Xodó do Flamengo, Obina anuncia aposentaria

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira (01), um dos xodós da torcida do Flamengo na última década, o atacante Obina, anunciou oficialmente a sua aposentadoria do futebol. Aos 35 anos de idade, o baiano não entra em campo desde 2016, por conta de problemas físicos. Obina, aliás, está se recuperando de lesão no tendão de Aquiles.

O anúncio da aposentadoria foi realizado em entrevista concedida à reportagem do Globo Esporte. Durante o papo, ele confessou que sentia dores que o impediam, até mesmo, de atingir um bom nível nos treinos. Obina garantiu que agora é o momento de aproveitar a família.

 Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Momento de estar com a família, e pela idade. Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto —, disse ele.

Durante a carreira de futebolista profissional, que durou 14 anos, Obina jogou pelo Flamengo em cinco temporadas, entre 2005 e 2009, além de ter participado de dois jogos no ano de 2010. Durante sua memorável passagem pelo Mengão, ele realizou 150 partidas pelo Fla e marcou 37 gols com a camisa do Mais Querido. Neste período, ele foi tricampeão do Campeonato Carioca e venceu também a Copa do Brasil. E, apesar de não ter ido até o final da campanha, também é considerado campeão brasileiro de 2009.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse tem meu respeito incondicional.so posso dizer Obrigado por tudo que você fez pela nação pelo seu empenho pela sua entrega.se faltou genialidade sobrou raça Obina e Gol Obina é Alegria Obina e Flamengo e nos nossos corações Obina e Infinitamente Maior que Etto.?????

  • Parabens obina bom descanso deu muito orgulho pra todos flamenguista nato abraço e obrigado por tudo

Comentários não são permitidos.