Presidente do Fla no Brasileirão de 2009, Marcio Braga dispara: “Estou cansado de perder”

Na tarde desta quinta-feira (09), a chapa verde, que tem Rodolfo Landim como candidato à presidência do Flamengo, concedeu entrevista coletiva para lançamento oficial da campanha. E Marcio Braga, ex-presidente do Mais Querido foi um dos apoiadores presentes, demonstrando grande indignação com a situação atual do futebol do clube, que tem a Copa do Brasil de 2013 como último título de expressão.

— Estou cansado de perder. Nós temos perdido, há cinco anos, todas as competições que participamos. O Flamengo melhorou muito a sua administração, a gestão financeira, aumentou a capacidade de investimento, em razão de uma boa política de marketing e também do preço que a televisão paga. E só tem dado errado. Ou seja, é visível que o erro está no comando. É preciso mudar isso, é necessário e fundamental. Não tenho absolutamente nada contra o grupo do SóFla (que está no comando atualmente), acho até meninos da melhor qualidade, gente muito boa. Mas tem errado no futebol —, desabafou.

Pouco antes da fala acima, Marcio fez questão de relembrar seu passado vencedor do clube da Gávea. Além disso, garantiu que confia em Landim para a assumir o cargo mais alto da diretoria do Flamengo: “Nos últimos 40 anos, fui seis vezes presidente do Flamengo, duas do CD, e tenho 53 títulos ao todo. Conheço o Rodolfo desde menino, o avô dele era um grande rubro-negro e muito querido”.

Com as chapas começando a mostrar suas propostas, a eleição presidencial no Flamengo será no mês de dezembro. O representante da gestão que comanda o clube atualmente é Ricardo Lomba, que hoje ocupa o cargo de vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.

Veja também

  • não era o delair?

  • Esse cara é um falastrão. Deu a sorte de pegar um time pronto vindo da base. Mesmo assim praticamente faliu o clube. Só idiotas caem na lábia de um camarada que goza com o dos outros e deixa a desejar naquilo que seria sua competência. Administrar o Clube.

  • Esse cara pelo menos tinha sorte de campeão o Ebm é muito pé frio

  • Os carniceiros começaram a aparecer!

  • O problema da diretoria é querer comprar pra dar uma resposta a torcida ,pelo visto não há um planejamento com o técnico para entender qual perfil querem ver o time porque um time q só ataca não pode ganhar campeonato ,não é possível q não vejam q precisamos de no mínimo um lateral nível de seleção um zagueiro nível de seleção e um centroavante nível de seleção ,aí sim com o resto do elenco teríamos um grande time investir 10 milhões de euros no Vitinho acho desperdício ,era melhor um zagueiro e um lateral e pegar os meninos da base (Wendel ,o Vitor,etc.. diretoria ;tem jogo q é pra ir pra cima ,tem jogo q tem q dar a bola pro adversário e sair em contrastantes,tem jogo q é pra não tomar gol,esse time só sabe o q é atacar e por sinal sem eficiência , está na hora de mudar em quanto a tempo….

  • Oportunista, um dos grandes responsáveis pela divida do flamengo.

  • Bom, falam que o EBM é o presidente que mais perdeu títulos… Mas o que é que Flamengo disputava antes dessa administração?
    Pelo que me lembro, poucas vezes vi o Fla disputando título ou nas cabeças do Brasileirão… A maioria das vezes estava disputando para não cair, inclusive na gestão de senhor. Então, vão gorar em outra freguesia!!!

  • “Pode perder a libertadores, ano que vem estaremos na disputa novamente, uma hora a gente ganha.”

    É por esse tipo de pensamento que nós nunca ganhamos nada, é sempre esse pensamento minúsculo de que o importante é participar, que uma hora vai. NÃO EXISTE ISSO, só se ganha se entrar sempre pra ganhar, em todas as edições, não só se classificar e fazer vexame igual fazemos sempre, ninguém passa em concurso público participando toda hora por participar, só se passa se entrar sempre pra passar, se preparar, caso contrário você vai ficar a vida toda fazendo e não vai passar NUNCA.

