Esta sexta-feira (10) é o último dia válido no contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo. As partes não chegaram a acordo por renovação e, neste momento, já se sabe que o futuro do atleta é longe da Gávea. E no início desta tarde, o zagueiro Réver revelou ter conversado em particular com o centroavante, para entender a situação.
Em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu, o capitão da equipe rubro-negra afirmou que o sentimento é de tristeza pela saída do peruano. Além disso, o camisa 15 do Mais Querido fez questão de demonstrar o desejo de que o camisa 9 seja feliz no clube que decidir seguir.
— Tem coisas no futebol que acabam fugindo do nosso controle. Tive a liberdade de conversar com ele sobre esse momento. Ele no jeito sincero de ser. Eu particularmente fico triste pela pessoa e pelo atleta, o caráter que ele tem. Ficam votos de felicidade pro caminho que ele talvez venha a seguir —, disse Réver.
Apesar de não haver assinatura de contrato, muito menos confirmação oficial de uma das partes, a tendência é que Guerrero se torne jogador do Internacional, uma vez que o clube gaúcho entrou em acordo com representantes do atleta e arranjou investidores para ajudar no pagamento dos salários de Paolo.
Sem Guerrero, o Flamengo fica com três opções para a posição de centroavante: Fernando Uribe, colombiano que chegou no mês de junho, Lincoln, uma das principais revelações das categorias de base, e Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão anterior.
Considero Paolo Guerreiro um burro e mau caráter. O carinho que ele sempre recebeu da torcida do “Mais Querido”, é incomensurável. Saiu do Corinthians pelas portas do fundo e o mesmo acontece no Flamengo. (Alberto Peixoto)
O correto é “imensurável” amigo. SRN
Réver está mostrando ser um mau caráter, ele e o Guerrero, isso sim….!!!!
Capitão Rever não pode ser,dentro do campo, precisa corresponder na defesa e orientar os demais jogadores da defesa no posionamento e ainda vem elogiar o paolo, não tem o que fazer melhor, seria falar do jogo que deixou passar 2 goals
O custo beneficio desse atleta é alto demais, e já está com 34 anos. Além disso está ainda na dependência da ratificação ou não da suspensão por mais 8 meses. Contratar um jogador nessas condições (salário altíssimo, contrapartida quase nula, 34 anos de idade e possibilidade de ficar parado por mais 8 meses) é ter muita coragem ou ser muito temerário e irresponsável. Posso estar enganado, mas nenhum bom clube europeu ou asiático vai se interessar por ele. A não ser os árabes, normalmente atopetados de dinheiro e contando (justamente por isso) com o beneplácito dos TAS, CAS, VAS, CUS, BUNDAS, CACETAS e a PQP do futebol mundial, acho que mais ninguém teria a coragem de contratá-lo. Boa sorte, Internacional. Nos livrou de uma teta. Depois não digam que não avisamos.
O cara consciente toma chá de Coca, e depois faz maior teatro que não sabia e não teve culpa. Muito sincero e ótimo caráter tb!