Mauro Cezar fala sobre falta de cobrança interna no Flamengo: “É rotina, acaba o jogo e vão pra casa”

Compartilhe com os amigos

O elenco titular do Flamengo, sem dúvidas, entre no top 3 do Brasil, apesar dos laterais pouco eficientes. Vice-líder do Brasileirão e disputando as quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores, os jogadores sofrem com a alta quantidade de jogos e a falta de cobrança nos bastidores. Mauro Cezar Pereira, da ESPN, debateu sobre isso na última segunda-feira (06):

— O elenco do Flamengo não tem cobrança profissional […]. Quando acabou o jogo e entraram no vestiário, houve uma conversa normal, todo mundo foi pra casa. No Flamengo ninguém chama atenção. É uma rotina normal (no Fla): acabou o jogo, todo mundo vai pro vestiário, toma banho, passa perfume e vão pra casa. Uma pessoa que é ligada a vários jogadores me disse uma coisa importante hoje. Ele falou que os jogadores se sentem cobrados, mas pela torcida.

O Rubro-Negro fora muito criticado nas últimas temporadas pela suposta falta de cobrança sobre o plantel. Neste ano, contudo, após a eliminação do time no Campeonato Carioca para o Botafogo, o vice-presidente Ricardo Lomba cobrou publicamente o elenco. Na época, não caiu bem tal cobrança no elenco, que, segundo o UOL Esporte, se reuniu com os dirigentes rubro-negros. Na reunião, inclusive, Lomba pedira desculpa pela forma como cobrou os seus comandados.

Com cobrança ou não, o Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (08), às 21h45, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e é válido pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse MCP é uma piada! Os jogadores deveriam ir para onde quando o time perde? Pra sala de tortura? Até o pessoal do linha de passe fica constrangido com a imbecilidade dele…

  • Só que esses jogadores precisam saber que aqui é Flamengo, se morcegarem a porrada canta.

  • Não houve nenhuma apatia do time diante dos reservas do grêmio, mas sim um erro do Departamento de Fisiologia do Clube, não tem como jogar com a intensidade de quarta-feira e manter a mesma pegada no sábado, contra os reservas do Grêmio, todos descansados e com sangue no olho devido ao empate do último jogo, Renato Gaúcho escalou o time mais físico que tinha, e na base da força, dominou os titulares cansados do Flamengo. O RESTO É O MESMO MIMIMI, DA IMPRENSA “paulistinha”.

  • Isso não é novidade mas vejam o gremio por exemplo, logo após o término do jogo Renato Gaúcho foi lá cobrar os jogadores com esporro pelo empate cedido no fim. Não é de hoje que o time sai de campo com resultado ruim e ninguém fala nada.

    Dirigente cobrando forte nessa gestão só vi uma vez com o Felipe Ximenes, mas logo queimaram o cara pra colocar um que fizesse a vontade dos protegidos…

  • Esse tal de Mauro Cezar é o típico falso rubro-negro. Está SEMPRE tentando desestabilizar o ambiente. Está SEMPRE de mal com a vida e com o Flamengo.

  • Perder e ganhar é do jogo, agora o q não pode é deve ser cobrado sim é apatia do time contra o reservar do Grêmio, nem sei o último título importante do Flamengo e por isso não pode entregar três pontos de graça como foi, até quando vai ficar só no cheirinho e depois tenq aturar Corinthiano, gremistas, palmeirense, cruzeirense e ficar calado

  • Mauro, na verdade precisamos de um técnico forte e com ascendência sobre os jogadores. Precisamos do Abel.

  • É incrivel como são as coisas, o flamengo perdeu um jogo e já voltou essa conversa,eu concordo que foi vergonhoso perder para os reservas do grêmio,mas ,também já estão exagerando!

  • A vida de comentarista de futebol deve ser uma merd… O cara faz tudo para ter o seu nome fora do anonimato.
    Poderia gastar o tempo fazendo uma pesquisa interessante e publicá-la, mas prefere a facilidade da mesmice vagabunda.

Comentários não são permitidos.