Vinicius Jr estreia pelo Real Madrid com pedalada e sob aplausos da torcida

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior finalmente estreou pelo Real Madrid. A joia foi a campo nesta terça-feira (31) e atuou entre os titulares, deixando boa impressão por parte da torcida merengue. Entretanto, os ‘galácticos‘ acabaram perdendo o confronto para o Manchester United por 2 a 1, em Miami, no torneio amistoso International Champions Cup.

O ex-camisa 20 do Fla não sentiu o peso da camisa e se movimentou bastante pelo campo. Prioritariamente atuando pela esquerda, como vinha fazendo no Rubro-Negro, o jogador por vezes surgia pela direita e pelo centro do ataque, invertendo posição com Bale e Benzema. Pela beirada de campo, protagonizou lances importantes. Em uma das jogadas, pedalou para cima do zagueiro Mensah, passando com facilidade pela marcação e quase conseguiu dar uma assistência para Bale. O jovem foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, sem gols, mas sob aplausos dos torcedores madridistas.

Antes da bola rolar,  o garoto já ganhava destaque na capa de um dos principais jornais esportivos do mundo, o ‘Marca‘. A matéria dizia que Vini “supera as expectativas” e exaltava sua “força e determinação” durante os treinos. Apesar de não ter ficado em evidência, a publicação informava que o técnico “está encantado” e que o brasileiro teria sido o escolhido  para formar o ataque ao lado de Bale e Benzema – substituindo CR7 no antigo trio BBC – para a partida contra o United.

Vale lembrar que Vinicius Júnior apontou em sua apresentação oficial no Santiago Bernabéu que seguirá com o time principal merengue – desmentindo a possibilidade de ser emprestado a outro clube. Entretanto, o próprio brasileiro disse que poderá se juntar ao Real Madrid B, o Castilla, quando não for relacionado para as partidas. Foram 45 milhões de euros investidos pelo Real Madrid  em 2017 para poder contar com o atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se escondeu no jogo e assim como no Fla ainda faz decisões erradas. Tenho ctz que sera emprestado ou ira pro time B.

Comentários não são permitidos.