  • Esses caras só não acabaram com o Flamengo por conta de sua torcida. Agora querem voltar?

  • Tomara que o Márcio Braga volte, quebre o Flamengo e depois eu que ver o que esses idiotas que apoiam esses crápulas vão falar. Me dá até medo quando vejo essas raposas querendo voltar.

  • O presidente em exercicio era delair dumbrosck. Esse dai espero que nunca mais retorne à direção do clube

  • Bicho, essa coluna às vezes posta umas merdas que só podem ser apoiadores desses calhordas. Estão com saudades do tempo que a briga que o Flamengo entrava todo ano era pra não cair? Vão se foder!

  • Fila da puta ,além de ladrão e mentiroso,o Presidente era o Delair

  • Quando ele era presidente era rotineira a briga pelo rebaixamento

  • Esse ai ta de olho e na grana do fla

  • Matéria mentirosa, pois em 2009 o Marcio Braga não era mais Presidente do Flamengo quando o clube foi Campeão, vamos dar mérito a quem os tem, pois o mesmo operou o Coração em FEV/2009 e voltou em Agosto do mesmo ano ficando somente 11 dias na direção e se afastando definitivamente e dando retorno ao Delair Dumbrosk que trouxe o Petkovisk que nos ajudou a dar o brasileiro e o Presidente anterior e muitos outros Dirigentes eram contra. Ah! Esse RATO corrupto e ditador fica criando mentiras para que pessoas desavisadas fiquem colocando o campeonato de 2009 em sua conta. Acorda porra, você Marcio Braga e sua trupe levou o Flamengo ao caos e quando aparece uma pessoa honrada, digna e honesta e consegue sanear o Clube os abutres retornam. Ah! Cambada de vampiros vão pousar em outra freguesia. Marcio Braga veja os Flamenguistas não esquecem quando o senhor apareceu no Jornal Nacional e disse que tinha acabado o dinheiro do Clube e o Flamengo estaria falido. Para relembrar vejo o vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=3yKZnM2sXHo

  • Se gostam dele ou não é uma coisa, mas o que ele falou ta certo, não adianta o bandeira recuperar as finanças e deixar o futebol nessa porcaria.

  • Ladrão fdp

  • Ganhou um brasileirão por que Adriano e Pet resolveram jogar e quer vir aproveitar o momento ruim para criticar a atual gestão. Flamengo não precisa de opinião de ex-presidentes, a realidade hoje é outra. Pode perder a libertadores, ano que vem estaremos na disputa novamente, uma hora a gente ganha.

  • o bandeira esta fazendo um ótimo trabalho, se não ganhou ai e outros 500, mas trouxe quem a torcida pediu, guerrero, diego, everton, vitinho, diego alves, rueda e não deu certo, a mudança constante de tecnico tambem pode ter causado isso tudo. mas não se pode colocar a culpa em uma so pessoa, so do flamengo ser o que e hoje ja e um titulo ao bandeira.

  • De roubar, nunca se cansou né?????

  • Se tivéssemos continuado com a mentalidade deste indivíduo, e outros que por lá passaram, estaríamos abraçados com os demais clubes do Rio de Janeiro.

  • Tem que ter algo a mais que apenas profissionalismo no Flamengo!

