Vinny Dunga: “O novo Guerrero! Sem grife & sem gols”

Compartilhe com os amigos

Uribe mal chegou ao Flamengo, mas mesmo que ainda possa mostrar mais, já fica evidente que o centroavante colombiano tem certa deficiência em decidir as jogadas.

Temerário! Guerrero, que encerrou hoje o seu ciclo no Mais Querido, também deixou a desejar no principal objetivo da função, que é bola na rede. Mesmo que exista uma galera que defenda centroavante ‘pivôleador’, Guerrero não vai deixar saudades.

Uma coisa é certa: Uribe é bem mais barato que o Guerrero. Logo, a cobrança ao camisa 20 vai ser bem mais amena do que sofreu o artilheiro do caô com seu milhão depositado mensalmente na conta. Entretanto, de qualquer forma, Uribe tem que começar a ser cobrado

 


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


 

Lá se vão 7 jogos, e apenas um mísero gol marcado numa falha bizarra do goleiro Magrão. Um mero figurante nas partidas. Já é notável que o cara não tem cacoete de centroavante, e também não tem pegada para jogar de lado. Enfim, é um Guerrero sem grife.

Lincoln e Dourado não estão aquém, e merecem ganhar mais oportunidades. Uribe não pode ser titular absoluto nesse time, não temos tempo, e nem margem para erro nesse ano. As decisões estão vindo à tona e não podemos ficar para trás aguardando o Uribe desencantar.

Confesso que talvez em outros tempos eu acharia prematuro colocar o Lincoln como titular nesse time, mas depois de exemplos recentes de Vinicius Jr. e Lucas Paquetá subindo aos profissionais precocemente amadurecidos, já acho uma boa aposta usar o Lincoln também.

É um desperdício deixar o Dourado esquecido, O cara é experiente, camisa 9 de natureza, e ainda que realmente não estivesse em boa fase no Flamengo nos últimos tempos, ele volta e meia guardava os seus golzinhos, nem que fosse de pênalti.

Enfim, Barbieri precisa alimentar a disputa dessa posição, e sinceramente, Uribe deveria ir para o final da fila. Jamais deveria permanecer em campo os 90 minutos sem ter marcado um gol em algum momento da partida, não tem que pensar duas vezes.

Espero que o colombiano comece a jogar o fino, marcar gols, que caia nas graças da galera, e da minha também, mas não podemos correr o risco de perder os nossos principais objetivos por causa de um ataque brocha, inofensivo.

Dizem que estrangeiro quando chega ao Brasil só explode no segundo ano. O problema é que as pretensões do Flamengo são pra essa temporada, que já começa a chegar aos seus momentos derradeiros. Se o Uribe continuar assim, pode ser que nem chegue ao segundo ano de Flamengo.

Paciência tem limite, e a do Rubro-Negro que já é curta, tá próxima do seu limite nessa temporada,

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo’

Vinny Dunga

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • so li merdas, o cara mal jogou ja estao falando merda, primeiro que se vc olhar minutagem nao da 7 jogos, segundo que em dois dos “jogos” o cara foi sacrificado jogando fora da posicao… pqp ta chato vim na coluna so tem nego resmungando e falando mal, pqp se for ajudar nem abre a boca, ou melhor nem escreve asneiras

  • Questão é o Guerreiro danar a fazer gols no Inter e vc descobrir que tem algum problema no Flamengo que seca centroavantes. Dourado era artilheiro no flor, entrou um garoto no lugar dele e tá fazendo gols.

  • O cara acabou de chegar… Por isso poucos conseguem jogar a contento no Flamengo, o sujeito chega e já e bombardeado, criticado, desprezado, desqualificado. Vamos olhar para o nosso umbigo… Nossas expectativas estão sempre elevadas, nos achamos favoritos a tudo e não ganhamos nada relevante faz tempo. Ele pode ser útil ao elenco, nós tbm, deixando ele trabalhar em paz.

  • Que cafagestagem essa matéria!

  • Pra mim o caso dele é o mesmo do Borja no Palmeiras. O primeiro ano do cara foi uma bosta, até porque esses caras demoram pra se adaptar e agora não sai do time titular por nada. O erro é contratar um estrangeiro no meio do ano e achar que ele vai salvar o ano

  • Domingo conheceremos a teimosia ou não do técnico.

