Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Prancheta do Pet #1

Redação
Redação
Publicação: 31/08/2018
4 Comentários
Atualização: 02/10/2018
Compartilhar

Barbieri surpreendeu na escalação da última partida contra o Cruzeiro pela Libertadores. Conforme alguns torcedores já andavam pedindo, o centroavante de ofício – nos últimos jogos Henrique Dourado – foi sacado e Vitinho jogou centralizado, fazendo a função de “falso 9”. A alteração afetou a dinâmica ofensiva do time, alterando a movimentação e o posicionamento de vários jogadores, sendo o principal deles Lucas Paquetá. O meia acabou jogando mais adiantando, buscando as infiltrações nos espaços gerados pela constante movimentação do Vitinho. Na maioria dos lances, Paquetá foi mais centroavante que Vitinho, que apareceu melhor quando se movimentou para buscar o jogo mais atrás e arriscar chutes de longe distância.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Entretanto, como já era de se esperar, a falta de treinamento pesou. Por diversas vezes a movimentação dos jogadores não foi sincronizada. Houve momentos em que ninguém atacou a área, por exemplo, diminuindo a profundidade do time e gerando falta de opções para conclusão das jogadas. É necessário repetição para que qualquer esquema tático funcione no futebol, mas principalmente para esquemas com movimentações mais complexas como esse do “falso 9”.

Entenda melhor como funcionou a modificação do treinador rubro-negro e como foram as movimentações ofensivas dos jogadores no vídeo abaixo:

https://colunadofla.com/wp-content/uploads/2018/08/Barbieri-surpreendeu-na-última-escalação-e-entrou-com-Vitinho-na-função-de-falso-9.-A-mudança-afetou-a-dinâmica-ofensiva-do-time-alterando-o-posicion.mp4
  • Siga BRUNO PET nas redes sociais:
    Twitter: @obrunopet
    I
    nstagram: obruno.pet
Assuntos:bruno petColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoprancheta do petRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Anônimo disse:
    31/08/2018 às 14:44

    Não tem esquema que funcione com com laterais como os do Flamengo.

    Reply
  • Anônimo disse:
    31/08/2018 às 15:53

    nao era pra ter mudado o esquema

    Reply
  • Vera Costa disse:
    02/09/2018 às 16:30

    Como nos últimos jogos, derrota acachapante… vergonhosa!

    Reply
  • onetosimonetti disse:
    14/10/2018 às 04:17

    Vocês sabem qual é a semelhança entre Fernando Haddad, candidato à Presidente do Brasil, e o time de futebol do Flamengo? É que ambos não ganharão absolutamente nada; é mais fácil um elefante criar asas e voar até a Lua, do que eles terem êxito !!! Falando em corrupção, item em que o PT tem mestrado, qual a origem do dinheiro que o Flamengo utiliza para contratar jogadores, pagar seus salários, comprar a mídia ?
    E o contrato de publicidade de 25 anos com a Petrobrás, alguém já fez auditoria, alguém já investigou?
    Sabemos, que é difícil encontrar pessoa física e/ou jurídica que não seja bandido no Rio de Janeiro!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

4

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

17 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo