Sem acordo por renovação, promessas da base seguem com futuro indefinido no Fla

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, o Flamengo assumiu o protagonismo em relação ao surgimento de jovens promessas no cenário futebolístico. Alguns deles acabaram se destacando entre os profissionais, como é o caso de Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu, sendo os dois últimos já vendidos para o futebol europeu. Entretanto, os garotos Wesley ‘Gasolina’ e Pablo ‘Maldini’, também das categorias de base, podem deixar a equipe carioca, uma vez que clube e empresários não se acertam.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os atletas treinam separados dos demais jogadores, já que ainda aguardam o desfecho das negociações. O repórter afirmou também que os empresários dos jovens não chegaram a um denominador comum com o Fla. As duas partes se encontram ainda nesta semana, mas a possibilidade de renovação é pequena, segundo apuração de Venê. Confira abaixo a publicação feita em seu perfil oficial no Instagram:


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


Empresário de Wesley ‘Gasolina’ e Pablo ‘Maldini’ e Flamengo não entram em acordo, e futuro dos atletas ainda está indefinido

Jogadores são agenciados pelos mesmos representantes, e situação de ambos pode se estender por mais tempo

O Flamengo tem dois “problemas” para resolver no time da categoria de base: os futuros do lateral-direito Wesley “Gasolina” e do lateral-esquerdo Pablo “Maldini”. Os dois atletas têm contrato até março de 2019 e, como estão em processo de renovação de contrato, treinam separados dos demais jogadores. O imbróglio foi publicado primeiramente pelo site Globoesporte.com no fim de julho.

Wesley e Pablo são agenciados por Mino Raiola, empresário italiano, e Jorginho Paulista, representante de Mino no Brasil. Eles e Flamengo não “estão falando a mesma língua” desde o começo da temporada, e o desentendimento pode se arrastar por dias. As duas partes devem voltar a se encontrar ainda nesta semana, mas a chance de ter um desfecho é pequena. Conforme apurado, o agentes tentam a liberação de Wesley para que ele possa atuar em outro clube, e o Flamengo, é claro, quer evitar a saída do jogador que é visto como promessa na base.

No caso de Pablo, Jorginho Paulista e Mino Raiola ofereceram uma proposta de renovação de dois anos, o que não foi aceito pela diretoria do Flamengo. A ideia é assinar um vínculo maior para que o clube não corra risco de perder o lateral-esquerdo em breve. Eduardo Freeland, gerente da base, é quem está responsável pela negociação de renovação de contrato dos dois atletas“, informou o repórter.

https://www.instagram.com/p/BmcJObABYxA/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1kzqe28ffjsvl

Pelos profissionais e com a provável presença de jovens oriundos da base entre os relacionados – dentre eles Léo Duarte e Paquetá –, o Rubro-Negro tem compromisso importante já na próxima quarta-feira (15), diante do Grêmio, em jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O primeiro duelo, disputado em Porto Alegre, terminou empatado. Sendo assim, uma vitória simples garante o Mais Querido na próxima fase do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eles que se fodam o importante é o meu mengão o resto é resto

  • Morte aos empresários

  • São garotos muito novinhos nas mais de raposas felpudas. Esse Jorginho Paulista é velho conhecido, ex-lateral esquerdo do Vasco (que substituiu Felipe) e que depois virou mercenário como outros tantos aí.
    Mas é o tal caso, o garoto é de família humilde, que quer sair dessa condição, morar na Europa, ficar rica, etc… e o talento do garoto (e o que ele quer da vida) fica sempre em segundo plano. Esses mercenários desses empresários, que só pensam em dinheiro, fazem a cabeça do garoto, da familia do garoto, da namorada, etc… e aí a soberba e a marra aparecem. Nem sonham que estão sendo descaradamente manipulados. Nenhum deles vai pra Real Madrid ou Barcelona, e a família não vai ganhar 2milhões de euros da noite pro dia. Não adianta lamberem os beiços e nem as botas dos empresários gananciosos.
    O que o Flamengo tem que fazer é o mesmo caminho que os mercenários fazem. Vai na casa do moleque e faz o que eles fazem. Que joguem com as mesmas armas deles. Que a “Síndrome de Vinicius Jr.” não contamine mais ninguém e que o bom senso prevaleça.

  • Porra nenhuma nenhuma esses caras não mulekes não meninos são homens já adultos e responsáveis também, eles são culpados sim são gananciosos sim, não pensam no clube que deu tudo a eles ai vem esses espertalhões dos empresários e falam pra eles também não aceitarem a renovação ou vocês acham que o empresário resolve tudo sozinho, porra nenhuma, agora vejo como uma tremenda burrice porra os caras da base tudo entrando no time esse tal de gasolina dizem que é ótimo lateral podia estar tendo sua chance no profissional mais é tão experto que ta vendo o bonde passar e perdendo sua chance!!!!!!!!!

  • O problema é que esses garotos são de origem humildes, e muitas vezes são muito mal assessorados. Pegam um “pseudo empresário” que pouco se preocupa com o crescimento profissional do garoto, e apenas o lado financeiro… aí, dá nisso.
    Depois, fica difícil pros garotos se desvencilharem desses “pseudos empresários”. Acabam amarrados a eles, e aos pouco, vão sumindo no ostracismo…

  • Esses Empresários são gananciosos e são uma praga. Antes era negociar com o atleta e pronto. Esses caras fazem a cabeça desses garotos e só pensam em $$$. Meu a fila anda…se não quer adeus. Jogar em clube como o CRF a MAIOR VITRINE NACIONAL, e um GIGANTE, é mais que um privilégio é um honra. Vão acabar se perdendo…quem muito quer nada consegue.

  • O clube fez a proposta para renovação e os empresários estão fazendo exigências já pensando em.negocia-los. eu penso o seguinte, são talento e o clube cuida bem deles, mas são muito joves pra colocarem essas marra toda. A estrela é o clube, então podem vazar e seguir com essas marra em outro lugar. Já vimos vários exemplos de grande promessas com essa marra toda sumirem no mercado. Eles tem que entender que estão no maior clube do mundo, eram pra agradecer todos os dias essa oportunidade.

  • Não entendo como se perde jovens talentos antes msm de serem profissionais.
    Tem cara de empresário por trás!

Comentários não são permitidos.