Notícias

Perto do Fla, Piris da Motta tem menos de 60 faltas cometidas nas últimas quatro temporadas

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente pelo Flamengo, o volante Robert Piris da Motta está bem próximo de ser o mais novo reforço do Mais Querido. Prova disso que é, ainda na manhã desta quarta (01), o paraguaio desembarcou no Rio de Janeiro para fazer exames e acertar últimos detalhes antes de assinar o contrato com o Mengão.

O jogador chega para ser reserva imediato do colombiano Gustavo Cuéllar. Com características defensivas, um fato que chama atenção em relação às quatro temporadas de Piris é a quantidade de faltas cometidas ao longo da carreira: até então, são apenas 54.

Vale destacar, entretanto, que a carreira de Piris como profissional conta com apenas quatro temporadas, já contando com a atual (2018/19). Ainda cabe ressalva para o fato de que a temporada argentina, onde o volante atuava, segue o padrão dos campeonatos europeus, sendo iniciada em julho.

Contudo, mesmo com estas diferenças, se forem analisados os números da provável contratação do Flamengo, a quantidade de faltas cometidas nos últimos três anos é inferior à quantidade que Cuéllar cometeu desde que chegou ao Mengão. Até então, o colombiano fez 59 infrações durante 53 partidas que realizou com a camisa do Fla, ao longo dos três anos. Ou seja, o camisa 8 tem a média de 1,11 faltas por jogo.

Enquanto isso, se analisados apenas os números dos últimos três anos, Piris tem a média de superior à do dono da posição no Flamengo, uma vez que seu número atinge a média de 1,71 faltas a cada partida (48 infrações em 28 partidas), segundo dados da ESPN Argentina.

Aos 24 anos de idade, Piris da Motta deve assinar com o Flamengo por quatro anos. O clube da Gávea desembolsou cerca de R$ 10 milhões para contar com o atleta em seu plantel. Piris é visto como uma das grandes promessas da posição de primeiro volante no futebol sul-americano. O jogador, inclusive, faz parte da seleção paraguaia. Ainda é importante destacar que, para se tornar jogador do Mengão, o atleta teve papel fundamental para convencer a diretoria do San Lorenzo, uma vez que os argentinos não queriam liberá-lo.

Higor Neves

Ver comentários

  • Estamos com 2 times de qualidade impressionante. Agora temos reservas que são jogadores de seleção e seriam titulares e fundamentais para qualquer outro time principal do país. É um jogador do mesmo padrão do excelente Cuellar, vai na verdade revesar com o colombiano e não ser reserva, acredito.

  • Parem de chamar esse gringo de Pires da Motta por favor, Piris da Motta nunca vai dar nada. Chamem de Robert Piris ou simplesmente Piris.

Notícias recentes

Possibilidade de Léo Ortiz ficar no banco em jogo do Flamengo irrita torcedores: “Tite paneleiro”

Em último treino antes de Flamengo x Peñarol (URU), Tite esboçou escalação sem Léo Ortiz…

19/09/2024

Peñarol define estratégia mental para enfrentar o Flamengo na Libertadores

Jogo de ida é nesta quinta-feira (19) e o de volta na próxima semana Depois…

19/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

19/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

19/09/2024

“Não dá para entender”: jornalista questiona Tite por esboçar time do Flamengo sem Léo Ortiz para jogo contra o Peñarol

Erick Pulgar deve começar como titular na função de volante em time do Flamengo contra…

19/09/2024

CBF define valor milionário que pagará ao Flamengo após lesão de Pedro

Por conta da lesão, Flamengo receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o valor correspondente…

19/09/2024