Renata Graciano: “Não é ‘uma vitória magra’, são mais três pontos rumo ao título”

Agora eu me rendo

Apesar de isso ser quase um sacrilégio em tempos de redes sociais eu vou dizer exatamente o que achei do Flamengo contra o Vitória: eu gostei.

Sim, ultimamente se você admite publicamente que gostou do jeito que o Flamengo jogou você tem que se justificar a ponto que quase pedir desculpas. Tá na moda reclamar. É crônico e tenho que confessar que acho que beira a maluquice mesmo.

Eu tenho um nome que define monstro: Diego Ribas. O cara jogou muito! E não é “apenas” por que fez o gol, as vezes eu tinha a impressão de que eram três ou quatro Diegos em campo: o cara atacava, distribuia, roubava bola, estava envolvido em praticamente todos os lances de perigo do Flamengo e detalhe, não mexe não, que ele parte pra cima. Por mim a braçadeira já seria dele faz tempo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Diego Alves, é tipo pizza, até ruim (o que é raríssimo, Graças a Deus), é sempre bom. Paquetá, eu posso sim estar sendo exigente demais, mas ele está devendo. Vejam bem que não acho que o menino está jogando mal, só que dele eu espero muito mal. O camisa 8 deste tal de Flamengo é muita marra pra pouco colombiano: não passa ninguém! E se passa, temos Léo Duarte, um guri veterano bom pra cacete!!! E me rendo, Réver jogou bem. Aliás, podem formar o pelotão de apedrejamento: Rodinei também não jogou mal. Pronto, falei. E não está aberto à discussão. Vi de perto. Não está gordo, marcou, correu e lançou. Repito: é de longe um puta jogador ou lateral dos meus sonhos, mas agora é o alvo do mais novo linchamento da torcida e eu ainda não entendi o porquê. Nem Rômulo que é um emplastro sabiá é tratado assim. É doença? Enfim.

Arquivo pessoal Renata Graciano

 

Aonde vêem vitória magra, eu vejo 40 pontos. Onde vêem terceiro lugar, eu vejo perto do topo. Quando é o Flamengo, meu copo não está meio cheio, ele transborda!
O Flamengo ganhou, malanders! Nada mais importa!!!!

Isso aqui é Flamengo, porra!!!

Em tempo: Noite de nutella, mas aqui é raiz pc parça! ??

Em tempo2: Saímos eu e minha amiga Valéria do Maracanã e caminhamos até a próxima estação do metrô por quea do estádio era impossível e enquanto falávamos sobre o jogo fomos reparando a cara de felicidade das pessoas, a vibe boa. Vento no cabelo, sorriso meio bobo no rosto e a certeza de que se o Flamengo só ganhasse, tudo na vida seria melhor.

Que noite, malanders, que noite…

Saudações Rubro-Negras!!!

Renata Rosa Graciano

Twitter: @regraciano

Veja também

  • Renata, sei que vc é muié que nunca jogou uma pelada com homens de verdade. Gosto de suas crônicas, mas pega leve pq só garoto (novo) trouxa vai acreditar que sua opinião é relevante. Me perdoe, não é culpa sua. P dar pitaco sobre o Mengão só respeito as opiniões de quem jogou peladas (estilo várzea, como eu fiz muito(quase fui assassinado a tiros em uma dessas)) e ter visto ao vivo o Zicão jogando no Maraca. Perdoe-me. SRN

  • Acho que sou o único que vai concordar com ela, o Rodinei não jogou mal, ele é um dos poucos que apoia no ataque. Claro que não é o melhor lateral, mas acho que exageram ao pegar no pé dele.

  • Concordo com o texto. Mas cuidado com o pelotão dos trolls vermelho e preto que irão lhe tacar na fogueira por ousar sair da mesmice da crítica de sempre.

  • Renata diga não as drogas e tira o Rodinei da mente. Menos intorpecentes por favor!

  • Bora menção ganhar esses 3 canecos e só jogar bola

  • Você deve ter fumado muito crack, Rodinei não joga nada, só tem correria maluca, vai se tratar.

Comentários não são permitidos.