Prancheta do Pet #1

Compartilhe com os amigos

Barbieri surpreendeu na escalação da última partida contra o Cruzeiro pela Libertadores. Conforme alguns torcedores já andavam pedindo, o centroavante de ofício – nos últimos jogos Henrique Dourado – foi sacado e Vitinho jogou centralizado, fazendo a função de “falso 9”. A alteração afetou a dinâmica ofensiva do time, alterando a movimentação e o posicionamento de vários jogadores, sendo o principal deles Lucas Paquetá. O meia acabou jogando mais adiantando, buscando as infiltrações nos espaços gerados pela constante movimentação do Vitinho. Na maioria dos lances, Paquetá foi mais centroavante que Vitinho, que apareceu melhor quando se movimentou para buscar o jogo mais atrás e arriscar chutes de longe distância.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Entretanto, como já era de se esperar, a falta de treinamento pesou. Por diversas vezes a movimentação dos jogadores não foi sincronizada. Houve momentos em que ninguém atacou a área, por exemplo, diminuindo a profundidade do time e gerando falta de opções para conclusão das jogadas. É necessário repetição para que qualquer esquema tático funcione no futebol, mas principalmente para esquemas com movimentações mais complexas como esse do “falso 9”.

Entenda melhor como funcionou a modificação do treinador rubro-negro e como foram as movimentações ofensivas dos jogadores no vídeo abaixo:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vocês sabem qual é a semelhança entre Fernando Haddad, candidato à Presidente do Brasil, e o time de futebol do Flamengo? É que ambos não ganharão absolutamente nada; é mais fácil um elefante criar asas e voar até a Lua, do que eles terem êxito !!! Falando em corrupção, item em que o PT tem mestrado, qual a origem do dinheiro que o Flamengo utiliza para contratar jogadores, pagar seus salários, comprar a mídia ?
    E o contrato de publicidade de 25 anos com a Petrobrás, alguém já fez auditoria, alguém já investigou?
    Sabemos, que é difícil encontrar pessoa física e/ou jurídica que não seja bandido no Rio de Janeiro!!!

  • Como nos últimos jogos, derrota acachapante… vergonhosa!

  • nao era pra ter mudado o esquema

  • Não tem esquema que funcione com com laterais como os do Flamengo.

Comentários não são permitidos.