Sub-15 derrota Fluminense nas Laranjeiras e abre vantagem na liderança da Taça Guanabara

Horas antes de embarcar para o mundial da Áustria, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, entrou em campo pelo returno da Taça Guanabara para jogar o clássico contra o Fluminense, no Estádio das Laranjeiras. Focados no clássico e deixando para pensarem na estreia do mundial contra o Red Bull Leipzig, da Alemanha, somente depois do compromisso, os Garotos do Ninho venceram por 3×1 (Diego, Pedrinho e Ryan Luka) e se isolaram ainda mais na liderança da competição, agora com 35 pontos ganhos, contra 30, do próprio Fluminense, que até o início da rodada era o segundo colocado.


Foto: Marcos Faria

As equipes ainda esquentavam em campo quando o Fluminense abriu o placar com Joilson de cabeça, aos quatro minutos. No minuto seguinte, os Garotos do Ninho quase empataram, após boa jogada individual de Werton. Na sequência, Richard chegou bem no fundo e cruzou para Werton. Ele bateu de primeira, mas o chute saiu fraco e Cayo fez a defesa sem muitas dificuldades. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedrinho, que só não fez o gol porque o lateral esquerdo Lucas Ribeiro espalmou a bola em cima da linha, sendo expulso de campo. Na cobrança da penalidade máxima, o capitão rubro-negro Diego deixou tudo igual no placar do clássico.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


A virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, João Pedro cobrou escanteio, a bola passou por toda a área tricolor e Pedrinho foi oportunista para fazer o segundo gol rubro-negro no jogo. Aos 38, um belo lance. Miguel percebeu o goleiro Christian adiantado e tentou de cobertura do meio da rua. A bola teria endereço certo, mas Christian foi rápido e fez grande defesa, evitando o empate e espalmando para escanteio.


Foto: Marcos Faria

Os Garotos do Ninho continuaram melhores no segundo tempo e não demoraram para ampliar o placar. Aos 12 minutos, Daniel Campos deu lindo passe para Pedrinho. De primeira, ele rolou para Ryan Luka tocar para o fundo das redes e dar mais tranquilidade ao Mais Querido no jogo.

Na próxima rodada, com equipe alternativa já que os titulares estarão na Áustria disputando o mundial da categoria, o Flamengo receberá o Macaé. O duelo está marcado para sábado (18), às 15 horas, na Gávea.


Foto: Marcos Faria

Flamengo: Christian, Samuel (Kayque), Diego, Kaiky, Richard; Jorge (Ryan Matheus), Daniel Campos, Pedrinho; Werton (Victor Hugo), João Pedro e Ryan Luka (Oliveira). Treinador: Mario Jorge.

Sub-17 vence nos pênaltis


Foto: Valdir Santiago

Com grande atuação do goleiro Pedro Victor, a equipe Sub-17, comandada pelo treinador Phelipe Leal, empatou em 0x0 com o Fluminense no tempo normal, em partida disputada também nas Laranjeiras. Na disputa das penalidades, vitória rubro-negra por 5×3, cokm os Garotos do Ninho sendo perfeitos em todas as cobranças (Rhyan, Gabriel Noga, Yuri de Oliveira, Arthur e Rodrigo Muniz). Wallace isolou e desperdiçou a quarta cobrança tricolor. Com o ponto bônus, o Flamengo se consolida ainda mais na liderança da Taça Guanabara, chegando aos 43 pontos ganhos. A próxima partida será no sábado (18), contra o Macaé, na Gávea, às 13 horas.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Ítalo), Gabriel Noga, Lucas Freitas, Ramon; Lucas Gabriel (Dhouglas), Daniel Cabral (Arthur), Yuri de Oliveira; Sidney (Luis Gustavo), Lázaro (Rhyan) e Rodrigo Muniz. Treinador: Phelipe Leal.

Reprodução: Flamengo Oficial

1 Comentários
Criação de sites e aplicativos para celular