Rodinei vê Fla mais organizado contra o Grêmio e analisa semifinal: “Uma pedreira atrás da outra”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Grêmio e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário vai ser o Corinthians, atual campeão do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Rodinei falou sobre o assunto na zona mista do Maracanã.

O jogador vê o time paulista como mais um pedreira a ser encarada, mas acredita que o Fla tem força o suficiente para eliminar o alvinegro. No entanto, o lateral prefere pensar no próximo embate que terá, no próximo domingo (19), pois o cotejo pela Copa do Brasil ainda vai demorar cerca de um mês.

É igual o Campeonato Brasileiro, uma pedreira atrás da outra. Copa do Brasil é mais disputado ainda. Acabamos de sair de uma classificação e já tem uma notícia que é o Corinthians. Mas sabemos da nossa força também, nosso time vem trabalhando muito forte. Agora é descansar, pensar no Brasileirão, porque a Copa do Brasil é lá na frente, mas tenho certeza que vamos chegar firmes nesse confronto —, disse o lateral.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Sobre o jogo diante do tricolor gaúcho, o atleta acredita que a equipe se comportou, se comparada com o da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro pela Libertadores da América, de forma mais organizada. Por  fim, Rodinei viu como normal a pressão que o Grêmio exerceu após ter sofrido o gol.

Foi preponderante nós não cairmos nos mesmos erros que foi contra o Cruzeiro, na desorganização. Entramos concentrados, sabíamos que seria dificílimo o jogo contra o Grêmio, estávamos muito organizados, mesmo depois que fizemos o gol, tomamos uma pressão, o que é normal, mas no final deu tudo certo. Agora é comemorar e amanhã (quinta-feira) já treinar firme pensando no Atlético-PR — falou o desportista.

O Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, no próximo domingo (19). O jogo, que é válido pela 19ª rodada do Nacional, vai ter início às 11h, horário de Brasília, e será disputado na Arena da Baixada, no Paraná.

Confira abaixo mais respostas de Rodinei:

NAÇÃO RUBRO-NEGRA:

Todos os jogos a gente entra vibrante, mas hoje o Maracanã estava maravilhoso. Uma energia surreal dentro do campo. Graças a Deus, conseguimos nos impor. Sofremos um pouco também, porque fizemos o gol muito no começo, mas, graças a Deus, o importante foi a classificação.

MARATONA DE JOGOS:

Sim, agora é mais uma maratona para poder chegar no Cruzeiro, que termina no final do mês. Sabemos que vamos ter mais três jogos pelo Campeonato Brasileiro, dificílimos, mas é descansar, treinar, e ver o que o Barbieri tem para passar para gente ao longo dos dias e dos treinos. Tenho certeza que vamos chegar fortes em todas as competições.

A PERNA PESA COM MARATONA DE JOGOS?

Em relação a pesar a perna, sabemos que o calendário brasileiro é muito complicado, são muitos jogos atrás do outro. Mas o CEP do Flamengo (Centro de Excelência em Performance) tem uma estrutura fantástica e tenho certeza que vamos chegar recuperados para todos esses confrontos.

O QUE ESPERAR DA SEMIFINAL?

Dá para esperar um grande jogo (contra o Corinthians). Mas, como eu disse, eles são lá na frente e temos que focar agora no Campeonato Brasileiro, que é domingo (19), outra pedreira contra o Atlético-PR, fora de casa. No Corinthians nós vamos pensar mais para frente.

VENCER O GRÊMIO DÁ MORAL PARA O TIME?

Lógico que dá moral. Qualquer confronto que a gente vence dá moral, porque nós somos o Flamengo. Todos querem vencer a gente, mas, com certeza, um jogo grande assim dá moral para a sequência do Campeonato.

DÁ PARA CONQUISTAR A TRÍPLICE COROA?

Com certeza dá para brigar nas três frentes. Nós temos um elenco qualificado para isso. Sabíamos desde o começo do ano que seria pedreira, muitos jogos. Mas, tenho certeza, que vamos brigar para vencer as três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • com ceifador não segurando à bola lá na frente tá f…

Comentários não são permitidos.