Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Piris da Motta pode ‘fechar’ o lado esquerdo do Fla, frágil após a Copa”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 07/08/2018
9 Comentários
Atualização: 07/08/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

As partidas disputadas pelo Flamengo após a Copa do Mundo despertaram a atenção da comissão técnica para o lado esquerdo da defesa, que vem sendo explorado pelos adversários. Santos e São Paulo, pelo Brasileirão, e Grêmio, pela Copa do Brasil balançaram a rede defendida por Diego Alves em lances que “nasceram” na direita dos respectivos ataques. Robert Piris da Motta – regularizado e à disposição do treinador – pode ser a solução para Barbieri.

São seis gols sofridos nos seis jogos disputados desde o dia 18 de julho, média bem superior a do time desde que Maurício Barbieri assumiu o comando, na primeira rodada do Brasileiro: 15 gols sofridos em 23 partidas (média de 0,65).

Neste intervalo, Rojas, do São Paulo, Rodrygo, do Santos, e Léo Moura, do Grêmio, tiveram até certa facilidade para invadirem a área pelo direita do ataque em jogadas que resultaram em gols de suas respectivas equipes.

Após o ocorrido, Barbieri afirmou que avaliaria a situação, mas não era algo sistemático, destacando a qualidade individual dos adversários, capazes de quebrarem a marcação com dribles – o que de fato aconteceu. No entanto, também é notado que Cuéllar, principal responsável pela marcação no meio rubro-negro, faz uma cobertura mais intensa na direita, segurando os espaços deixados por Rodinei, que tem maior liberdade para subir do que Renê.

Vindo do San Lorenzo, da Argentina, Piris foi oficialmente apresentado na segunda-feira. “Típico camisa 5“, “roubador de bolas” e “jogador de pegada” são algumas das credenciais do paraguaio, elogiado por Ricardo Lomba. O volante foi inscrito na Libertadores e pode estrear na quarta, contra o Cruzeiro.

Desta forma, a entrada de Piris na equipe – seja desde o início ou durante a partida – pode reforçar o poder de marcação do meio de campo do Fla, com o novo camisa 25 dividindo com o colombiano Cuéllar a responsabilidade de destruir as jogadas adversárias, uma vez que Willian Arão e Rômulo, opções para Barbieri, não fazem um bom ano e Jean Lucas atua mais como meia.

Reprodução: Uol Esporte

Assuntos:arãoargentinabarbieriBrasileirãocampeonato brasileiroColunacoluna do flaColuna do FlamengoCopa do Brasilcopa do mundoCuéllarDiego AlvesflaFlamengoflanoticiasgrêmioGustavo CuéllarLeo MouraMais queridoMaurício BarbieriMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãopiris da mottaRobert Piris da MottaRodineiRodrygorojasRômuloRUBRO-NEGROSan Lorenzoúltimas Flaultimas mengãoWillian Arão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • Robson Mendes disse:
    07/08/2018 às 08:41

    Uma solução, seria colocar o Vitinho de Centro Avante, deslocar o Paquetá para Ponta Esquerda, deixar o Cuellar de Segundo Volante sua posição de origem e o Piris de Volante.

    Responder
  • Joao Paulo H Gouvea disse:
    07/08/2018 às 09:06

    Ele não Leva em conta o zagueiro q atua pelo Lado esquerdo é lento e não faz cobertura nenhuma.
    Sem falar q hj o ponta esquerdo não marca, não ajuda e não mete medo no adversário.

    Quando era Vinicius Jr, ajudava mais na Marcação e metia medo no adversário, fazendo q o mesmo não explorase tanto esse lado.

    Responder
  • Fernandel Walker disse:
    07/08/2018 às 09:53

    Muda o Léo Duarte de lado, e faz o ponta esquerda voltar e marcar melhor. Com Réver e Marlos por aquele lado, colocar toda a culpa no Renê é sacanagem. O cara “tem que ir” ao ataque, senão é “um merda”. Ele vai, a bola volta nas costas dele e não tem cobertura adequada, o Flamengo leva o gol e o René é “um merda”.
    O sistema defensivo pela esquerda é que é falho. Não é falha de um homem só. O treinador é que tem que resolver isso.

    Responder
    • Luiz Ricardo Fernandes Ribeiro disse:
      07/08/2018 às 10:10

      Concordo plenamente

      Responder
  • mariomarreta disse:
    07/08/2018 às 10:37

    Ótima idea jogar com dois volantes. O Cuellar jogando sozinho está ficando sobrecarregado. Já os laterais, Rodney e René, são muito fracos, e pouco produzem. Será que não temos algo melhor na base?

    Responder
  • Nilton cunha disse:
    07/08/2018 às 10:49

    Tem gente querendo colocar a culpa no lateral fala sério né …já deu quando ganha os caras são os reis e quando não são aquele um por cento vagabundo. .

