O triste fim de Paolo Guerrero

Compartilhe com os amigos

“A dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las” (ARISTÓTOLES)

 

O fim chegou, meus amigos. O contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo chega ao seu ocaso. O jogador que significou a mudança de patamar lá em 2015, encerrará seu vínculo com o mais querido sem deixar sua marca. Aliás, será mesmo que não deixou? Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo. Vamos nos debruçar sobre o melancólico fim do contrato do peruano com o rubro negro e tentar iluminar coisas que podem ter ficado escondidas no meio de tanta desinformação.

A primeira coisa que temos que fazer é lembrar como Guerrero chegou aqui. Depois de longo período de infrutíferas negociações para renovação com o Corinthians, o Flamengo chegou a acordo com o jogador que agregava muito aquele elenco, ainda que por um valor discutível. Lembrem que o nosso centroavante era Alecssandro.  O Alecgol não era mal jogador, à época não entendi porque saiu. Ser reserva de Guerrero que saía para a seleção muitas vezes não era tão ruim quanto ser reserva no Palmeiras. Fez 9 gols pelo carioca, 1 na copa do Brasil e 1 pelo brasileiro. Tinha períodos de seca tenebrosos, mas era muito útil.

Num time que tinha Cirino como a maior contratação até então,  Guerrero se tornou estrela e ganhou música para chegar. Fez três gols seguidos, mas o time todo caiu de rendimento e sempre foi o alívio na pressão. Toda primeira bola buscava o peruano peito de travesseiro. Ficou fora de oito partidas!

De lá para cá vimos como o custo benefício era matéria obrigatória pelo menos uma vez no mês ao se discutir o peruano. Vamos definir que o jogador não bate à porta de ninguém, quem paga o que ele pede é que é culpado! Não vamos ser levianos de não reconhecer as qualidades do jogador. O peruano dá muitas assistências para finalização próximo ou dentro da área e teríamos melhor sorte caso os jogadores que orbitam a “centroavância” hoje tivessem sido contratados antes. Mas bola na rede não é tão a praia dele. Ainda que seja semelhante a outros jogadores, para ser considerado top e fazer jus a esse salário, precisa de mais.

Com ele ganhamos um campeonato carioca. Talvez fosse importante nas finais que disputamos ano passado, embora Vizeu tenha feito sua parte na caminhada até a final. O episódio do Dopping é emblemático para a novela. O jogador é pego por uma substância proibida administrada em jogo pela federação peruana e o maior prejudicado é o clube. Não há ninguém desumano aqui! Sabemos do sonho do jogador de ir à copa e torcemos muito para que ele pudesse disputá-la. Conseguiu. Agora deveria ter pensado o que fazer para ressarcir o clube que o sustenta. Não me interessa apontar o culpado. Me interessa que a vítima seja compensada.

O clube buscava a manutenção do vínculo desde julho e o staff do jogador o supervalorizou, talvez o jogador também. Voltando no tempo e tentando imaginar o que passou na cabeça do jogador, só podemos pensar que ele achava que iria se valorizar após a copa e isso rendesse mais dinheiro. Só que aconteceu o dopping e ele ficou ameaçado até de não jogar a copa. Daí depois que passou o que passou imaginou que iria arrebentar nos jogos pós copa para colocar pressão na diretoria. Não aconteceu!

O que parece agora é que forçou para não fazer o sétimo jogo no brasileiro e poder ser contratado por um time daqui. Não sei quem poderia pagar as loucuras que ele pede. Um jogador com um mínimo de respeito à própria imagem, não pensaria em ser “reforço” de um rival do clube que o apoiou tão bem nos últimos anos.

O que fica claro mesmo é que o Flamengo continua a ser passado para trás neste tipo de situação. A federação peruana já deveria ter sido acionada há muito tempo. O clube teve um prejuízo técnico e de imagem e não ser ressarcido por isso é quase uma confissão de cumplicidade. Depois, Guerrero fingir, como alguns portais noticiaram, essa lesão é de um mau caratismo sem tamanho. O que só pode ser respondido com punição. Assim, o Flamengo deveria, como tem respaldo jurídico, prorrogar o seu contrato o tempo que o jogador ficou fora do clube devido a suspensão da FIFA! Simples! Jogador de futebol precisa deixar de ser inconsequente e punir este tipo de comportamento é dever do clube!

 

 

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mandem embora esse mercenário logo, essa mala-sem-alça não vale o que ganha, é só ver o custo benefício dele no tempo que ficou no Flamengo…!!! Além disso é um mau-caráter pois está inventando lesão pra não completar 7 jogos no Brasileirão, acordem….!!!!!

  • Isso e cúmulo da ignorância um time que já teve como atacantes,Romário,Adriano,ficar se rebaixado pra um atacante que só tem grife de matado,mas que tem uma média de gol pífia e ridícula, melhor deixar esse mercenário ir embora e ainda economizar esse dinheiro e trazer um zagueiro e um lateral.

  • Ele mesmo procurou isso e poderia agora facilitar e aceitar uma redução, e quem sabe ainda jogar pelo Flamengo…o cara é muito cabeça dura e ganancioso e me parece, que ainda não entendeu, que ele precisa do Fla, não o contrário. Problema dele, e que siga a sua vida, eu me importo é com o CRF e só.

