Mauro Cezar explica motivo do Fla priorizar competições de mata-mata

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo vem de derrota para o Atlético-PR por 3 a 0 no último domingo (19), e o treinador Mauricio Barbieri poupou três titulares, além de Henrique Dourado, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. Por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, revelou que o Mais Querido tem sim prioridades.

No programa Linha de Passe, o jornalista disse que o Rubro-Negro prioriza as competições de mata-mata, pois elas dão retorno antes de dezembro, o que interessa diretamente os dirigentes da equipe. Afinal, Eduardo Bandeira de Mello deve se candidatar a Deputado Federal nas eleições deste ano, e o Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, disputará a eleição presidencial do Fla, representando a situação.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O Flamengo fez sim uma opção, apenas não assumiu. A opção do Flamengo foram os dois mata-matas. Já até falamos aqui, a eleição pesa, a política pesa. O Flamengo tem personagens com interesses políticos, no clube e fora do clube. Quem te dá um retorno mais rapidamente é o mata-mata. Para ser campeão brasileiro, tem que esperar a primeira semana de dezembro. A não ser que ganhasse algumas rodadas antes. Então, antes de novembro você não é campeão brasileiro. Aí já passou, a eleição é em outubro. A eleição do clube é em dezembro, mas, evidentemente, é preciso que o candidato da situação surfe em uma onda que tem que começar a crescer agora. Quem pode movimentar essa onda é o mata-mata, porque são jogos eliminatórios, que levam a torcida à loucura quando tudo dá certo, como foi o caso na quarta-feira quando o Flamengo passou pelo Grêmio —, disse o jornalista.

Apesar de não assumir publicamente, o Urubu colocou sim o Brasileiro em segundo plano, segundo informou Mauro Cezar Pereira. Por isso, o Mengo optou por times mistos contra o Grêmio e o Atlético-PR pelo Nacional, enquanto os titulares disputaram a Liberta e a Copa do Brasil. Por fim, o repórter criticou essa atitude, pois o Mais Querido liderava a competição de pontos corridos e agora está na terceira posição.

No Campeonato Brasileiro, o Fla não assumiu, mas colocou em segundo plano. Isso é bem nítido. Como você coloca o time titular contra o Grêmio e o time misto contra o Grêmio dias depois? Aí consegue um empate com sabor de vitórias, devido as circunstâncias, e perde para o time reserva do Grêmio… Como você coloca o time titular contra o Grêmio no mata-mata e poupa alguns titulares no Brasileiro. É óbvio que o Brasileiro é o segundo plano. O Flamengo não assumiu isso, mas na prática fizeram isso. Eu acho um absurdo. O Flamengo estava em primeiro, quatro pontos à frente do segundo colocado e se vencesse o São Paulo abriria sete. Se fizesse sete pontos de vantagem, até faria sentido —, finalizou Mauro.

Mesmo priorizando os torneios de mata-mata, o Flamengo deve entrar com força máxima na próxima quinta-feira (23), contra o Vitória. O clube precisa se reabilitar no certame e não quer deixar os líderes se distanciarem. O cotejo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h30, horário de Brasília.

Enquanto o Fla está em terceiro com 37 pontos, o Internacional, segundo colocado na tabela de classificação, tem 38, e o São Paulo é o líder isolado com 41. A equipe baiana, que será o próximo adversário do Rubro-Negro, está em 17° lugar com 19 pontos alcançados, sendo o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A peleja vai ser disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Se quiser assistir o vídeo com as declarações de Mauro Cezar na íntegra: clique aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara não perde uma oportunidade de dentar colocar a torcida contra o presidente do Flamengo.

    Vocês vão ter que engolir a seco, pq o Flamengo será campeão da libertadores e do Brasileirão.

  • Acho que agiram corretamente pois mesmo com alguns reservas em campo deveríamos ganhar dos reservas do Grêmio e do Atlético-PR.
    O Mauro faz suposições e comenta como se fosse verdade. Eu até gosto do trabalho dele mas tem esse defeito grave.

  • É fato que depois da copa o time do flamengo caiu vertiginosamente de produção. Varias teorias surgiram, e eleitos novos “vilões” para os maus resultados. A verdade entretanto, é que perdemos 2 jogadores fundamentais no esquema de jogo. Jogando no 4141, o time toca a bola de um lado ao outro, esperando uma melhor oportunidade para penetrar na defesa adversaria para marcar. Quando ainda jogava pelo flamengo, Vincius jr. era o jogador que “quebrava” as defesas e criavas as jogadas mais agudas, ora concluindo , ora passando a bola para alguém marcar. E esse alguém era o Vizeu, que mesmo já negociado, barrou o Dourado. Hoje o time toca a bola e não existe qualquer jogador com criatividade suficiente, para em dado momento partir para cima do marcador, e fazer a jogada definitiva. Alem disso, o time apesar de ter um bom elenco, continua com jogadores fracos em determinadas posições, que eram “mascarados” pelas vitorias conseguidas principalmente com a participação de Paquetá / Vinicius/Vizeu. A diretoria continua falhando no planejamento e na composição do elenco, onde inexplicavelmente, “protege” jogadores medíocres, que nos momentos mais decisivos falham (vide Marcio Araujo, Arão, Vaz, Geovanio, Rodnei, etc). Alguns felizmente já forma embora, devido a grande pressão popular e da imprensa. Só lembrar , que Cuellar quase foi vendido ao Vitoria, porque a diretoria e o “estudioso” Zé Ricardo, achavam que Marcinho era mais jogador e marcava mais. Hoje vemos o Cuellar , sozinho fazer a proteção da zaga. Agora só nos resta orar para que os jogadores contratados com o campeonato já iniciado (tiveram um mês para sacramentar e entrosar os reforços) se adaptem rapidamente, aliada a maravilhosa torcida do flamengo, para termos alguma chance de conquista em um dos três campeonatos que estamos disputando.
    Lamentável, a incompetência da diretoria de futebol capitaneada pelo seu mandatário mor, Bandeira de Melo. Muito dinheiro gasto, inclusive da torcida que tem apoiado de forma fantástica, para no final, ficarmos só no velho e conhecido “cheirinho”.

  • Odeio concordar com qualquer coisa que esse bosta diga, mas é verdade.

  • Não vamos ganhar nada esse ano. Time sem padrão de jogo. Só toquinho de bola pro lado…

  • ESTE SENHOR É COMENTARISTA DE OCASIÃO, E TEM . APARENTEMENTE, UMA PROFUNDA MÁGOA OU COM O CLUBE OU COM ALGUÉM DO FLAMENGO. QUE JORNALISTA LAMENTÁVEL !

  • Não duvido nada do Flamengo, esse time é uma mãe pros times próximos da zona, empatou com o Santos e foi goleado pelo Atlético-PR, todo ano é assim o Flamengo vai bem e quando chega o momento decisivo onde não podemos errar, onde provavelmente vai nos mostrar um Norte com títulos, metemos os pés pelas mãos e não ganhamos nada, só acredito que vai ser campeão de algo, se chegar a uma final e estiver ganhando a partida faltando 30 segundos pro final enquanto não acontecer isso eu não duvido nada desse Flamengo que não tem raça, Gana é amor pelo clube, pela sua história, por ganhar e ser campeão nde algo.

  • e tomou 2 Cuzeiro no maraca kkk

Comentários não são permitidos.