Aproveitamento do Flamengo em casa cai em quase 30% em competições de mata-mata

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Higor Neves

Na última quarta-feira (12), o Flamengo recebeu o Corinthians pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Todavia, mesmo contando com mais de 50 mil nas arquibancadas do Maracanã, o Rubro-Negro não saiu do empate em 0 a 0 contra os paulistas, resultado que fez o rendimento da equipe cair para 41,67% nas partidas de mata-mata disputadas em casa. Em comparação a 2017, o decréscimo é de quase 30%.

Considerando as partidas da Sul-Americana e Copa do Brasil da temporada anterior – uma vez que o Fla não jogou partidas de mata-mata na Libertadores de 2017 -, foram nove compromissos, com cinco vitórias e quatro empates. Desta forma, o clube da Gávea obteve 70,37% de aproveitamento quando atuou na Ilha do Urubu ou no Maracanã, ou seja, 28,7% a mais do que no ano atual.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Em 2018, entretanto, foi apenas uma vitória contando com o apoio da torcida: essa aconteceu na partida de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo bateu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro. Nos outros compromissos, foram dois empates e uma derrota.

CONFIRA A LISTA DE JOGOS:


Sul-Americana 2017

Flamengo 5×0 Palestino (Ilha do Urubu)
Flamengo 4×0 Chapecoense (Ilha do Urubu)
Flamengo 3×3 Fluminense (Maracanã)
Flamengo 2×1 Junior Barranquilla (Maracanã)
Flamengo 1×1 Independiente (Maracanã)

Copa do Brasil 2017

Flamengo 0x0 Atlético-GO (Maracanã)
Flamengo 2×0 Santos (Ilha do Urubu)
Flamengo 1×0 Botafogo (Maracanã)
Flamengo 1×1 Cruzeiro (Maracanã)


Libertadores 2018

Flamengo 0x2 Cruzeiro (Maracanã)

Copa do Brasil 2018

Flamengo 0x0 Ponte Preta (Maracanã)
Flamengo 1×0 Grêmio (Maracanã)
Flamengo 0x0 Corinthians (Maracanã)


Sem fazer o ‘dever de casa’, o Flamengo vai precisar vencer na Arena Corinthians para chegar à grande final da Copa do Brasil. Em caso de empate na próxima partida, independente da quantidade de gols marcados pelas equipes, a vaga será definida nos pênaltis. O confronto está marcado para o dia 26 de setembro, mesma data em que Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, disputando a outra vaga na final. Nesse duelo, a equipe mineira está na frente, uma vez que venceu o alviverde por 1 a 0, no Allianz Parque.

Compartilhe com os amigos

Veja também