Destaque

Paquetá relembra época de torcedor e revela: “Eu me arrepio toda vez que entro em campo”

Compartilhe

Não é exagero afirmar que Lucas Paquetá é um dos nomes de maior relevância no cenário do futebol brasileiro, levand0-se em conta as grandes revelações que surgiram nos últimos anos. Titular absoluto do Flamengo, o garoto de apenas 20 anos é cotado para vestir a amarelinha da Seleção. Em entrevista ao programa ‘Aqui com Benja‘, da Fox Sports, o camisa 11 contou detalhes da época em que era apenas torcedor do Fla.

Sempre quando dava, meu pai e meu avô me levavam para ver os jogos do Flamengo. E desde pequeno, até quando eu cheguei no Rio, continuei indo aos estádios. Sempre fui muito torcedor. E hoje me sinto muito realizado de estar podendo vestir essa camisa e ser mais Flamengo dentro de campo, ajudando o time a conquistar grandes coisas –, revelou o meia.

Quando perguntado sobre o sentimento de ter sido torcedor de arquibancada e hoje estar podendo vestir o Manto Sagrado, o jovem destacou que a torcida ainda consegue arrepiá-lo, mesmo atuando na equipe principal desde o ano passado. Segundo ele, o seu lado torcedor acaba retornando ao ver a Nação em peso nos estádios.

Confesso que todas as vezes que entro em campo, tendo cinco meses de titularidade e jogando, eu me arrepio, porque me vejo na arquibancada, vejo tudo que passei e eu estando em campo, vendo a torcida apoiando o Flamengo, é algo que acaba me marcando em todo o jogo. Eu me sinto muito realizado e orgulhoso –, contou.

Paquetá será peça importante para o embate desde domingo (12) contra o Cruzeiro, no Maracanã. O garoto não esteve em campo na derrota para a equipe celeste na última quarta (08) , pela Libertadores, e retorna ao time titular que entra campo às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Mais Querido ocupa a segunda colocação, com um ponto a menos que o São Paulo, atual líder.

Ver comentários

  • Esse merece o respeito por toda vida. Ele e Vini!!

    Torcida não pode vaiar jogadores como ele, pois mais q Jogador, ele é TORCEDOR.

    A torcida só resta apoiar nos bons e maus momentos.

    Parabéns Paquetá, tem meu respeito e admiração pelo seu talento.

  • O Paquetá é fundamental ao Flamengo, mas precisa de puxão de orelha de vez em quando, porque faz firula e acaba cedendo cotrataque. Se o Flamengo jogar na frente de cabeça erguida sem egoísmo no momento de passar a bola para fazer o gol, não perde pra ninguém.

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026