O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, no estádio do tricolor gaúcho, mas o que surpreendeu parte da imprensa foi a postura apática do time em campo. Além disso, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou o desempenho de Lucas Paquetá na partida do último sábado (04), em Porto Alegre.
Na visão de Mauro Cezar, Paquetá é meio pedante em certas ocasiões. A postura do atleta, em passar o pé em cima da bola com o Mais Querido perdendo a partida, incomoda o comentarista. O repórter ainda diz que o camisa 11 tem analisar os momentos certos para driblar ou fazer ‘firulas‘.
— O Paquetá meio pedante em alguns momentos, passando o pé em cima da bola, tava 2 a 0 no segundo tempo, ele tava cercado por três e passando o pé em cima da bola. Há momentos e momentos. Até entendo que ele tenha alguns driblinhos ali, que proporcionem algumas soluções para sair da marcação e escapar do seu perseguidor, mas há momentos e momentos. Tem horas que tem que ter uma postura mais séria, e com uma jogada dessa soa até como uma atitude meio debochada, porque tava 2 a 0 pro Grêmio —, criticou o comentarista.
Lucas Paquetá é um dos jogadores mais regulares e importantes do atual plantel rubro-negro, na visão de parte da torcida. Além disso, há uma série de especulações sobre clubes europeus interessados no meio-campista. Desde que Mauricio Barbieri assumiu o comando da equipe, o desportista vem atuando mais recuado, como uma espécie de segundo volante.
Paquetá subiu para os profissionais em meados de 2016, mas só foi ganhar oportunidade em 2017, com o ex-técnico do Fla Reinaldo Rueda. Na ocasião, o meia atuava como centroavante, segundo atacante ou nas pontas. Ao todo, o garoto de 20 anos tem 74 jogos e marcou 13 gols com o Manto Sagrado. O seu contrato termina em dezembro de 2020 e o Mais Querido busca renovar o vínculo do atleta.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Eu acho o mauro as vezes chato demais, se não driblar reclama, e se dribla reclama,
não dá para entender, criticar é muito fácil, difícil é colocar a chuteira e fazer tudo o que escreve.
Concordo. Isso já aconteceu em outras ocasiões e ele insiste nisso. Já perdeu bolas bobas por fazer isso e já custou caro. Até alguns jogadores já falaram com ele, que ele não é mais atacante e tem que jogar de forma mais "aguda". Talentoso, ótimo jogador, mas tem que amadurecer nisso. Objetividade é a tônica hoje. Drible é recurso, mas tem momento certo para tal. Firula é "fazer graça", deixa isso para quando estiver 3 X 0 aos 46 do segundo tempo, ai faz graça. É válido sim o toque.
É bom jogador, porém, está cheio de firula.
Se esse Paquetá bate na mão de Renato gaúcho, Abel Braga que cobra, vai evoluir muito mais, mais com esses técnico estagiários sem moral para da um exporro vai continuar assim até chegar na Europa
Está repleto de razão. ALias, desde sempre o Paqueta joga dessa forma. É incapaz de tocar rápido a bola, cheio sendo firulas longe da área. Raros são som momentos dês objetividade. Tem talento, mas é muito tolo, desperdiçando o que tem de bom. E por causa dele dele o diego que jogar recuado.
Jornalista ridículo fdp
Paquetá joga muito, mas realmente tem momentos que ele irrita a gente, segurando demais a bola e querendo decidir sozinho, esse Piris que tá chegando agora, se ele entrar seria uma boa, pois liberaria mais o próprio Paquetá e Cuellar para apoiar mais na frente, dando mais dinâmica no meio.
Tem gente que não entende de nada mesmo! Mauro está certo, esse rapaz é um craque,mas, se não for mais objetivo os jogadores vão tomar antipatia dele e vão quebra-lo no meio, seja mais objetivo e respeito os adversários garoto, você joga muita bola e é vencendo jogos que se ganha respeito e admiração, admiração já tem só falta meter gols, dá passes e ser objetivo,assim o respeito vem naturalmente, não se torne um malabarista da bola sem objetividade!
Mauro mais uma vez pertinente, Paquetá está meio mascarado e os adversários já se ligaram nisso. Basta ver como em todo jogo chegam forte nele.
Concordo com o Mauro pior e que ele faz isso na defesa