Roberto Assaf: “Derrota vergonhosa para o vice-lanterna. Falta atitude. Resta a Copa do Brasil”

Compartilhe com os amigos

Muitos dirão que a diferença de pontos para os líderes é pequena. E que há um turno inteiro para ser disputado. Mas a derrota vergonhosa de 3 a 0 para o Atlético Paranaense, penúltimo colocado, em Curitiba, deixou evidente que o Flamengo – hoje fantasiado, como exige o Carnaval, de azul  – não tem possibilidade de brigar pelo Brasileiro.

O time dificilmente consegue ganhar fora de casa. Nessas ocasiões, basta ao adversário pressionar a partir da saída de bola, e aproveitar uma ou duas das muitas oportunidades que passa a criar, para determinar a desgraça rubro-negra. Assim, o problema básico não é a distância para o primeiro colocado. Nem o fato de o campeonato estar apenas na metade. Mas a falta de atitude, ou a maneira descompromissada com a qual o Flamengo encara as partidas, se apresentando, vez por outra, como se fosse apenas disputar uma pelada entre solteiros e casados. A queda diante dos reservas do Grêmio, no último dia 4, levando-se em conta apenas o Brasileiro, já havia antecipado tal visão.

Há ainda a tabela que levará o São Paulo a dispara na liderança: Chapecoense, hoje, em casa, Paraná, quarta, em Curitiba, Ceará, dia 26, novamente no Morumbi, onde também receberá o Fluminense, em 2 de setembro.

Falamos em falta de atitude. Hoje, por exemplo, com apenas cinco minutos, já era possível observar que a velocidade da equipe local era absolutamente superior, tanto que fez 3 a 0 antes da metade do primeiro tempo. Neste espaço de tempo, apenas um detalhe: aos 13, Santos rebateu arremesso fortuito de Rodinei, e Vitinho, livre, desperdiçou a chance, chutando para nova defesa do goleiro. O empate, ali, poderia até mudar a história da partida. Mas o fato é que a bola não entrou. E o baile do Atlético continuou. A propósito: em lance idêntico, contra o Flamengo, no Beira Rio, em 2016, o atacante fez o gol da vitória do Inter, 2 a 1, que praticamente tirou as chances do time carioca seguir lutando pelo título.

E creiam: poupar jogadores não foi determinante. Futebol é esporte coletivo. Logo, é provável que a leseira – moleza, preguiça, no dicionário – fosse a mesma. E parece que também não adianta trocar o treinador, pois o problema é conceitual, e de uns tempos para cá, frequente. Além disso, o Atlético também apresentava desfalques. Os dois zagueiros eram reservas. E prossegue o tabu: 44 anos sem vencer adversário em Curitiba. O Flamengo, num todo, não consegue entender que cada jogo do Brasileiro, na prática, é uma decisão, que isso não é lugar-comum. Daí as muitas decepções. O importante, agora, é apostar tudo na Copa do Brasil.
FLAMENGO 0 x 3 ATLÉTICO / PR

Data: Domingo, 19 de agosto de 2018.

Competição: Campeonato Brasileiro / 19ª rodada.

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães / Arena da Baixada, em Curitiba / PR.

Público: 22.061 espectadores.

Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira, Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza / MG.

Cartões amarelos: Vitinho 26’, Pablo 51’, Léo Pereira 75’, Zé Ivaldo 78’,

Gols: Pablo 9’, Raphael Veiga 16’, Zé Ivaldo 21’, .

FLAMENGO: César, Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuellar, William Arão (Marlos Moreno – intervalo), Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Geuvânio 73’); Vitinho e Uribe (Lincoln 65’). Técnico: Maurício Barbiéri.

ATLÉTICO: Santos, Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho Gonzalez (Bruno Guimarães 65’), Nikão (Anderson Plata 82’) e Raphael Veiga (Bruno Nazário 73’); Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Retzlaff Nunes.

