Renato Gaúcho exalta torcida do Flamengo: “Faz qualquer time jogar bem”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para decidir uma das vagas na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (15). O adversário será o Grêmio, e antes de a bola rolar, o treinador da equipe tricolor, Renato Gaúcho rasgou elogios à torcida do Mais Querido, afirmando que ela, de fato, faz a diferença.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o atual técnico chegou a relembrar momentos em que jogou no clube da Gávea e pôde ter a Nação Rubro-Negra a seu favor. A admiração de Renato pela torcida do Fla é tanta, que ele chegou a declarar que ela potencializa a equipe do Mengão, mesmo quando o nível técnico dos atletas não é tão grande.

O Flamengo com time ruim, é um time bom. O Flamengo com time bom, é ótimo. E4u joguei no Flamengo vários anos e sei dessa força. Independentemente do time que está em campo, o timaço do Flamengo é da arquibancada […] Aquela torcida faz qualquer time do Flamengo jogar. Por isso, às vezes o Flamengo não tem um time tão bom, mas a torcida empurra. O time mais ou menos se torna bom. O bom se torna ótimo —, afirmou Renato.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Apesar do clima de admiração antes do embate, sabe-se que quando o duelo tiver início no Maracanã, Renato Gaúcho e seus comandados farão de tudo para se sobrepor aos 11 rubro-negros e estiverem em campo e também aos mais de 50 que devem ir ao Maracanã.

O duelo está marcado para as 21h45, horário de Brasília. Como o primeiro jogo, disputado na Arena do Grêmio, terminou empatado por 1 a 1, a equipe que levar vantagem no placar desta partida estará automaticamente classificada. Vale ressaltar que não há o critério de gol fora como desempate na Copa do Brasil. Logo, caso o clássico termine empatado novamente, a decisão vai para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais de 50? Tá achando que isso aqui é Botafogo? Vamos corrigir isso redator ???

  • Valeu Renato.
    Eterno ídolo Rubro Negro.
    O mundo da voltas..
    Quantas vezes o Renato se ofereceu para treinar o Flamengo..
    Ele sempre falou que o maior sonho era treinar o Flamengo.
    Agora ele mostrou que é capaz o Flamengo ofereceu caminhões de dinheiro.

Comentários não são permitidos.