    Olá Nação Rubro-Negra, ando preocupado, mas confiante ainda que podemos ganhar algum título de expressão na era Bandeira de Mello e que esse título seja o Brasileirão ou a Copa do Brasil ou ambos, a Copa do Brasil nos traria pelo menos conforto e vindo solitariamente a Copa do Brasil com certeza sentiremos que poderíamos mais. Já que na Libertadores acho muito difícil, acho até possível o placar reversível contra o Cruzeiro, mas para um time que soubesse o que é Flamengo!!!
    Mas o que me traz tanta preocupação é o fato que na bela, eficiente e honrosa administração Bandeira de Mello os times que tivemos e o atual não sabem o que é Flamengo. O Flamengo atual perdeu a mística, a vontade e a garra que pertenceu a esse Manto sagrado. Não se pode vestir a camisa Rubro-negra como se fosse mais uma. Não se pode jogar no Maracanã lotado como se fosse mais um jogo e deixar que o time adversário saia com a sensação de entrega, raça e vontade maior que do Flamengo, como ocorreu recentemente contra o time do São Paulo e ontem contra o Cruzeiro. O time do Flamengo tem que honrar, dar algo sempre a mais, raça ao extremo e vontade acima de tudo de vencer, vencer e vencer.
    Na era EBM, tivemos elencos que mal sequer conseguiu ser profissional ou no seu máximo mero Profissional. Mas o Flamengo é Flamengo, profissionalismo não basta, isso é obrigação. Obrigação que se tornou ainda maior quando se trata de um dos únicos times do Brasil a ter salário em dia, uma das maiores folhas do país e luxo no centro de treinamento e por anda passa como nunca na história do Flamengo se teve. É tanto luxo e mordomias que os jogadores exigiram a troca de um belo ônibus por um outro modelo ainda mais luxuoso e esse ônibus que exigiram não era para viagens longas e sim para ir do Centro de treinamento ou concentração ao estádio do jogo. Um absurdo de mordomia sem tamanho!!!
    Esse elenco tem tratamento de estrela, onde mais recentemente em 2009 o time do Imperador e Pet nem sequer sonhava em possuir. Não vou nem falar do time da década de 80 porque o luxo, mordomia nem sequer existiam no vocabulário daqueles jogadores.
    Então o que está faltando para esse elenco? Está faltando cobrança de um líder acima de todos, está faltando saber o que é Flamengo, está faltando a Diretoria exigir e cobrar o que esse elenco pode entregar. Faltando vergonha na cara, honra de homens!!! A diretoria não se pode contentar apenas com profissionalismo – se quer se existe – porque não vi nem profissionalismo contra o Grêmio. Derrotas existem? Existem sim, mas com honra e suor rubro-negro. Se não tiver alma, vontade de vencer, vencer e vencer não pode estar no Flamengo. Me dói ver um elenco milionário se quer chegar numa final de carioca, onde com todo respeito só tinha times medíocres e com salários atrasados e onde o luxo e mordomia sequer é pronunciado dentro dos clubes.
    A torcida não pode aceitar corpo mole, falta de vontade. Ficamos quase 2 anos sem vencer o Vasco (qual disputava a segunda divisão), isso é um absurdo! Ficamos porque os jogadores e sua Diretoria não sabiam o que é Flamengo x Vasco.
    Flamengo é um time onde jogadores bem limitados se transformavam quando vestia a camisa rubro-negra, porque ao entrar em campo deixava sua última gota de suor e honrava esse time jogando com alma!
    Que saudades do Imperador, que com pé machucado correu e deitou e rolou em cima dos adversários. Saudades do Pet, que com quase 40 anos fez o que fez. Saudades de jogadores onde o seu olhar demonstrava: não saio sem lutar e deixar meu último suor nesse gramado. Onde a expressão se transformava ao entrar no Maracanã lotado!
    Saudades, saudades essa que o nosso Comandante Geral EBM parece ter esquecido. Tem que exigir e cobrar desse elenco, porque eles têm o que jamais no passado tivemos.
    Onde eu iria imaginar que um dia um elenco do Flamengo onde possui salários em dia, maiores salários do país e maiores mordomias da América do Sul precisaria de um “sacode” da sua torcida para começar a ter comprometimento em campo, porque infelizmente foi isso que ocorreu no 1 semestre, jamais querendo insultar a violência, mas não tem como negar os fatos. Não tendo violência e agressões físicas acho válido a manifestação pacifica da torcida!
    Espero e confio que EBM e sua tropa tenham aprendido, porque perdoar derrotas sempre perdoamos. Mas jamais iremos perdoar falta de vontade, raça e que o time adversário tenha mais vontade de vencer, vencer e vencer!
    Avante Nação!
    Fabio Regis

  • sem duvida quando roubava não ficava cansado de roubar

Comentários não são permitidos.