Reprodução: Roberto Assaf / blog rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ah larga de ser otário qdo vence é o melhor do mundo, qdo perde vai cair, tenha personalidade cara, todo time tropeça , o importante é ser líder na última rodada, será que vc não tá vendo a sequência de jogos dos outros times comparando com a nossa, agosto tendo, setembro mais tranquilo.

  • Flata tudo. Um time enganador. Por ter jogadores ckmo Diego, Everton Ribeiro, que pode decidir, o Flamengo passa uma falsa ideia de time vencedor…ilusório, pois não é um time com pegada de vencedor. Eu não me iludo. Tomara, que ganhe muitos títulos, pois o individual pode decidir, mas não me iludo…novamente a diretoria, que tem um presidente “manso” e que está com a cabeça mais na politica, que no Flamengo, comete o mesmo erro anterior, ao efetivar um amador, um técnico em formação, sem lastro e que não tem a menor condição. Vem tendo uma sobrevida, pelos valores individuais que tem. Sua ideias, são na verdade o que já tinha: os três meias, Cuellar só na volância… ai, o que fez de novo? NADA X NADA. Os resultados vem mostrando: um time irregular, com pontos gritantes fracos, que são os laterais. Não criam, não marcam, não sabem cruzar e são muito limitados. E o Lomba diz, que não precisa de lateral…eis a visão tacanha de quem está no comando do futebol. Querem o quê? Vai dar ruim mesmo. Bom, eu já me conformei, e o que vier é lucro. Um ano que se vai…que venha 2019 e vamos ver, né. Dá desânimo, na boa.

  • Eu tô nem preocupa com são paulo tá numa distância q da ater medo d não briga mais pele esse brasileiro kkkkk

  • Interessante que existem muitos aqui, que querem jogar a culpa no presidente, mais esquecem que quem joga são os jogadores, acho interessante que tudo que dá errado no futebol do Flamengo o culpado é o EBM, mais quem é mesmo o vice de futebol? Quem é o diretor de futebol? Temos que cobrar sim, mais cobrar dos jogadores, onde muitos não merecem vestir o manto sagrado, vide Rodinei, Renê, Arão e etc!

  • E impressionante este time do flamengo se jogar 30 vezes com o Atlético na arena perde todas, time medíocre perder para um time que está na zona de rebaixamento, campeão brasileiro? Piada! Campeão da libertadores? Outra piada! Campeão da copa do Brasil? Não tem time pra isso! Time sem vergonha! Filho da puta

  • #ANTONIO PEDROSA … quem mantém os jogadores no time e contrata o técnico???
    Vc é um lunatico que não sabe nada!
    Se minha empresa vai mal, a culpa é minha e não dos meus funcionários!!! Quem comanda geral é o Presidente!
    Não sou eu, você ou a torcida. Infelizmente temos um Banana na presidência!, que escolhe sempre as pessoas erradas no futebol e ainda não sabe cobrar e exigir.
    Acorda amigo!

  • Cara sinceramente enche o saco de qualquer um essas apresentações sem vergonha, que agora estão mais frequentes, será que ninguém nesta administração cobra destes sem vergonha, não mostram os sites, jornais, revista, manchetes, televisão com a merda que eles fizeram, entra treinador saí treinador e essas bostas continuam acontecendo, que é isso, para que ter um dos elencos mais caro do brasil e passar por isso não dá, por isso que cada vez menos me preocupo com Flamengo esses caras não merecem, tô cansado de passar por isso, chega, basta e que alguém faça chegar essa mensagem a esse bando de safados sem vergonha que se dizem jogadores do Flamengo, não me representam

  • Barbieri pede para sair antes que você destrua o ano do Flamengo já que você não tem coragem de barrar quem está mau e fazer o time jogar bem e ter um esquema tático que de Iva ao time. Bandeira você é o maior culpado disso tudo.uma vergonha esse time.

