Na tarde deste sábado (11), Vinicius Junior conquistou o primeiro título com a camisa do Real Madrid. O troféu Santiago Bernabéu foi conquistado através de uma vitória do time da casa sobre o Milan, da Itália, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Benzema, Bale e Borja Mayoral. Apesar de ser um jogo amistoso, o garoto que já vinha atuando com o elenco principal em um torneio no Estados Unidos, Vinicius, que entrou nos 15 minutos finais e teve desempenho bem ofensivo, fez sua estreia no estádio do Madrid, que dá nome ao troféu.
Já na estreia com pela escuderia espanhola, o ex-camisa 20 do Fla não sentiu o peso da camisa e se movimentou bastante pelo campo. Pela beirada de campo, protagonizou lances importantes, porémfoi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, sem gols, mas sob aplausos dos torcedores madridistas.
Antes da bola rolar, o garoto já ganhava destaque na capa de um dos principais jornais esportivos do mundo, o ‘Marca‘. A matéria dizia que Vini “supera as expectativas” e exaltava sua “força e determinação” durante os treinos. Apesar de não ter ficado em evidência, a publicação informava que o técnico “está encantado” e que o brasileiro teria sido o escolhido para formar o ataque ao lado de Bale e Benzema – substituindo CR7 no antigo trio BBC – para a partida contra o United.
Vale lembrar que Vinicius Júnior apontou em sua apresentação oficial no Santiago Bernabéu que seguirá com o time principal merengue – desmentindo a possibilidade de ser emprestado a outro clube. Entretanto, o próprio brasileiro disse que poderá se juntar ao Real Madrid B, o Castilla, quando não for relacionado para as partidas. Foram 45 milhões de euros investidos pelo Real Madrid em 2017 para poder contar com o atleta.
recupera o nilmar no flamengo