Após vencer o Cruzeiro no Maracanã por 1 a 0 e se manter na cola da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já vira o foco para os próximos compromissos. No meio da semana, o Fla enfrenta o Grêmio no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e no fim de semana viaja para o sul e encara o Atlético-PR, no Paraná. Porém, a torcida rubro-negra, que costuma acompanhar o time e a lotar os jogos, não poderá comparecer. Devido ao projeto “Torcida Única”, o CAP não disponibiliza ingressos para torcida visitante.
Apesar disso, os torcedores do Furacão não corroboram com o que o clube acata. Por meio das redes sociais, muitos pedem para que o MP-PR disponibilize ingressos para a torcida do Fla. As mensagens vão desde “retrocesso” a alguns pedindo para que os torcedores do clube carioca enviem e-mail para “curitiba.consumidor@mppr.mp.br”, a fim de congestionar a caixa de entrada [clique aqui e leia os comentários].
A intenção deste projeto piloto do Ministério Público do Paraná, que conta com apoio das polícias militar e civil, é reduzir a violência nos estádios. De acordo com as informações do MP-PR, a dificuldade em coibir os encontros de torcidas organizadas e a disponibilizar escoltas e segurança dentro e fora do local dos jogos, faz com que a medida se torne necessária.
O MP local ainda cita como o exemplo as medidas adotadas nos grandes clássicos de São Paulo, ressaltando a diminuição do deslocamento policial para as partidas em questão. Para assistir a partida no estádio, o flamenguista terá que sentar misturado com a torcida da casa. Porém, vale lembrar que mesmo com a torcida única em voga, o clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado em Campinas, teve uma pessoa morta devido a briga de torcidas.
A bola vai rolar na Arena da Baixada, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília). A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido acumula 37 pontos ganhos e ocupa a segunda colocação na principal competição nacional.
A justiça brasileira é craque em cercear os direitos dos cidadãos de bem ao invés de punir os culpados.
Estão preocupados pois o time está no Z4 e no 2º turno o será o último jogo, no Rio com o Maraca lotado só de Flamengo.
É caso eles precisem da vitória para fugir de um possível rebaixamento, não poderão sequer apoiar.
São difíceis dentro da Arena da Baixada? São
Mas somos também dentro do Maraca
Eles podem simplesmente não concordar com isso. Até porque isso não será apenas contra o Flamengo, mas sim contra todos os outros clubes que forem lá. Logo, nunca terão torcida visitante.
Mais uma prova que os nossos governantes não conseguem realmente punir os culpados e dar segurança ao cidadão de bem, ao invés disso pune o cidadão de bem trabalhador que em seu momento de lazer que levar sua familia para ver um jogo de futebol, cerceando o direito de ir e vir do Brasileiro de viver sua vida com liberdade!!!
Ridículo. Isso em nada resolve. Retrocesso do brabo. Simples:não deixa entrar torcida organizada ora. Torcedor do Flamengo: comum, nada tem a ver com isso Não vou generalizar, pois as organizadas fazem o espetáculos, em tempos de bandeirões e fogos era um Show. Me refiro aos verdadeiros torcedores, que saem em caravana para torcer. Marginais você identifica e BANE dos estádios. BABAQUICE DA GROSSA. Até parece um bando de santinho (os caras do Paraná). Isso é até descriminatório e os argumentos são ridículos. Cabe então o mesmo tratamento. Quando for o jogo da volta..só a Nação tem ingressos.
Isso é atitude de pixote, que está na zona e tomara que caia pra ficar esperto. Isso em nada vai melhorar o fraco time deles. Já jogam com gramado artificial, agora torcida única, cara que gente babaca e se acha diferente de todos…tem que colocar um freio e a própria justiça não permitir isso. Eu particularmente não dou a mínima, que se foda, não tem que ir atrás de nada. Dentro de campo mete ferro e pronto.
parabens as torcedores do CAP que nao estao se rebaixando para o mp nem pras policias civil e militar!