  • Time banana ,frouxo,vexatório e perdedor

  • Faltou muita coisa a Barbieri. Coisas que, por exemplo, sobram em Abelão.
    Faltou o conhecimento do retrospecto do Mengão contra o CAP que, desde os tempos de Zico e Cia, cisma em ganhar de muito e atrapalhar o Mengão.
    Entrar com apenas um volante de marcação e ainda com o azarado Thuller (que é bom mas, além de forçar o deslocamento de Léo para a direita, tem colecionado derrotas, como aquele 4 a zero para o Fluminense), foi suicídio. Que oportunidade para entrar cm Cuéllar e Piris!
    Arão já era e alguns jogadores estão indo pelo mesmo caminho, como é o caso de ER7 (impressionante como perde bolas e erra passes, atualmente. Uma displicência irritante).
    Hora de ter entrado com um xerife na zaga (Rhodolfo) e, com Cuéllar e Piris, bastaria ter um homem de lançamento (ER7 ou Paquetá), explorando velocidades (Vitinho ou Marlos, ou Lincoln).
    Já deu para ver que Uribe não vai servir….para nada e que Vitinho foi caro demais. Vitinho saiu mais caro do que todo o ataque do São Paulo.
    Quem foi o responsável pelas contratações de Berrío, Uribe e Vitinho?

  • Esse imediatamente de vc Barbieri e só para vc e sua mãe seu desgrasado filha Duma puta feretoria de uma merda eu queria ficar devendo e ganhando de pagar e não ganhar nada vindo de desgrasado.

  • Time técnico presidente de merda e elogios São um bandos de filhas das putas.

  • muitos passes Laterais, sem objetivo, sem agressividade , Tem que estipular um premio pro Lateral do Flamengo que chegar na linha de fundo

  • Ser técnico não é só distribuir camisas, saber tbm que esse time reserva não ganha de ninguém.

  • Pq não escala o time no 4-4-2? Com o Piris e o Cuellar de volantes, uma trinca de meias e o Vitinho de falso 9. Esse esquema do Flamengo já está mais que manjado pelos adversários

  • Tá na hora de trocar o treinador tnc cara fraco demais Pelo o amor de Deus vem Abel vem abel

  • Todo sacode que o Flamengo leva aparece um idiota colocando culpa no Presidente, a culpa é do merda do Rodinei, do técnico que ao invés de ter entrado com Arão, tivesse entrado com o time que jogou o segundo tempo, a culpa é de Vitinho que não pode perder um gol daquele… Colocar a culpa em quem não joga, vai se lascar rebanho de modinha….

  • Derrota para: Atlético PR vice lanterna, que não foi goleada por pouco, reservas do Grêmio, derrota para SP no Maracanã lotado e suor para ganhar dos reservas do Cruzeiro.
    Jura que vcs acham normal???
    Bandeiretes não distorçam os fatos!

