Renata Graciano: O que importa é (sempre) o Flamengo

Compartilhe com os amigos

A vitória de domingo pode ter parecido magra e sem importância, mas não foi. O 1 a 0 de hoje representa um respiro, uma interrupção nessa sequência muito estranha que estávamos entrando depois da parada da Copa.

Cheirinhos e segue o líder a parte, nosso time mudou demais nesse último mês, mesmo levando em conta a falta de ritmo e as chegadas e saídas, nossos meninos que estavam voando em maio, estavam aterrisando de cara no chão. Estavam…

Acredito demais que quem sabe jogar bola não desaprende e que temos sim um dos melhores elencos do país. So tem que funcionar. Hoje funcionou. Apesar do “apenas” um gol, pontuamos e estamos em cima, isso que importa. Fazendo sempre a nossa parte, o resto pouco importa, o que importa é o Flamengo. Arbitragem muito safada a parte, fomos superiores o tempo quase inteiro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Vi Henrique Dourado, além de ceifar, voltar até a intermediária pra marcar e abrir espaço pros caras do meio chegarem no ataque. Isso tudo por que não jogava mais de 10 minutos a muita raça de tempo. Vi Diego sendo maestro e cadenciando o meio: sem ele e com ele, só observar a diferença.

Vitinho, ainda (óbvio) desentrosado, mas se arriscando mais e partindo pra cima? Dê mais uns dois jogos ao moleque e ele vai fazer chover.

Uma grata surpresa: Piris da Motta. Estilo volantão, brabo! Precisa calibrar o pé, mas desarma igual água! Do lado de Cuéllar será fantástico!

Hoje foi dia. Quando Barbieri mexeu e tirou Diego, Dourado e Vitinho e colocou Arão, Pará e Marlos, logo após os reservas do Cruzeiro virarem titulares e a gente começar a tomar sufoco, já revirei o olho e pensei: ferrou!

Mas além de um goleiraço que salvou literalmente por centímetros, temos técnico e ele acertou. Seguramos os mineiros e fomos mais ofensivos até o fim. Ganhamos, podem soltar a respiração.

Domingo. Sol no Rio. Dia dos pais. Maracanã pintado de vermelho e preto. Vitória do meu Mengão. Se tem coisa melhor que isso, eu desconheço.

Bora, mulambada! Só estamos no início!!!!

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Parem de reclamar e torçam, só torçam. Com a torcida junto, nada consegue nos vencer.

Em tempo2: Que delícia é ter um centroavante.

Em tempo3: O Flamengo ganhou, malanders, nada mais importa. Que seja um recomeço!

Saudações Rubro-Negras!!!!

Twitter: @regraciano

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olha aí, otimismo! É o que precisamos nesses momentos decisivos.

Comentários não são permitidos.