  • A sorte é que esse Uribe vai fazer a situação perder a eleição…

  • Esse colunista não conhece o caso “Borja”?

  • Muito ruim Vinny. Como ele não tem cacoete de atacante se era artilheiro no México?

  • Uribe atacou quase todas as bolas que vinham na área. A bola que não chegava direito. Se posiciona muito melhor que guerreiro. Mas que cornetagem!

  • Também acho que Dourado deveria voltar ao time titular, assim com Lincoln terais tempo em campo. Espero que se o Landim vencer as eleições não tenha uma surpresa negativa com as contas do Fla.

  • VAI TOMA NO CU PÁGINA PAU NO CU DO CRL, FALAR QUE O DOURADO E MELHOR QUE O CARA TEM QUE SER MUITO MAU CARÁTER, SO NOS ANOS DE TOLUCA O CARA TEM MAIS QUE GOLS O DOURADO É MUITA FALTA DE O QUE FAZER, SE NÃO BASTASSE O “DENECESSARIO” ÉVERTON RIBEIRO AGORA VEM COM ESSA, PQ NÃO FALA DO RODINEI GORDO IGUAL O CRL, PQ NÃO FALA DO REVER DO RENÊ? A JÁ SEI DEVE GANHAR BRINDE DA DIRETORIA

  • O cara chegou esses dias, fez um gol em 7 patidas, e já estão detonando o cara?rsrsrs
    Zico subiu aos profissionais em 1972, como a grande promessa da época, mas só foi ser titular absoluto em 1974. Se fosse hj, com esse perfil atual de torcedores, Zico seria “um merda”, que “não serve pra nada”, e que o Flamengo teria que trazer, a julgar pelos nomes da época, Platini e/ou Rummenigge para ser meia ou atacante do clube. Zico deveria ir jogar “na Tailândia”, porque talvez, no inicio da carreira, franzino e fraco fisicamente, “não tem perfil pra jogar no Flamengo”.

    Vamos e convenhamos, é muito difícil sair um título importante em 2018. Jogadores importantes saíram, e vieram outros que ainda não estão adaptados. Éverton Ribeiro, por exemplo, custou a engrenar, e assim mesmo ainda oscila muito. Vou torcer, claro, porque amo meu time e nunca perco a confiança e nem a esperança, mas temos que ser realistas. Se sair, sai a Copa do Brasil e olhe lá. Na raça. Porém, se jogar contra o Grêmio com a mesma apatia com que jogou contra o Cruzeiro, nem isso.

  • O Fla virou cemitério de jogador. Pode vir qualquer um, que não vai render. O Uribe fica perdido em campo com essa prendição de bola dos meias.

  • Criticar o uribe é doideira vamos dar tempo ao cara. Queria ver o 442 diego alves. Para. Leo . Thuler. Rene. Cuellar. Pires. Paqueta. Ribeiro. Diego e Vitinho

  • o time treina, treina, treina e não se vê padrão de jogo, jogadas ensaiadas, um entrosamento que já deveria existir há tempos. A insistência com jogadores que não estão rendendo é deplorável. Troca quem não está bem, aí sim se quem entrar não jogar nada também, estamos perdidos. Rejuvenesce o time, põe o Vitinho e o Lincoln de início. Amarra o meio com Cuéllar e o Piris. Dá um puxão de orelha no Paquetá pra só jogar bola e deixar de firula. Deixa no banco ou o Éverton Ribeiro ou o Diego, pra usar no 2º tempo. Todo jogo traz a mesma formação que não funciona não dá. Mexe com o time, chacoalha os reservas para buscarem suplantar os titulares, FAZ ALGUMA COISA, mas não insiste em peças nulas….

  • Henrique dourado tem que jogar, Lincol titular, Uribe terceiro reserve.

  • O flamengo vai esperar levar na bunda como no tempo do Márcio Araújo!!!!!!

  • O pouco que você viu do Uribe foi a consequência de dois vexames do flamengo. Tenha a santa paciência!!!!

