FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O treinador Mauricio Barbieri fez alguns testes na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1. Um deles, foi colocar Lucas Paquetá como centroavante, posição em que já havia atuado com o ex-técnico do Fla Reinaldo Rueda, em 2017. No entanto, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, seria mais interessante colocar o meio-campista próximo de um camisa 9.
No programa Linha de Passe, Mauro lembrou o posicionamento de Ricardo Goulart na época de Cruzeiro, quando o atleta atuava próximo de um centroavante. Para o comentarista, essa poderia ser a forma mais interessante de usar o camisa 11 da Gávea, pois por ele ser alto e bom de cabeceio, teria como aproveitar melhor as bolas alçadas na área.
— Eu acho interessante o Paquetá, não como centroavante, eu acho interessante o Paquetá, mais ou menos, como o Ricardo Goulart do Cruzeiro, um meia que, junto com o centroavante, aparece na área adversária em alguns momentos, para tentar a jogada área, porque ele cabeceia bem, ele é alto —, disse o comentarista.
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Flamengo, que é o quarto colocado, se aproximou do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mais Querido tem 48 pontos, o tricolor tem 50. Entre eles, Palmeiras e Internacional, segundo e terceiro, respectivamente, têm 50 pontos cada. O Grêmio vem logo atrás do Mengão, na quinta posição, com 47.
O Rubro-Negro dá uma pausa no Brasileirão e foca agora no segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (26). A partida vai ter início às 21h45 (horário de Brasília) e será disputada na arena do time paulista. Como o primeiro confronto terminou 0 a 0, qualquer outro empate leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o Flamengo para a final da competição.
Maurício Barbieri está doido colocando paqueta para jogar na pocisao q ele tava jogando ele rende muito mais jogando mais
adiantado
Tem que acabar com o tal ponta esquerda, e jogar com dois volantes e três meias , ER7 Diego e Paquetá encostando no Dourado.
Acho interessante essa formação com o Paquetá centralizado, com dois volantesde marcação é possível a subida dos laterais alternadamente, já que os 3 meias já estão acostumados a voltar pra marcação. Agora será que o Barbiere vai ter pulso pra tirar o Diego do centro e colocar ele mais a esquerda? Cenas do próximo capítulo.
Concordo plenamente!!!!!!
Acaba com esses malditos laterais que não servem pra nada, e coloca um terceiro zagueiro, e mais um voltante ajudando o coitado do Cuellar na marcação, assim tira essa obrigação de só marcar do Paquetá, Diego e ER, dando liberdade para os caras, que sabem jogar. Pode até usar o Trauco como ala, cara habilidoso, sabe cruzar, lançar, ruim na marcação, mas aí teremos dois volantes e um terceiro zagueiro. Diego Alves, Rever, Léo Duarte, Rodolpho, Cuellar, Arão (Piris), Trauco (Vitinho), Paquetá, Diego, ER e Dourado(Uribe/Lincoln)
Cuellar, Arão e piris são três volantes, mais três zagueironao é muito não?
Pra mim colocar três zagueiros mudaria muito a forma tática. Tem que haver treinamento pra jogar assim. E o time não tem tempo pra treinar. Acredito ser uma opção pra proxima temporada.
Ele tem o cara certo, mas quer inventar.
O que acho que daria mais certo era colocar o Diego Ribas atras do gol do adversário, ai poderia esculachar com juiz com seus palavrões, sua expulsão não prejudicava o time – A posição do Lucas Paquetá é na frente, ele jogando adiantado puxa a marcação e os gols saem naturalmente…..
– Grupo ninho da nação, quiser participar e so chama no what’s : 83 998064678 , SRN 🙂
Do meio pra frente, se ele quiser, joga em todas.
“Tem que acabar com o tal ponta esquerda, e jogar com dois volantes e três meias , ER7 Diego e Paquetá encostando no Dourado.”
Perfeito!
Vitinho tem que puxar um banco, infelizmente está fora de forma, fora tempo, está perdido….
SRN
Concordo com o Mauro César… estava detonando o Paquetá com ele mais recuado como segundo homem de meio campo… Ele tem que jogar msis avançado entrando na área.
Eu penso que se entrar com o Trauco e Rodnei, coloca o Arão adianta o Paquetá, se entrar com Pará e Renê volta joga somente com o Cuella como volante.
Tchau Diego
O sistema precisa ser mudado e a analise do mauro foi interessante.
em 2019 seria muito bom ver o ricardo goulart jogando como ricardo goulart com a camisa do flamengo
jjj
Minha escalação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Paquetá e Trauco.