  • Caindo a ficha!!!
    Olá, Nação! Será que já está caindo a ficha dos Flamenguistas mais lunáticos? Que acham que ser torcedor é ser cego, apaixonado e acreditar em ilusões!?
    Gostaria de iniciar dizendo para esses torcedores que não escrevo com intuito político, sou independente e não participo de chapa nenhuma, porque alguns lunáticos defendem com essa ideia ao invés de argumentarem com conteúdo.
    Esse Flamengo não me representa, um Flamengo sem Alma e Raça, que os jogadores jogam quando querem, se consideram maiores que o clube, além de ter um Presidente que realmente não entende nada de futebol.
    Podemos ser campeão de alguma coisa ainda? Acho que sim, a Copa do Brasil está aí.
    Mas como ainda critico? Critico porque temos um elenco milionário que não demonstra respeito ao Manto Sagrado. Critico, porque temos um Presidente omisso e covarde no Futebol – muito bom nas finanças, mas péssimo no Futebol…sua vaidade e ambição Política nunca deixaram ele admitir isso, lembrando que sairá candidato a Deputado Federal, mas seu objetivo era o Governo ou Senado. Critico, porque esse elenco milionário recebem os maiores salários do país e no dia a dia treinam com luxo e tem o que querem do clube.
    Esse time não encanta, torcida lota Maracanã, cria ondas e o time não decola na raça e representatividade do Manto!
    Bom é aquele elenco que demonstra superação e vai além dos seus limites e não um elenco que todos esperam muito e entregam algo pela metade.
    Flamengo não incorporou a vontade de ser CAMPEÃO da sua torcida. Jogou com Raça e vontade – como poucos parecem lembrar – depois de um “sacode” da Torcida no meio do 1 semestre. Depois de umas férias de 30 dias da Copa, o elenco voltou apagado e sem alma e vontade de vencer, se contentado apenas com a Copa do Brasil que pode ir água abaixo em apenas um jogo e aí quero ver as desculpas esfarrapadas e covardes do seu Comandante. Vamos torcer e muito para que não passemos por isso, novamente!
    Até vejo o discurso da derrota de hoje: “normal, mas vamos recuperar”, diria o técnico apagado e sem comando Barbieri e “Normal, vencer ou perder é uma coisa do futebol” diria o omisso e covarde Bandeira de Mello. São pessoas que não sabem ser líderes, que não sabem cobrar com energia seus comandados e sim são dominados por eles.
    São 6 anos de expectativa de título e hoje já vejo com dificuldades o sr. Bandeira terminar com um título digno sob sua gestão que repito: foi ótimo nas finanças! E deixo claro para muitos que se derretem e viraram Bandeiretes: “EBM não fez nada além que a IDEOLOGIA da chapa AZUL queria realizar”. Essa conquista do resgate das finanças e da credibilidade muito se deve a seriedade da Chapa Azul e sua proposta, independentemente de quem fosse o Presidente esse resgate iria acontecer! E MUITOS enaltecem o EBM além do que ele merece!!!
    Quero a Alma Rubro-Negra de volta, a vontade de vencer e vencer em todos os jogos de volta. Quero ser campeão com orgulho do time porque superaram seus limites, quero o meu Flamengo de volta nos gramados!
    Não quero ver um maracanã lotado e os jogadores não sentirem essa emoção e não jogarem e lutarem pela sua torcida. Quero ver Comando no Futebol e não assistir mais entrevistas medonhas e com inúmeras justificativas covardes.
    Quero um líder no meu Flamengo que saiba o que é Flamengo!
    Obs. 1: Publico em vários artigos, porque esse é meu protesto!!!
    Obs. 2: Flamengo tem um retrospecto horrível em Curitiba e precisando muito da vitória o Flamengo entra no gramado com seu terceiro uniforme que tem um retrospecto pior ainda. Brincadeira, isso que é falta de liderança e comando negativo. Acho que isso mostra muitas coisas, mas alguns vão dizer que isso não tem nada a ver. Ser líder e um bom comandante são para poucos!
    Fabio Regis

  • Todos os outros adversários priorizaram as competições. O bandeira como vai ser candidato a federal está desesperado por um título e obrigado o Barbiere a disputar tudo como se fosse possível. Time plunct plactc zum, não vai a lugar nenhum!

  • O time não tem cobrança da direção, vocês querem o que? Presidente banana, time banana.

  • Técnico bosta e quem porá contratou o vítinho só para come o nosso dinheiro porá 43 milhões e nada de futebol o Vinícius júnior saudades da nossa base com vizeu eles sim são grandes e uribi horrível e Henrique merda e fraco porá quem bota arão de titular ele já deu vaza eleva Rômulo e rodinei e para e Diego e Geovanio ganha milhões e nada de futebol a torcida nunca viu esses lixos que são e um e a torcida fomos humilhados e devia ser mais perde de um time de série B porá e só a base que e boa e um e a torcida gosta ate isso estão tirando

  • Bom mesmo era a Patricia Amorim. Torcidinha de bosta

    • Não distorça as coisas. Um fracassado não pode ser compensado com outra maior. Acorda camarada, essa gestão é pífia no futebol.

  • Na boa… quem é vc? O que vc está fazendo? O que vc ganha com isso?

  • Time e Presidente de Merda. Nem a Copa do Brasil irá ganhar. Ou perde na semifinal ou na decisão do título.

  • ??

Comentários não são permitidos.