  • Acho que alguém quis mostrar serviço, e saiu contratando jogadores de valor elevado mas sem qualidade. Parece ter sido o Lomba. A contratação de Vitinho foi absurdamente cara. Acho que Vitinho jamais dará o retorno da fortuna paga por ele, como foi o caso de Guerrero.
    O Mengão andou queimando energia econômica e vai pagar caro por isso, se não reavaliar contratações. Observem Berrío, Dourado, Rhodolfo, Uribe e Vitinho. Talve Uribe e Vitinho posam ainda apresentar melhora, mas pelo o que jogaram, não estou esperançoso. Entretanto, deixaram o Éverton Cardoso sair, para reforçar o São Paulo que agora, é líder.

  • Pois eu discordo, o pouco que vi no Uribe me deixa esperançoso, sabe se posicionar na área, sabe cabecear, tem bons fundamentos, jogar no ataque do Flamengo é difícil, a bola não chega, quando chega vem quadrada, tivéssemos um Leo Moura na direita pelo menos, a história seria outra.

  • Eles não têm critério. Contrataram o Dourado e já querem vender.

  • O cara chegou ontem já tem meia duzia de torcedores e gente da imprensa falando merda e cornetando o cara, já já vão falar que o Vitinho também não joga nada. Novo Guerrero ? é só ver a media de gols de cada um e comparar , o foda que contra o Flamengo qualquer goleiro vira o melhor do mundo , aquele merda do Fabio pegou 2 cabeçadas do Uribe, tipicas defesas que só fazem contra o Flamengo. Esse esquema de jogo também não favorece centroavante deixa o cara trabalhar.

  • “Ain jogador estrangeiro não dá certo no Brasil”, “ain centroavante nenhum dá certo no Flamengo”, etc. Eis o motivo, o cara jogou 7 jogos, dois deles saindo do banco, um deles na ponta direita e já estão queimando o cara, sendo que mesmo no fiasco contra o Cruzeiro, ele foi o jogador que mais levou perigo e mais exigiu do Fábio. Jogador algum jamais dará certo aqui pensando dessa forma, nós não temos condições financeiras de contratar o Cristiano Ronaldo, centroavante NENHUM na realidade financeira do Flamengo vai chegar no clube de outro país metendo gol em todo jogo e driblando todo mundo. Não estamos mais no tempo onde se juntássemos uma graninha a mais, compraríamos um Romário, jogador desse nível hoje é tudo na faixa dos 100 milhões de euros, tanto que na realidade atual do futebol brasileiro, o GUERRERO é considerado um centroavante “top”, o mesmo cara cujo recorde de gols em uma temporada é 20.

  • Essa diretoria atual está abusando de incompetência.

  • O flamengo jogou duas partidas com resultado negativo com apenas dez em campo.

  • É uma vergonha você ver um Lincon e Dourado na reserva desse rapaz.

  • Texto excelente. Mas infelizmente o treinador vai insistir com ele até o flamengo ser eliminado de tudo. Isso tinha que ser combatido pelos poderes superiores do flamengo.

  • Esse Dunga não entende nada de futebol, tenho certeza que Léo Duarte entre outros o calaram, Uribe fez poucos jogos completos no Flamengo, lembrando que o setor de ataque foi o que mais mudou no período pós copa, no último jogo quem mais deu trabalho ao Fábio foi ele, o goleiro do Cruzeiro teve que operar 2 milagres, deixa o cara jogar esse foi artilheiro por onde passou.

  • Concordo nobre dunga!

  • É um crime deixar o Lincon na reserva desse camarada e é uma contravenção deixar o Dourado na reserva dele.

  • Com o devido respeito esse é muito ruim. Não dá esperança de melhora .

  • O cara chegou outro dia e já tão cornetando o cara. Outro dia escutei na rua: ˜esse Vitinho não valeu o investimento…”. Meu irmão, não perdemos nada ainda. Então guarda essa corneta no armário!

  • essa formação de merda do flamengo só queima centro avantes… deprimente saber que um put* time desse pode render muito mais , e vermos esse futebolzinho de varzea . OSSAADDAAAA

Comentários não são permitidos.