Vinicius Júnior entrou bem em alguns amistosos do Real Madrid, mas parece não estar enchendo os olhos de Julen Lapotegui, técnico da equipe de Madri. Neste sábado (25), o nome de Vinicius apareceu entre os relacionados para disputar uma partida com o Real Madrid de Castilla, equipe B do clube que disputa a terceira divisão do campeonato espanhol. Vale lembrar que foram gastos 45 milhões de euros investidos pelo Real Madrid em 2017 para poder contar com o atleta.
O plano para o ex-atacante do Fla é que ele siga treinando com o elenco de Lopetegui e atuando pelos profissionais e pelo Castilla, o time B do Real Madrid. O treinador está bastante empolgado com o desenvolvimento de Vinicius, mas segue com o objetivo de colocá-lo aos poucos no time.
O jovem atacante chegou a pouco mais de um mês na Espanha e já conquistou o primeiro título com a camisa do Real Madrid. O troféu Santiago Bernabéu foi conquistado através de uma vitória do time da casa sobre o Milan, da Itália, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Benzema, Bale e Borja Mayoral. Apesar de ser um jogo amistoso, o garoto que já vinha atuando com o elenco principal em um torneio no Estados Unidos, Vinicius, que entrou nos 15 minutos finais e teve desempenho bem ofensivo, fez sua estreia no estádio do Madrid, que dá nome ao troféu.
Já na estreia com pela escuderia espanhola, Vinicius não sentiu o peso da camisa e se movimentou bastante pelo campo. Pela beirada a joia rubro-negra protagonizou lances importantes, porém, foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, sem gols, mas sob aplausos dos torcedores madridistas.