  • Não vai fazer falta vc nunca será maior que o Flamengo

  • Esquecemos esse sangue suga mercenário chamado Guerreiro pois temos um jogador de ponta que se chama Lincoln é esse jogador que tem que ter sequência de jogos e tenho certeza que vai nos dar muitas alegrias.

  • vir aqui na esporte tv que talvez ele vai pro santos

  • Esse cara é empresário dele , tentando vender gato por lebre , leva para o Vasco amigo .

  • 3 anos, nenhum título , não foi artilheiro de nada, não levo em conta carioquinha

  • Se eu fosse do Flamengo obrigaria ele a fazer o sétimo jogo. Só pra não olha na cara dele aqui no Brasil.

  • Se ele quisesse ficar no Flamengo diminuía seu salário que não é jogador pra esse montante de 900.000.00 mensais fora outras coisas que ganhava por fora. Olha o Lincoln Mengão!

  • Melhor reforço desta temporada – fim do contrato de Gerrero sem renovação!

  • vai tarde aproveita e leva junto Dourado e Uribe

  • flamengo sem guerrero nao e nimguem,e de considerar que guerrero nao jugo os dos ultimos partidos e flamengo nao fiz nada.guerrero e camisa 9 e nao 10 entao nao tem direito a fazer gol

  • Não me surpreenderà se ele assinar com o Palmeiras. Lembremos que ele criou a mesma situação para sair do Corinthians e vir para o Mengão. O Guerreiro, não liga para carater ou o que os outros falam. Para ele o que vale è dinheiro. O Flamengo, mais uma vez foi passado para tràs. O Guerreiro è coisa do passado. Sigamos em frente e que ele seja feliz onde ele quiser.

  • Poxa galera rubro negra eu quase nao consegui vir aqui mandar aquele so no cheirinho de novo pow esse colunista flamenguista chorão vai chorar na cama que e quentinho otário fala sério isso é futebol e a vida do jogador é dele joga muito e hoje são poucos com a qualidade dele aceita que foi menos do no xherinho????

  • Nao sí come a carne aonde sí ganha o pão…vc guerreiro em nenhum momento pensou no clube que ti abraçou com tanto carinho vc podia honrar esse carinho da msm forma no entanto a única coisa que vc como tantos pensam é ganhar dinheiro…GRAÇAS A DEUS VC EMBORA e pros que ficam mais garra e atenção nos seus adversários nunca mais nunca subestime nenhum adversário

  • pior que o guerrero só os que vão ficar… (só o Lincoln que salva)

  • Vai embora e não fez um gol no Vasco .

  • Guerrero é bom reserva. Não faz gol, perde uma bola atrás da outra, velho e agora mostrou o lado mercenário.

  • Todo mundo sabia que ele não amava nenhum clube, mas sim o dinheiro. Por mim, ótimo que ele vá. Atacante vive de gol, não de pivô, e nem de dominadas excepcionais.

  • Não valeu o que se pagou.

  • Jogador mecenario tem que se fuder estava no Corinthians bem mais dinheiro falou mais alto otário babaca quem mandou sair do timão

  • Gente quase toda a sua totalidade de jogadores são Mercenários, pois é só ver o que acontece se um clube oferecer um salário maior a um determinado atleta que ele muda toda a sua postura mesmo tendo compromisso com o Clube que ele tem contrato. Amigos se Eu ficar aqui enumerando levarei o dia todo o fazendo.

  • Prorrogar seu empréstimo, seria pagar mais menos pelo péssimo custo x benefício dele. Já deu o que tinha de dar, se for pra outro clubes brasileiro, não ganhará mais de 700k e não vai ter contrato de 3 anos. Ele tá forçando pra não jogar mais aqui, se qd quis já foi caro, imagine não querendo. Que vá logo.

  • Só não concordo de estender o contrato… ele tem q sair… JÁ… se for para o São Paulo talvez assim venhamos a ganhar com o enfraquecimento do ataque deles com esse “artilheiro quase gol”….

  • Graças adeus esse jogador morto cansado vai tarde esse Ruan também já passou da hora de sair do mengão.

  • Nunca pagou pelo a comida que comeu

  • Manda logo este bosta embora

  • Belíssima matéria! Há tempos não leio uma matéria tão justa aqui na Coluna do Flamengo. Sempre torci muito pelo Paolo Guerrero, jogador de qualidade indiscutível, no entanto, o que houve em relação ao episódio de doping, Copa do Mundo e etc.. Tudo fugiu do planejamento dele e de seus representantes e querer forçar o Flamengo a cair na cilada que nem eles mesmo acreditam, chega a ser patético! Foi bom enquanto durou, pode ficar sem fazer o sétimo jogo pelo Flamengo meu caro Guerrero, pois eu dúvido muito que no Brasil irão lhe pagar tão bem quanto no Flamengo e principalmente irão lhe dar um tempo de contrato de 3 anos.

  • MERCENÁRIO

  • Como falaram os corintianos. MERCENÁRIO

  • Já vai tarde!

  • Vale lembrar que esse triste fim é por culpa dele mesmo!

Comentários não são permitidos.