepotencial mas….autentico peladeiro…faz o que quer em campo….nao guarda posição. Sem disciplina tatica. Ninguem tem coragem de lhe dar esporro

  • Perfeito

  • Perfeito! Enfim.alguém p falar a verdade!

  • Paqueta é o jogador mais egoista do plantel. Ele joga para seu próprio deleite. Displicente, oscila entre ser um marcador atordoado, que nao rouba bola, e um meio campo habilidoso mas inutil. Entre ser CR7 , ou Messi, ele preferiu ser Neymar, mas nao o Neymar jovem e decisivo, e sim o Neymar vaidoso e inefetivo. Torço para o Flamengo vender logo esse rapaz, porque jaja vai ser mais um ex-futuro craque, se continuar deste jeito. Falta formacao moral e estes rapazes habilidoso .

  • Concordo com o Mauro, Paquetá joga muito, mas precisa ser chamado atenção, pois adora uma firula.

  • Se for pra Europa, volta na outra semana …

  • Tem toda razão

  • Faz 10 jogos que está mal, e não me venham com essa de marcar contra Sport e Foguinho. Antes da Copa tava se achando o melhor do campeonato, e ainda continua. Torcer para o Piris entrar no lugar dele. Lembrando que por jogo são 3 contra-ataques que ele serve o adversário! Todo jogo!

  • Mauro falou o que venho comentando desde o ano passado. O garoto tem um futuro imenso pela frente, mas faz de tudo para estragar. Numa dessas vai errar no momento capital de um jogo importante, apesar de todos serem, e ficar marcado pra toda vida. Nossa torcida é bipolar e para transformá-lo num pereba é “questão de tempo”.
    Alguém tem que conversar seriamente com ele. Torço para que não seja convocado agora, para que acorde enquanto é cedo, porque, se for convocado, corre o risco de voltar mais mascarado do que já está.

  • Concordo com o Mauro pior e que ele faz isso na defesa

  • Mauro mais uma vez pertinente, Paquetá está meio mascarado e os adversários já se ligaram nisso. Basta ver como em todo jogo chegam forte nele.

  • Tem gente que não entende de nada mesmo! Mauro está certo, esse rapaz é um craque,mas, se não for mais objetivo os jogadores vão tomar antipatia dele e vão quebra-lo no meio, seja mais objetivo e respeito os adversários garoto, você joga muita bola e é vencendo jogos que se ganha respeito e admiração, admiração já tem só falta meter gols, dá passes e ser objetivo,assim o respeito vem naturalmente, não se torne um malabarista da bola sem objetividade!

  • Paquetá joga muito, mas realmente tem momentos que ele irrita a gente, segurando demais a bola e querendo decidir sozinho, esse Piris que tá chegando agora, se ele entrar seria uma boa, pois liberaria mais o próprio Paquetá e Cuellar para apoiar mais na frente, dando mais dinâmica no meio.

  • Jornalista ridículo fdp

  • Está repleto de razão. ALias, desde sempre o Paqueta joga dessa forma. É incapaz de tocar rápido a bola, cheio sendo firulas longe da área. Raros são som momentos dês objetividade. Tem talento, mas é muito tolo, desperdiçando o que tem de bom. E por causa dele dele o diego que jogar recuado.

  • Se esse Paquetá bate na mão de Renato gaúcho, Abel Braga que cobra, vai evoluir muito mais, mais com esses técnico estagiários sem moral para da um exporro vai continuar assim até chegar na Europa

  • É bom jogador, porém, está cheio de firula.

  • Concordo. Isso já aconteceu em outras ocasiões e ele insiste nisso. Já perdeu bolas bobas por fazer isso e já custou caro. Até alguns jogadores já falaram com ele, que ele não é mais atacante e tem que jogar de forma mais “aguda”. Talentoso, ótimo jogador, mas tem que amadurecer nisso. Objetividade é a tônica hoje. Drible é recurso, mas tem momento certo para tal. Firula é “fazer graça”, deixa isso para quando estiver 3 X 0 aos 46 do segundo tempo, ai faz graça. É válido sim o toque.

  • Eu acho o mauro as vezes chato demais, se não driblar reclama, e se dribla reclama,
    não dá para entender, criticar é muito fácil, difícil é colocar a chuteira e fazer tudo o que escreve.

Comentários não são permitidos.