Muralha revela sonho em voltar ao Fla e fala sobre eliminação na Liberta em 2014: “Faltava jogador”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vinha de três eliminações seguidas na Copa Conmebol Libertadores, até se classificar neste ano para as oitavas de final da competição, que, inclusive, se inicia nesta quarta-feira (08) para o Urubu, contra o Cruzeiro, às 21h45, horário de Brasília, no Maracanã. Em uma das eliminações, no entanto, o Luiz Philipe, conhecido como Muralha, esteve em campo.

Em entrevista exclusiva para a Fox Sports, o volante abriu o jogo sobre a eliminação do clube na fase de grupos da Libertadores em 2014. Na visão do atleta, faltou jogador para que a equipe conseguisse êxito no objetivo de ir além na competição, pois haviam dois bons times na chave do Rubro-Negro.

Faltava jogador para conseguir passar da fase de grupos. Pegamos dois bons times nessa época. É fase, o Flamengo estava mudando ainda. E acabei dando uma caída —, disse o volante.

Luiz Philippe ainda falou que, devido a eliminação, ficou marcado negativamente no Mais Querido. O atleta, contudo, admitiu que não estava vivendo uma boa fase no Mengão, além do time não estar encaixado taticamente. O meio-campista declarou também que, principalmente, os jogadores oriundos da categoria de base têm que manter uma regularidade entre os profissionais.

Fiquei marcado por meses por essa Libertadores. Realmente eu não estava bem, o time também não estava encaixado. Então é fogo. No Flamengo você tem que manter uma regularidade. Você não pode oscilar, ainda mais sendo da base, a cobrança é muito maior —, falou o meia.

Por fim, o meia não hesitou ao afirmar que sonha em voltar a vestir o Manto Sagrado. Em uma espécie de autoavaliação, o desportista disse que é um bom jogador e que a oscilação foi apenas uma fase, sendo que jogadores consagrados também passaram por isso. Agora, se ele tiver oportunidade, mais experiente e com outros estilo de jogo.

Lógico (que sonho em voltar). Todo mundo sabe que eu sou um bom jogador, foi uma fase, todo mundo passa. Jogadores de nome no Flamengo tiveram fases piores que a minha. Se eu tiver a oportunidade, vou voltar com outra cabeça, bem mais maduro, outro estilo de jogo. Vai ser outra experiência —, revelou Muralha.

Revelado pelo Flamengo, Muralha se destacou recentemente no futebol da Coreia do Sul, atuando por duas temporadas no Pohang Steelers e uma no Seongnam IC. O volante, entre tanto, aceitou um novo desafio e agora está em um time da Arábia Saudita, o Al Hazem. Pelo Fla, foram 64 jogos disputados ao todo e nenhum gol marcado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se um muralha envergonha muita gente… 2 muralhas incomoda muito mais.. kkkkkkkkkkk

  • Cheio de firula e marrento, mais um que se perdeu por ser mal orientado.

  • Gostava muito do futebol dele na base, era bom jogador. Jamais foi craque. Mas naquela epoca teve muitos problemas no geral e nao rendeu. Acho que dificilmente tera outra oportunidade. Ele tem uma grande parcela de culpa tambem, depois que subiu da base, meio que sentia que ele se achava estrelinha ( bem parecido com Gabriel Barbosa atualmente ).

    Infelizmente nem todos bons jogadores vingam, principalmente em time grande.

  • Muralha era horrível, do nível do Marcio Araújo pra baixo.

  • Lembrando que esse ” Muralha” não é o goleiro e sim o volante, cria de nossa base. SRN!!

  • Faltava muito mais vergonha na cara do que jogador, não conseguiram ganhar em casa nem do Bolívar, que depois tomou de 5 do San Lorenzo.

Comentários não são permitidos.