    Responder
  • lcarlos disse:
    07/08/2018 às 12:23

    Perdemos uma partida mas nem tudo está errado, como nem tudo estava certo. As limitações técnicas dos nossos laterais já sabemos, mas não viam comprometendo, muito pelo contrário, ambos tiveram boas exibições, assim como a pouca velocidade de Réver que por vezes acaba jogando nossa defesa mais pra trás, enfim, os problemas existem mas para boa parte da torcida eles só “aparecem” quando há derrotas em sequência ou exibições horrorosas como a último que vimos, isso não é de fato justo. Talvez podemos pegar o jogo de sábado contra o Grêmio para notar tamanha semelhança com aquele futebol que praticávamos a pouco tempo atrás, preguiçoso e frouxo, foi o que vimos, acredito que isso sim é plausível, apontar x ou y, defeito ou outro que já conhecemos é como chover no molhado. O jornalista Mauro César Pereira sempre bateu na tecla “cobrança profissional”, aquela cobrança por resultados, afinal é inadmissível disputar um título com tão pouca competitividade como vimos, claro que devemos considerar principalmente uma mudança drástica na formação de defesa, com um Juan absolutamente fora de jogo, sem sintonia e um jovem perdido para ocupar seus espaços, talvez o ponto crucial na equipe, mas ai eu pergunto, e como o Grêmio repleto de reservas conseguiu “jogar” mais que o Grêmio titular da quarta? Mérito do Flamengo na copa do brasil ou mérito do Grêmio no BR?….A lógica é uma só, se ganhamos encurralando um adversário forte na sua casa com estrema propriedade, e vamos para um novo confronto contra uma equipe nível abaixo, certamente faríamos os 3 pontos, mas como futebol não se ganha véspera, era preciso entrar em campo e não entramos, fomos como diz o MCP, o time banana, aquele não disputa, não briga, não corre, não compete e não se cobra por isso!

    Responder
  • Nei Rafael disse:
    07/08/2018 às 15:01

    O Fla poderia jogar com Piris d 1º eo Cuéllar mais adiantado d 2º volante, o problema éq o Piris acabou d chegar e não está entrosado, mas essa éa minha opção para quarta, a outra é colocar o Arão no lugar do Paquetá, a minha segunda opção, a outra é trazer o Diego para 2ºvolante e colocar o ER7 armando o time!!! Jean Lucas nem morto!!! acho q com o Piris junto com o Cuéllar a marcação ficará mais forte e pode ser q dê certo, joga com os 2 não é jogar na retranca, pode-se liberar mais outros jogadores, em 2009 jogávamos com Aírton, Maldonado e Willians, era retranca??? o problema hoje em dia éq ponta canhoto joga na direita e vice versa, sendo assim isso é bom para cortar pra dentro e chutar, quase não dá para cruzar, o VJ fez uma assistência para o Assencio onde ele virou o corpo e quase ficou d costas para o gol para tocar com o pé direito, isso quer dizer q hoje em dia avante tá ferrado, antigamente os pontas consagrava os centroavantes, SRN

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Athletico-PR vence Botafogo e cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 24ª rodada

4 8

Mudança de gestão no Maracanã: ex-fiscal assume diretoria após demissão de Braga

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gol do Flamengo: Pedro recebe de Arrascaeta e abre o placar contra o Cruzeiro

12 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

12 18

O anúncio da transferência de Alan Santos, promessa do Flamengo, para o Benfica

11 4
Brasileirão

Ídolo do Fluminense, Felipe Melo afirma que eficiência é o que separa Flamengo e Palmeiras

5 16

Johnny aproveita brecha de Alex Sandro e ‘crava’ vaga nos jogos do Flamengo

15
Libertadores

Flamengo emplaca 3 jogadores na seleção da rodada da Libertadores

13 4

Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

42 8
Comentários Recentes
  1. Mário Causanilhas em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    Concordo contigo, Waanderley.

  2. Gutemberg carvalho de oliveira em Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

    Ayrton Lucas celebra a superação da má fase,assim fica melhor o título da matéria.

  3. Marcos em Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

    Que derrotado. O cara faz o pior que é admitir que guarda a camisa mas tem medinho de mostrar.

  4. Fernando Walker em Relação entre Palmeiras e Vasco explode em foto no gramado e sobra até para o Flamengo

    Alguém tinha dúvidas sobre a arreganhada de pernas do Vasco? Futebol brasileiro virou uma zona de 5ª.

  5. Leandro Martins em Mais uma derrota: Vasco é barrado de jogar no Maracanã e confirma jogo da Copa do Brasil em São Januário

    Pior que o gramado so mesmo o Portuga que dirige o futebol do Flamengo. Inoperante e pouco profissional. Será que…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo