O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, mas a maneira como atuou durante a partida agradou não só parte dos torcedores, como também os jogadores, o treinador Mauricio Barbieri e a imprensa. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, gostou da atuação do Rubro-Negro no estádio gremista.
O Fla fez a sua melhor atuação no comando do treinador Mauricio Barbieri, na visão de Mauro Cezar. Além disso, o comentarista ainda ponderou o fato do Mais Querido ter conseguido um feito raro nos últimos tempos: dominar e encurralar o tricolor gaúcho, fazendo com que parecessem um time pequeno.
— Foi a melhor atuação do Flamengo sobre o comando do Barbieri. O Flamengo fez algo raríssimo nessa era de sucesso do Grêmio: O Flamengo dominou parte do primeiro tempo e foi dominado em parte do primeiro tempo, e encurralou o Grêmio no segundo tempo, dominou completamente o Grêmio. O Grêmio jogou como se fosse o Veranópolis, marcando da sua intermediária para trás, boa parte da segunda etapa, para segurar o 1 a 0 —, disse ele.
Mauro frisou também o fato da imposição tática do Mengão ter feito com que os Pampas não conseguissem sair para o jogo na segunda etapa. Por fim, o repórter afirmou que uma provável derrota seria injusta para o Urubu, pelo futebol competitivo que demonstrou, além de ter ficado quase os 90 minutos do cotejo com maior posse de bola.
— Não tinha saída pro Grêmio. Eles não conseguiam sair. O final do jogo foi o Grêmio encurralado, nas cordas, e o Flamengo conseguindo o empate justíssimo no final. Seria uma derrota muito injusta para o Flamengo. O Barbieri conseguiu fazer a sua equipe jogar um futebol competitivo, de imposição, no campo do inimigo, sendo que o inimigo adora a bola, com posse de bola superior o jogo inteiro, exceto os dez minutos iniciais —, concluiu o comentarista.
Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar ainda nesta semana, no próximo sábado (04). A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O duelo vai ser disputado no estádio do tricolor gaúcho, em Porto Alegre, e a tendência é que as equipes entrem em campo com times alternativos.
Análise perfeita!
Barbieri surpreendendo muita gente, que se diz entendida
Flamengo jogou muito e base sempre resolvido.
Mauro Cesar é exceção na imprensa, imparcial em seu comentários… O restante da imprensa é descaradamente anti-flamenguista, vide comentários e narrações, parecem que estão vendo outro jogo. Imprensa de merda, não sabe trabalhar com imparcialidade, puro descrédito!
Foi um jogaço! Flamengo tem um elenco excelente!
Que comédia esses flamenguistas,toram um sacode,4 minutos roubados de acréscimo,e vão ser eliminados,daqui a 16 dias o elenco não vai mais presta shauhsausa.
Zé Ricardo treinou a base do Mengão durante anos, e quando virou técnico esnobou a mulecada, esnobou o Cuellar pelo preferido e protegido Mracio Araujo, Mnadou embora o Donate zagueiraço pelo seu favorito, Rafael Vaz, com ele o Lincon, Vinicius Junior, Paquetá, Léo Duarte, Truller, esses caras jamais jogariam com ele!!!!
E a imprensa bairrista do sotaque engraçado viu outro jogo…rsrs