Por: Venê Casagrande
Poucos torcedores lembram, mas Alberto Valentim, treinador do Vasco, era o técnico do Botafogo na derrota do time rubro-negro por 1 a 0, que acarretou na eliminação do Campeonato Carioca. Na ocasião, a derrota para o Alvinegro “mexeu com as estruturas” do Ninho do Urubu e ocasionou em demissões de Carpegiani (treinador) e Rodrigo Caetano (diretor de futebol), além de outros integrantes da comissão técnica.
Agora no Vasco, rival do Flamengo neste sábado (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h, pela 25° rodada do Brasileirão, Valentim reencontra o Flamengo e pode voltar a deixar os bastidores do Rubro-Negro abalados, porém, em uma proporção menor.
O risco de demissão de Barbieri, caso o Flamengo não consiga superar o Vasco, é quase zero. No entanto, um revés para o rival, que está em crise dentro e fora de campo (salários atrasados e momento político conturbado) vai aumentar a cobrança em cima do jovem treinador, que não vive o seu melhor momento no comando da equipe e começa a ser contestado por parte da torcida.
Atualmente, o Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17° colocação, com 24 pontos. O Flamengo, por outro lado, ocupa a 4° posição, com 44 pontos, mirando a parte de cima e querendo encostar no líder Internacional, com 49.
Vamos empurrar esse timeco ladeira abaixo. Rs…
Flamengo pode tomar de 4×0 a zero do ‘vasquinho’ que Barbieri continuará intocável, pois não existe a possibilidade de se contratar outro treinador agora no final do ano, com toda situação das eleições do clube.
Isso é muito complicado, e realmente duvido que algum treinador de ponta aceite assumir o Flamengo agora na reta final das competições com toda cobrança sem pedir altos salários.
A saída realmente seria trazer outro estrangeiro, mas os riscos são muito altos as vésperas da eleição rubro-negra.. quem terá coragem de assumir esse risco agora?
Missão Suicída..
SRN
Se perder pro Vasco é melhor pedir demissão, conseguimos ser parados pelo Corinthians que é horrivel. O Barbieri ja ta abraçado com suas escolhas. Foda ter que escalar pelo nome.