FOTO: CARLA ARAÚJO
O Flamengo retornou nesta sexta-feira (31) aos treinamentos, após a eliminação de quarta-feira (29), quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0, mas foi desclassificado por ter perdido por 2 a 0 no Maracanã. Durante o treino desta manhã no Ninho do Urubu, o volante Ronaldo caiu no campo sentindo o tornozelo e saiu mancando e foi direto ao departamento médico para ser avaliado. O fato foi registrado pela repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo.
“Após uma jogada, o volante Ronaldo caiu. Ele sentiu o tornozelo esquerdo e saiu de campo mancando. Ele vai ser avaliado agora pelo DM.”
Após uma jogada, o volante Ronaldo caiu. Ele sentiu o tornozelo esquerdo e saiu de campo mancando. Ele vai ser avaliado agora pelo DM #trcoluna pic.twitter.com/Oq8TjIbcWJ
— Carla Araújo (@carlabaraujo) August 31, 2018
Vale lembrar que o Flamengo tem uma decisão importante no próximo dia 12, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Com Gustavo Cuéllar convocado pela Seleção Colombiana e Piris da Motta não inscrito na competição nacional, Ronaldo seria uma opção para Maurício Barbieri suprir a carência da posição.
Porém, antes da Copa do Brasil, o Flamengo volta aos gramados no fim de semana, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Ceará e a bola rola às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro tem 42 pontoa ganhos e ocupa a terceira posição no Brasileiro.
Então já sabemos que será emprestado ao Paraná.
Esse estagiário burro e teimoso vai escalar a desgraça do Rômulo pode esperar
Putz, seria uma opçao com o time do lula
Para o jogo contra o Corinthians não teremos o Cuellar e o Piris da Mota, assim como o Paquetá. Eu entraria com a zaga formada por Rever e Rodolfo e improvisados o Léo Duarte como primeiro volante, ao invés de entrar com o Rômulo.
É impressionante como jogadores que não atuam há muito tempo, pelo Mengão, andam se contundindo.
Thiago Santos, Berrío, Rhodolfo e agora, o Ronaldo, estavam em recuperação ou sem jogar por causa técnica, e voltam a se contundir.
Algo tem que ser avaliado.
Bota o Pará de 1º volante, melhor que o Rômulo, dá mais raça, corre mais, tem mais acerto de passes, sabe defender e atacar.
A opção que o Barbiere deve provavelmente utilizar como primeiro volante é o Renê, colocando o Trauco como lateral. O ideal seria entrar também com o Ronaldo jogando de segundo volante. Tomara que ele se recupere logo. Ronaldo e Renê na marcação certamente seria a melhor forma de suprir as ausências de Paquetá e Cuéllar.
Na verdade, pensando melhor, hoje acho que o único com alguma chance de fazer a função com características mais próximas do Paquetá é o Éverton Ribeiro.
Pra isso sacrificaríamos um pouco sua liberdade para atacar. Mas poderíamos colocar o Vitinho fazendo sua função com o Marlos na outra ponta. E manteríamos o Dourado na frente.
Mas o substituto do Cuellar deveria ser o reserva disponível com maior agilidade e poder de marcação, que talvez venha a ser um dos zagueiros.